Volta Redonda: Colégio Getúlio Vargas realiza II Bienal do Livro

by Diário do Vale
Feira literária: Bienal contou com a participação de 120 alunos e teve mais de 400 livros de diferentes segmentos (Foto: Evandro Freitas – SecomVR)

Feira literária: Bienal contou com a participação de 120 alunos e teve mais de 400 livros de diferentes segmentos (Foto: Evandro Freitas – SecomVR)

Volta Redonda – O Colégio Getúlio Vargas, da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), realizou nesta terça-feira (21), a II Bienal do Livro da unidade. Participaram do projeto 120 alunos do 6º e do 7º ano. O objetivo do projeto é estimular a prática da leitura. Os alunos foram convidados a participar levando livros e gibis para o colégio, estimulando a troca de obras. A bienal teve mais de 400 livros de diferentes segmentos.

Segundo a diretora-adjunta Luciana Corrêa, a primeira edição da bienal aconteceu em 2015 e, na edição desse ano, o número de participantes foi maior.

– Passamos nas salas convidando os alunos a participarem do projeto. Pedimos para que trouxessem livros e gibis e demos a eles uma moeda de troca – o CGV – para que pudessem ‘comprar’ livros na bienal. O aluno que trazia o livro ganhava uma quantidade de CGV para usar durante o evento – destacou.

Uma das idealizadoras do projeto, a professora de português Renata Lustosa Barbosa, destacou a importância do projeto.

– Queremos estimular o prazer da leitura nos alunos. Estimulamos eles a trazerem obras que já tinham em casa para que pudessem ter acesso a outros livros sem gastar dinheiro. Estamos felizes com o projeto e queremos fazer agora a cada ano – disse a professora.

Os alunos que participaram da bienal ficaram animados com a possibilidade de conhecer novas histórias. É o caso de Gabriel do Carmo Reis, de 12 anos, aluno do 6º ano.

– Minha mãe sempre me incentivou a ler e eu gosto de conhecer as histórias. Trouxe mais de 40 livros e estou levando 34 obras, entre livros e gibis – comentou o aluno.

Também aluno do 6º ano, Júlio César Santos, de 11 anos, levou para casa dez gibis.

– Sempre gostei de ler gibis, conhecer as histórias, me divirto lendo. Escolhi gibis que ainda não li para conhecer novas histórias – destacou.

– Achei alguns livros interessantes pelo tema, vou levar para conhecer. Não costumo ler muito, mas quero ler mais a partir de agora – completou Igor Matos, de 12 anos, também aluno do 6º ano.

Já o diretor-presidente da Fevre, Eduardo Dessupoio, também elogiou a II Bienal do Livro do Colégio Getúlio Vargas.

– A leitura é fundamental para a formação dos alunos, já que auxilia no entendimento das questões de todas as disciplinas e nas interpretações. A bienal é um evento que visa fomentar este importante hábito junto aos nossos alunos – comentou Eduardo.

You may also like

1 comment

Jacinto 21 de novembro de 2017, 22:47h - 22:47

É uma vergonha! A Fevre ser uma fundação educacional mantenedora de diversas escolas é uma coisa. Agora ser organizadora de concursos públicos para o seu próprio quadro e para outras pastas da prefeitura, isso sim é vergonhoso e leviano. Não há transparencia nem legitimidade. Cartas marcadas. Estagio probatório na Fevre, um verdadeiro assédio moral. Falar mal do PMDB, é exonerado. O diretor é um tremendo cabo eleitoral.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996