Volta Redonda continua com entrega de máscaras nos centros comerciais

by Diário do Vale

Mais 30 mil máscaras serão distribuídas aos moradores de Volta Redonda, já foram entregues 45 mil unidades
(Foto: Gabriel Borges- Secom)

Volta Redonda– A entrega de máscaras gratuitas continua sendo distribuída à população de Volta Redonda nos centros comerciais. Outras 30 mil unidades, que foram doadas pela CSN, começaram a ser entregues na tarde desta segunda-feira, dia 18. Nesta terça-feira, dia 19, as equipes estarão na Vila Santa Cecília.
As equipes da Secretaria Municipal de Saúde percorreram os principais pontos de circulação da Avenida Amaral Peixoto, no Centro, como entradas de agências bancárias e estabelecimentos comerciais. Cerca de mil máscaras foram entregues nesse primeiro dia. Na primeira etapa a empresa doou 45 mil unidades que foram distribuídas em diversos bairros de Volta Redonda.
O item, que se tornou obrigatório como parte das ações de prevenção à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é feito de tecido 100% algodão, em cor branca e é reutilizável, desde que higienizado corretamente. As máscaras podem ser lavadas em solução com água e sabão. Cada embalagem, que é entregue lacrada, vem com uma peça.
O prefeito Samuca Silva destacou que a orientação é as pessoas fiquem em casa e só saiam em caso de extrema importância.
– O uso do equipamento é obrigatório na cidade. Essa é uma das ferramentas que temos para evitar a contaminação, como higienizar as mãos, evitar aglomeração. Além disso, temos metas a cumprir para continuar mantendo o comércio aberto no município – explicou o prefeito.
De acordo como secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, a ação faz parte das estratégias da administração municipal para evitar a transmissão do vírus.
– Felizmente a maioria das pessoas já está usando esse material tão importante. Precisamos agora conscientizar o restante que ainda sai de casa sem a máscara. Por isso, além de entregar o equipamento de proteção, estamos explicando para as pessoas a importância do seu uso e também a forma correta de higienizar – disse o secretário.

You may also like

2 comments

capivara 19 de maio de 2020, 02:22h - 02:22

Acho que isso deveria ser feito nas periferias

De olho 18 de maio de 2020, 22:29h - 22:29

Muita gente sem máscara ainda nas ruas e nas lojas também, sem contar aqueles que anda com a máscara no queixo, de que adianta.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996