>
terça-feira, 16 de agosto de 2022 - 06:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda é o único município a dar continuidade ao Bombeiro Mirim

Volta Redonda é o único município a dar continuidade ao Bombeiro Mirim

Matéria publicada em 19 de maio de 2016, 17:01 horas

 


Volta Redonda – O município de Volta Redonda é o único a dar continuidade ao projeto Bombeiro Mirim, graças a uma parceria com o 22º Grupamento de Bombeiros Militar. Na última semana, uma nova edição foi iniciada no Cras (Centro de Referência a Assistência Social) do bairro São Sebastião. Segundo o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, hoje, as 60 crianças e adolescentes inscritas receberão o uniforme para as atividades que serão realizadas às terças e quintas-feiras por três meses.

De acordo com Munir, o projeto do Corpo de Bombeiros foi encerrado por determinação estadual no segundo semestre de 2014, no entanto, a parceria com a cidade retomou no final de 2015, quando promoveu a ação no bairro Roma. Além das atividades com os jovens, o projeto prevê reuniões com pais e responsáveis, visitas ao batalhão, além da formatura.

A previsão é de que o Açude seja o próximo bairro a receber o projeto da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), em setembro deste ano. Munir explicou que somente os moradores de cada bairro podem se inscrever, e que se houver desistência dos que já estão inscritos, no caso do bairro São Sebastião, serão abertas vagas para outros interessados. Em caso de três faltas consecutivas sem justificativa, o inscrito perderá a vaga.

O secretário comemorou a chance de ter conseguido manter o projeto na cidade. De acordo com ele, desde a implantação do Bombeiro Mirim, em 2005, o projeto tem apresentado resultados satisfatórios.
– O objetivo é formar novos líderes, promover entendimento de cidadania, melhorar o relacionamento familiar, fazer com que as crianças e jovens tenham disciplina, além de ensinar primeiros socorros, como agir em caso de incêndio e promover ações solidárias. Então, a gente sabe da importância desse projeto, somos gratos ao Corpo de Bombeiros – destacou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Se for o o PROJETO que estou pensando em BARRA DO PIRAÍ ainda tem todos os sabados na PRAÇA NILO PEÇANHA.

Untitled Document