Volta Redonda: Empresas podem se inscrever na premiação ‘Selo Empresa Amiga da Mulher’

Inscrições para iniciativa lançada pelo governo estadual na cidade vão até o dia 10 de dezembro pelo e-mail [email protected]

by Diário do Vale

Foto: Banco de Imagem/Arquivo

Volta Redonda – O Governo do Estado lançou em Volta Redonda o “Selo Empresa Amiga da Mulher”, que será conferido anualmente às empresas que, comprovadamente, contribuírem com ações e projetos de promoção e defesa dos direitos da mulher no estado do Rio de Janeiro. As empresas de Volta Redonda interessadas em participar podem se inscrever, até o dia 10 de dezembro, pelo e-mail: [email protected], para conquistar o selo que será distribuído nas categorias: Bronze, Prata e Ouro. Projeto foi sancionado pelo governador Cláudio Castro e criado por meio da Lei nº 9173.

De acordo com a legislação, estão previstos 12 requisitos que devem ser cumpridos para a concessão do selo, como: carta compromisso com o planejamento de ações, projetos e programas que visem à promoção e defesa dos direitos da mulher; garantir a acessibilidade e condições adequadas de trabalho para as mulheres com deficiência; e incentivar a oferta de cursos de capacitação e o emprego para as mulheres vítimas de violência doméstica e/ou sexual.

Também estão entre os requisitos: divulgar interna e externamente ações afirmativas e informativas sobre temas voltados aos direitos da mulher, principalmente sobre a Lei nº 11.340 de 07 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha) e demais dispositivos legais que tratam da temática; firmar parcerias com órgãos/instituições que tenham como visão a defesa dos direitos da mulher; entre outros.

As secretarias de Estado da Mulher e de Desenvolvimentos Econômico, Indústria, Comércio e Serviços vão nomear a comissão avaliadora para a concessão dos selos. Os resultados da premiação das empresas nas categorias Bronze, Prata e Ouro serão conhecidos em 28 de fevereiro de 2024, e a entrega do selo será feita em março do próximo ano.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996