Volta Redonda entrega melhorias em praça e quadra de esporte no Coqueiros

Áreas de lazer foram completamente recuperadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e voltam a ser um local agradável e bonito para receber as famílias

by Vivian Costa e Silva

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda entregou a revitalização da Praça Joaquim dos Reis e quadra de esporte Célia Regina do Nascimento Faria, a “Amorosa”, no bairro Coqueiros. A cerimônia de inauguração aconteceu na tarde de sábado (11), na Alameda 1, com a presença da secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira, além dos vereadores Rodrigo Nós do Povo, Valter Temponi, moradores e representantes da associação do bairro.

A praça e a quadra de esporte receberam diversas melhorias, o parquinho da praça ganhou novos brinquedos, mesas e bancos; pintura artística dos pisos e reforma de aparelhos de academia. Todo o espaço recebeu limpeza; pintura, reforma dos meio-fio e caiação. Na parte de paisagismo, a SMI revitalizou plantas e plantou novas árvores.

O nome da quadra de esporte no Coqueiros, sugerida pelo vereador Rodrigo Nós do Povoa, homenageou uma ex-moradora do bairro Célia Regina do Nascimento Faria, conhecida como Amorosa. Ela faleceu em setembro deste ano, aos 57 anos, em decorrência de uma doença e, se tornou conhecida na comunidade por se preocupar e cuidar dos espaços de lazer. Os familiares de Amorosa também estiveram presentes na inauguração, entre eles, o pai Heitor Eugênio do Nascimento.

A secretária de Infraestrutura de Volta Redonda, Poliana Moreira, citou que a revitalização da praça e da quadra de esporte era muito aguardada pela comunidade e, até dezembro de 2024, a SMI pretende entregar mais de 300 praças no município.

“Quando as equipes da SMI chegaram aqui foram muito bem recebidas pelos moradores, que estavam ansiosos por esta mudança. Agora, as famílias vão poder aproveitar os espaços revitalizados com conforto e segurança. Tivemos um cuidado especial com a quadra de esporte, que ganhou pintura, troca de alambrados, colocação de trave no gol, pintura e demarcação de quadra, além de troca de tapamentos laterais. Estamos na luta, reconstruindo Volta Redonda todos os dias”, comentou a secretária.

O vereador Rodrigo Nós do Povo agradeceu ao empenho da prefeitura, citando que suas solicitações ao prefeito Antonio Francisco Neto são atendidas em beneficio da comunidade.

“Agradeço ao prefeito Neto, a secretária Poliana por mais uma entrega tão significativa para os moradores. Quando solicito algo ao prefeito, ele me atende e diz “seu pedido pela comunidade sempre será atendido”. E através dessas revitalizações, os moradores percebem que estão sendo beneficiados, como vereador da região do Vila Brasília fico feliz pelas iniciativas que a prefeitura vem promovendo. Estar aqui hoje homenageando a Amorosa é um sentimento a mais, acertei muito nessa homenagem e quero pedir que todos cuidem desse espaço em memória dela”, disse o vereador Rodrigo.

O vereador Vander Temponi ressaltou que o Poder Público tem chegado, principalmente, nos bairros mais afastados trazendo melhorias para a população. “É indiscutível o trabalho que o prefeito Neto está fazendo em Volta Redonda, reconstruir uma cidade é uma tarefa árdua, mas o nosso prefeito tem feito isso com maestria. Está é mais uma obra de reforma concluída para a população”, finalizou.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996