Volta Redonda – Moradores dos bairros Eucaliptal e Parque do Contorno estão sofrendo com a falta d’água. Eles entraram em contato com o DIÁRIO DO VALE e reclamaram da situação, que já dura três dias. Recentemente a cidade passou por um grande problema no abastecimento de água, com sucessivos rompimentos de tubulações que chegaram a deixar 23 bairros sem água.
A universitária Gabrielle Portes é moradora da Rua Dom Bosco, no Eucaliptal, e contou que está tendo que comprar água em garrafas para poder usar, já que está sem o serviço há três dias.
– Três dias sem água em casa, ligando desesperadamente para o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) todos esses dias. Sempre nos dando a justificativa que estão normalizando os serviços e pedindo o prazo de 24 horas. Fizemos o pedido do caminhão-pipa e sabe a resposta? Prazo de 24 horas. Não tive como ir trabalhar, não tem como fazer almoço, não tem condições de ficar assim – desabafou, lembrando que a água estava chegando a caixa d’água mas que há três dias isso parou de acontecer e a reserva da família já acabou.
– Não cai um pingo de água há três dias, estou tendo que comprar água para beber e tomar banho na casa de parentes. Estamos “reciclando” água de chuva para lavar o quintal e banheiro – completou.
Gabrielle, que mora há 18 anos no bairro, disse que nunca ficou sem água dessa forma.
– Já tivemos falta d’água sim, mas o máximo que ficamos sem água foi um dia e sempre o Saae nos avisou quando ia fazer alguma manutenção. Nunca vivi uma situação caótica como essa de permanecer três dias sem uma gota d’água em casa – criticou.
Outro local que sofre com a irregularidade do abastecimento é o Parque do Contorno. O morador da Rua A, o analista administrativo Ítalo Rosa disse que está tendo que ir para a casa da sogra, em outro bairro, porque há três dias está sem água.
– O bairro já está há três dias sem água, eu e os vizinhos estamos ligando diariamente para o Saae e nada resolvido, não cai nem uma gota d’água. Estou indo para a casa da minha sogra para ter acesso à água e fazer as tarefas, como tomar banho – comentou.
Ítalo disse que os problemas no abastecimento de água são constantes no bairro.
– O problema de falta d’água é constante no bairro. Todas as ruas da fase II sem água, não é só a Rua A, todo o bairro sofre com isso – afirmou.
Saae-VR afirma que está fazendo reparos
Em nota, o Saae, através da assessoria de comunicação da prefeitura de Volta Redonda, informou que no bairro Eucaliptal, na Rua Dr. Duque de Caxias, houve um vazamento na rede, mas que já foi consertado. A autarquia detalhou ainda que funcionários trabalhavam no fim da tarde de nesta sexta-feira (3) na rede da Rua Dr. Mário Ramos, que também está com vazamento. Já sobre a falta d’água no bairro Parque do Contorno, o Saae informou que não recebeu nenhuma reclamação sobre a falta de água, mas que vai avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis.
3 comments
Parque do contorno fase 2 o normal e faltar agua ou estar sem pressao
Como!? Parque do Contorno não teve reclamação? Faço parte da Ass. De moradores e membros da associação estiveram no Saae duas vezes e eles sabem qual o pbl. Falta uma peça no reservatório da fase 2. Saae cara de pau ..nustificativa inveridica….
Água, de novo esse problema…
Comments are closed.