segunda-feira, 25 de outubro de 2021 - 08:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda inicia distribuição de senhas para presentes de Natal

Volta Redonda inicia distribuição de senhas para presentes de Natal

Matéria publicada em 12 de dezembro de 2017, 13:48 horas

 


Prefeitura vai entregar 24 mil presentes; atividades culturais e de lazer marcam primeiro dia da ação

Volta Redonda – A prefeitura realizou na segunda-feira (11) o Natal de Lazer, no ginásio poliesportivo do bairro Açude. O objetivo foi levar recreação para as crianças e ainda realizar a distribuição de senhas para a visita do Papai Noel nos bairros, que faz parte do Natal de Esperança. Este ano, haverá a visita do Papai Noel em sete regiões diferentes da cidade, com distribuição de brinquedos para as crianças que tiverem senha.

A secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, destacou a importância de descentralizar as atividades natalinas. “A distribuição de brinquedos diretamente nos bairros foi pensada justamente com objetivo de descentralizar e oportunizar que mais crianças, passem mais tempo com o Papai Noel e com muito mais tranquilidade”, disse a secretária, ressaltando que a Praça Brasil não deixará de receber atividades e atrações culturais. “O Festival de Cantatas será opção encantadora para o público”, disse.

O prefeito Samuca Silva reforçou a importância da descentralização do Natal. “Vamos levar o Papai Noel para sete regiões da cidade, de 17 a 23 de dezembro. Queremos oportunizar o cidadão que não tem acesso à Vila participar do Natal da cidade. Estamos prestigiando, assim, toda a cidade. Desta forma vamos ajustando e dialogando para melhorar sempre”, comentou Samuca.

O Natal de Lazer do Açude foi o primeiro da semana. Aconteceu das 12h às 18h, e foram promovidas atividades recreativas e esportivas, distribuição de pipoca e algodão doce, além do projeto Educação Ambiental Sobre Rodas e distribuição de sementes. O Coral Municipal também se apresentou no ginásio ao final das atividades programadas.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou que o Natal de Lazer também é uma oportunidade da Smel divulgar as ações da pasta. “Estamos agregando valor ao Natal, levando atividades físicas e recreativas, além de divulgar as ações da Smel e as atividades que vamos realizar durante as férias escolares. Estamos muito contentes de poder participar dessa data especial”, disse Paulinha.

A secretária de Meio Ambiente, Daniela Vasconcelos, salientou a importância de aproveitar esse momento para realizar, junto às crianças, uma educação ambiental.

A programação do Natal de Lazer

12/12 (terça-feira) – 12h às 18h

Ginásio Poliesportivo Carlos Augusto Haasis

Rua 43 c/ Rua 35, Vila Rica (Jardim Tiradentes)

 

13/12 (quarta-feira) – 12h às 18h

Ginásio Poliesportivo Vanecina Freitas

Av. Presidente Kennedy, no 6090, Siderlândia

14/12 (quinta-feira) – 12h às 18h

Festa de Natal na Fundação Beatriz Gama

Estrada Engenheiro Francisco Saboia Barbosa Filho, 3.000 (Sítio dos Carvalhos – Retiro)

15/12 (sexta-feira) – 12h às 18h

Quadra Coberta Água Limpa

Rua Cravínas, s/n.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document