>
quarta-feira, 22 de junho de 2022 - 13:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda intensifica aplicação de doses de reforço para Covid-19

Volta Redonda intensifica aplicação de doses de reforço para Covid-19

Matéria publicada em 22 de junho de 2022, 13:06 horas

 


Município incentiva a população a completar o esquema vacinal

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está intensificando a aplicação das doses de reforço (3ª e 4ª) para Covid-19. O município está incentivando que toda a população a partir de 12 anos complete o ciclo vacinal contra a doença, e volte às unidades básicas de Saúde (UBSs) para receber o reforço. Volta Redonda já aplicou 175.938 terceiras doses – primeiro reforço.

Neste momento, a 4ª dose – segundo reforço – está sendo recomendada para todas as pessoas a partir de 40 anos, que tenham recebido a 3ª dose há pelo menos quatro meses. A prefeitura esclarece que segue aguardando a chegada de novas remessas e a liberação técnica do Ministério da Saúde para estender ainda mais o público-alvo da vacinação.

As vacinas de segunda a sexta-feira são aplicadas em todas as 46 unidades (UBSs e UBSFs), das 9h às 16h. Algumas funcionam com horário estendido para atendimento, até as 18h30: Siderlândia, Jardim Paraíba, São Geraldo, Vila Rica/Tiradentes, Açude 1, Vila Mury, Santa Cruz, Santo Agostinho e Volta Grande.

Aos fins de semana e feriados, acontece o plantão de vacinação com aplicação de doses no Zoológico Municipal (Zoo-VR), shoppings Sider e Park Sul e também nas UBSFs Conforto e Vila Mury.

O médico sanitarista da SMS, Carlos Vasconcellos, comentou que muitas pessoas aptas a receberem as doses de reforço ainda não retornaram às unidades de saúde. Por isso, a prefeitura convoca a população para atualizar o esquema vacinal.

“Após uma alta procura pela primeira e segunda dose, percebemos uma procura mais tímida para as doses de reforço, principalmente em relação ao primeiro reforço (terceira dose), na faixa etária de 12 a 35 anos. Estamos estimulando que essas pessoas retornem às unidades de saúde e façam a vacinação o quanto antes”, disse.

 

Vacinação contra a gripe

O médico lembrou que a vacinação contra a gripe está disponível para toda a população, a partir de seis meses de idade, em todas as unidades básicas, até o dia 30 de junho.

Vale ressaltar que as vacinas da gripe e da Covid-19 podem ser aplicadas no mesmo dia, sem a necessidade de intervalo. A campanha de vacinação contra a gripe é realizada anualmente em todo o país.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document