Volta Redonda – As vigas metálicas da ponte que ligará o Aterrado ao bairro Aero Clube, em Volta Redonda, foram içadas nesta segunda-feira (2) pela empreiteira responsável pela obra. A construção está sendo realizada pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado. Essa iniciativa faz parte do Plano de Mobilidade Urbana de Volta Redonda, que também inclui a construção de dois novos viadutos no Voldac e Jardim Amália, além da alça de acesso do viaduto Heitor Leite Franco.
Na parte da ponte localizada próxima ao Fórum, no Aterrado, já foram concluídas a passarela de pedestres e a concretagem da armadura da rampa de subida. A próxima etapa será a preparação do escoramento entre os vãos E1/P1 e E3/P1 para a armadura do trecho, seguida pela concretagem
A nova ponte proporcionará um acesso alternativo para quem trafega pela Radial Leste, além de beneficiar quem segue em direção ao Retiro e outros bairros próximos. O objetivo é aliviar o trânsito na área central e comercial do Aterrado, que registra grande fluxo de veículos.
“Volta Redonda cresceu, e o novo Plano de Mobilidade Urbana está sendo implementado para melhorar o acesso aos centros da cidade e dar mais fluidez ao trânsito. A parceria com o Governo do Estado foi fundamental para iniciarmos essas obras, e estamos comprometidos em entregar esse legado para a população”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.
Viaduto no bairro Voldac
O viaduto próximo ao Batalhão de Polícia Militar está em fase final. A empresa responsável prepara o último trecho de guarda-roda e está retirando o escoramento do último trecho de laje concretada. Em breve, será feita a concretagem das duas lajes de transição das rampas de descida.
Este viaduto vai conectar os bairros Voldac e Niterói, aliviando o trânsito no cruzamento entre as avenidas Sávio Gama Nossa Senhora do Amparo, facilitando o acesso a bairros como Retiro, Santa Cruz, Pinto da Serra, entre outros.
Alça do viaduto Heitor Leite Franco
A empresa responsável pela construção da alça de acesso do viaduto Heitor Leite Franco, no Aterrado, informou que está em andamento a produção das vigas metálicas do penúltimo vão. A alça de acesso facilitará a ligação com a Avenida Mário César Di Biase (Avenida do Canal), melhorando o fluxo de veículos no Aterrado.