quinta-feira, 28 de outubro de 2021 - 11:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda promove 6ª edição do Espaço de Adoção Família Animal, neste domingo

Volta Redonda promove 6ª edição do Espaço de Adoção Família Animal, neste domingo

Matéria publicada em 14 de outubro de 2021, 13:48 horas

 


Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e a Coordenadoria de Defesa e Bem-Estar Animal da pasta, promove neste domingo, dia 17, das 09h às 13h, a 6ª edição do Espaço de Adoção Família Animal.

São 17 cães – sendo 7 adultos e 10 filhotes– e 6 felinos filhotes, no total, 23 animais disponibilizados para adoção responsável. O evento acontecerá na Rua 21, na Vila Santa Cecília (em frente ao Escritório Central da CSN), com apoio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR). A empresa Quatree estará presente na campanha ofertado amostras de ração para os animais adotados.

Por meio dessa iniciativa, 68 animais – 38 cães e 30 felinos – ganharam novo lar neste ano. Os animais do Espaço de Adoção Família Animal são provenientes de fiscalizações de maus-tratos e de acumuladores animais acompanhados pela SMMA e CCZ.

Os adultos serão disponibilizados para adoção já castrados, enquanto os filhotes terão o procedimento garantido no CCZ, mediante apresentação de cópias do Termo de Adoção e dos documentos pessoais. Todos os animais já foram vermifugados. O agendamento para castração deve ser feito pelo telefone: (24) 3339-4555.

Interessados em adotar devem ter mais de 18 anos, apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Também é preciso assinar um termo de adoção responsável, com orientações sobre o bem-estar animal e guarda responsável.

“São vários animais precisando de um novo lar, de uma oportunidade para serem felizes. Quem já adotou um animal sabe que nós mudamos a vida deles, mas eles também mudam as nossas vidas para melhor”, destacou a coordenadora de Defesa e Bem-Estar Animal da SMMA, Alexsandra Fernandes

Para fazer a doação de animais

Os protetores independentes que desejarem doar animais devem procurar a Coordenadoria de Defesa e Bem-Estar Animal na SMMA para se cadastrarem e serem orientados sobre as exigências legais para participar do espaço de adoção. A SMMA fica na Rua General Silvio Raulino de Oliveira, nº 139, na Ponte Alta. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 3350-7123.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document