quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda promove campanha de combate ao câncer de colo do útero e de mama

Volta Redonda promove campanha de combate ao câncer de colo do útero e de mama

Matéria publicada em 18 de março de 2016, 22:23 horas

 


Volta Redonda – A secretaria municipal de Saúde promove neste sábado (19), em todas as unidades de saúde da cidade (UBS, UBSF e Policlínica da Mulher), a campanha de prevenção do câncer de colo do útero e de mama. Das 8h às 17h, mulheres com idades entre 25 e 64 anos poderão fazer exame de preventivo (Papanicolau), inclusive gestantes, e exame clínico das mamas e mamografia digital para aquelas com 40 anos ou mais.

O objetivo deste dia é facilitar o acesso das mulheres que trabalham, no decorrer da semana, aos exames de prevenção. O diagnóstico precoce e tratamento podem reduzir os índices de mortalidade por conta destas doenças. A meta da secretaria municipal de Saúde é realizar três mil preventivos e 1,5 mil mamografias durante a campanha. Além das ações deste sábado, no decorrer do mês, a secretaria vem realizando diversas atividades educativas orientando o público feminino sobre a importância da prevenção.

– O diagnóstico precoce e o tratamento são fatores fundamentais para a redução da incidência de óbitos por câncer de mama e útero – ressaltou a secretária municipal de Saúde, Marta Magalhães, lembrando que o número de mortes referentes a estas doenças vem reduzindo a cada ano no município.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Infelizmente isso da secretaria de saúde e propaganda enganosa do sr prefeito municipal estive para fazer mamografia na policlínica da mulher e fui informada pela atendente que esse tipo de exame não faz na policlínica ainda mais que não tem equipamentos para tal exame

Untitled Document