terça-feira, 22 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda promove ‘Férias em Movimento’

Volta Redonda promove ‘Férias em Movimento’

Matéria publicada em 24 de julho de 2018, 17:25 horas

 


Projeto garante divertimento com segurança às crianças


Volta Redonda – 
A secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda está promovendo durante esta semana o ‘Férias em Movimento’ em todos os ginásios da cidade. A atividade recreativa atendeu mais de 80 crianças na manhã desta terça-feira, dia 24, no ginásio do bairro Santo Agostinho. O local atende mais de 650 pessoas nos projetos: Melhor Idade em Movimento, Programa de Iniciação Desportiva, Jovens e Adultos em Movimento e Comunidade em Movimento.

O ginásio do Santo Agostinho, é um dos NELFes (Núcleo de Esporte, Lazer e Fomento ao exercício físico) atendendo cerca de 140 crianças e todos os alunos estão participando das atividades. De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o projeto ‘Ferias em Movimento’ envolve todos os alunos que participam dos programas da SMEL.

“Nessa semana de férias as atividades são voltadas para ações recreativas e de lazer, promovendo a socialização, atividades lúdicas e o resgate das brincadeiras tradicionais. Nosso objetivo é fomentar sempre a prática de atividades físicas, atendendo os alunos também no período de férias escolares. Para participar basta procurar o NELFe mais próximo e se cadastrar em um dos projetos sistemáticos oferecidos pela SMEL”, disse.

Além das atividades, foram realizados também uma gincana e um festival de futsal no ginásio do bairro Santo Agostinho. Crianças de 6 a 15 anos participaram da ação. Para Mara Sebastião, mãe do Lauan, de 9 anos, o ‘Férias em Movimento’ é um ótimo recurso para promover a interação.

“Como não temos outras opções como viajar e nem recursos para passeios caros essa atividade é muito significativa. Pois promove a integração social e nos conseguimos tirar as crianças de casa e da frente do computador para realizar uma atividade física e que ajuda na socialização”, contou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document