domingo, 21 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda: Roma recebe mutirão de capina e roçada

Volta Redonda: Roma recebe mutirão de capina e roçada

Matéria publicada em 5 de junho de 2017, 16:16 horas

 


Limpeza: Cerca de 160 profissionais deram início a um mutirão de capina e roçada nesta segunda-feira no Roma (Foto: Geraldo Gonçalves/Ascom PMVR)

Limpeza: Cerca de 160 profissionais deram início a um mutirão de capina e roçada nesta segunda-feira no Roma (Foto: Geraldo Gonçalves/Ascom PMVR)

Volta Redonda – A secretaria de Obras e Serviços Públicos de Volta Redonda iniciou na manhã desta segunda-feira (5) o processo de revitalização do bairro Roma. Cerca de 160 profissionais deram início a um mutirão de capina e roçada, atuando em ruas, praças, postos de saúde, colégios e outros pontos da região. O trabalho foi acompanhado pelo secretário municipal das pastas, Toninho Oreste.

A limpeza foi elogiada pelos moradores, como a dona de casa Filomena Alves Júnior, de 58 anos, que mora há 15 anos no bairro.

– Teve uma época em que a praça estava com um matagal grande, não tinha nem jeito de entrar. As crianças não podiam nem brincar de tanto mato. Agora, está passando a limpeza e, se continuar, vai ficar muito bom. Também tem que manter ela limpa, manter o ambiente conservado – disse.

Quem também se mostrou contente com o mutirão foi o comerciante Gabriel Bonfim, de 22 anos.

– Estava muito ruim e agora está melhorando muito. Com o lugar limpo e o mato baixo, dá uma visão melhor ao bairro. As pessoas ficam mais aqui se estiver limpo. Atrai mais cliente – comentou.

Além da capina e da roçada, o secretário informou que está sendo feito um estudo minucioso do bairro e a previsão é que, a partir da próxima semana, a região receberá a operação tapa-buracos e uma equipe do Deip (Departamento de Energia e Iluminação Pública) para revitalizar a iluminação.

– É um bairro extenso, com uma demanda enorme, e a gente resolveu fazer essa força-tarefa, dando início a um atendimento às prioridades da comunidade. Durante as próximas semanas, vamos tentar resolver 100% dos problemas. Aqui é um trecho de alta circulação de veículos que seguem para Angra dos Reis e precisamos programar melhor para realizar os serviços – explicou Toninho, lembrando que a secretaria continua atendendo paralelamente todos os bairros da cidade.

A Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários) também começou a agir no Roma. Ação aconteceu na mobilidade urbana, com mais ônibus.

– A intenção é diminuir o tempo de viagem. Na parte da manhã, por exemplo, os ônibus passam a circular com tempo inferior a 20 minutos de intervalo – informou o diretor presidente da Suser, Wellington Nascimento Silva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Ok. Os moradores do Jardim Belvedere estão aguardando os trabalhos de capina e manutenção da praça, o mato está tomando conta do bairro. Alô Samuca estamos na fila.

  2. Avatar

    tem que resolver tbm é ma falta de energia nessa merda

Untitled Document