sábado, 20 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda: Secretaria de Infraestrutura retira 15 caminhões de entulhos

Volta Redonda: Secretaria de Infraestrutura retira 15 caminhões de entulhos

Matéria publicada em 7 de novembro de 2017, 11:42 horas

 


Limpeza: Caminhões carregados com lixo e entulhos foram retirados durante feriado prolongado; serviço será intensificado em todos os bairros (Foto: Divulgação/Secom VR)

Limpeza: Caminhões carregados com lixo e entulhos foram retirados durante feriado prolongado; serviço será intensificado em todos os bairros (Foto: Divulgação/Secom VR)

Volta Redonda – A Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda recolheu uma grande quantidade de entulho e lixo em praças e vias públicas da cidade, durante o feriado prolongado de Finados. Entre quinta-feira, dia 2, e domingo, dia 5, foram carregados 15 caminhões com entulhos, entre eles, móveis, folhas de coqueiros, restos de obras, entre outros.

– Aproveitamos esses períodos de feriados para realizarmos esse tipo de serviço – explicou o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, ressaltando que a secretaria vai intensificar o serviço de retirada de entulho a partir desta terça-feira, dia 7, com a utilização de quatro retroescavadeiras e 16 caminhões em todos os bairros da cidade.

– Vale ressaltar que estamos próximos ao período chuvoso e os entulhos podem provocar entupimentos dos bueiros e causar enchentes, além de se transformarem em criadouros para o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Contamos com o apoio da população para dar ao próprio lixo e entulho o destino correto – reforçou o prefeito Samuca Silva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar
    Meu nome é Zé Pequeno!

    Por que VR e outras cidades da região não criam pontos específicos para coleta de materiais?
    Não é mais barato do que ficar coletando depois e naturalmente usando mais os já parcos recursos, além de evitar a proliferação de vários vetores?

  2. Avatar
    Morador do Siderlãndia

    Os moradores do bairro Siderlândia pedem ao sr prefeito uma dragagem urgente no córrego Bugil.

    • Avatar
      Meu nome é Zé Pequeno!

      E os moradores por onde passa o Rio Brandão também pois o mesmo encontra-se assoreado e lotado de lixo e mato em toda a sua extensão.

  3. Avatar

    Na verdade são só porcalhões expertos, fazem sabendo que um dia prefeitura um dia vai limpar, com o dinheiro do povo, a sujeira deles. Faz lembrar os que não pagam alguns impostos em dia, sempre esperando anistia.

    • Avatar

      Eu sou um que passei a espera a anistia. Estou investindo em Títulos Públicos (melhor investimento) para ganhar em juros pelo dinheiro que não é meu. Estou só esperando os 21 vereadores de VR dar moleza.

      Para quê pagar à vista?

  4. Avatar

    Pois é. As margens do córrego Brandão na Vila Santa Cecilia, bem como seu leito, está PRECISANDO URGENTE dessa tropa de limpeza atacar ouviu SR, SECRETÁRIO TONINHO ORESTE. Sei que é culpa do POVO mal educado e FDP que faz uma obrinha em sua casa e depois, joga o entulho no Rio e nas margens. Já vi carrão de luxo, parando na surdina e jogando restos de obra nas margens do referido Rio. OU SEJA, o povo sabe reclamar, mas não cumpre seu DEVER DE CIDADÃO. Acho que a PMVR deveria PROIBIR distribuição de panfletos comerciais nas ruas, pois a cambada de PORCOS pega e joga no chão.

    • Avatar

      Se Vc viu por que não fotografou o carrão de luxo? Por agir assim que o Brasil está nessa situação. Concordamos com tudo que está errado, mas depois vem na mídia reclamar justamente do país, além de ainda propagar que não vota mais.

  5. Avatar

    População é a unica responsável por isso, reclamar todo mundo sabe, mas agir com respeito ao proximo e com educação aí é dificil . . pois infelizmente vivemos em um país onde 90% da população é má educada e não respeita os direitos do proximo . . basta dar uma passeada pelas ruas, só vou dar alguns exemplos : gente jogando lixo nas ruas, cuspindo no chão, estacionando em locais proibidos, não respeitando leis em gerais (transito, civis etc) bla bla bla . . Brasil tem que começar novamente do zero, e não ser descoberto por aqueles portugueses ladrões que deixaram esses virus aqui . .

  6. Avatar

    Primeiro passo foi dado pela PMVR mas como a população é selvagem agora é multar quem emporcalha a cidade. Cidade imunda não é culpa do Samuca e sim do povo que não tem cidadania e que enche a boca para cobrar seus direitos mas não cumprem os deveres.

  7. Avatar

    A PMVR deveria criar um grupo específico para monitorar através de rondas diárias os locais onde se é comum encontrar entulhos, e tacar MULTA!!!!

  8. Avatar

    Parabéns colaboradores do Samuca Silva, por favor a área verde num 3 mescessita desta iniciativa, o que tem de pessoas sem visão jogando todo tipo de lixo nesta área , penso ser falta do que fazer. Prefeito coloca uma cerca de tela nesta área quem sabe melhora. Aí o povo reclamar de políticos se seu quintal é sujo

  9. Avatar

    boa iniciativa, mas não vai durar por muito tempo se a população continuar fazendo o que faz, além de destruir, atraem bichos para o local, os mesmos que fazem isso, aposto que reclamam depois da sujeira e degradação do local e do órgão público, tem que começar pela educação do cidadão.

  10. Avatar

    O prefeito está de parabéns, trabalhando. Ah e o chanceler do Qatar ? como está ele ?

Untitled Document