sábado, 21 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda tem concerto natalino no Nove de Abril

Volta Redonda tem concerto natalino no Nove de Abril

Matéria publicada em 17 de dezembro de 2018, 16:59 horas

 


Concerto teve duração de quase duas horas e faz parte da programação de Natal de Volta Redonda (Foto – Evandro Freitas)

Volta Redonda – A Banda II e Coro Infanto-Juvenil do programa Cidade da Música e regidos pelos maestros José Sérgio Tôrres e Sarah Higino, emocionaram o público no sábado, 15, no palco do Cine Nove de Abril. O concerto natalino que faz parte das comemorações do Natal 2028, batizado de ”Por um Mundo Melhor” da prefeitura, teve duração de quase duas horas. A música Noite de Paz, de Francisco Xavier Gruber, letra de José Mohr foi uma das mais emocionaram o público.

Atualmente, cerca de 4.600 crianças das escolas públicas municipais participam do projeto musical, que abre caminho para o conhecimento de música de qualidade e na formação de futuros músicos. A programação começou com as composições de Beethoven, Joseph Compello e Andrew Balent além dos clássicos de Natal Ode To Joy, Spanish Rose. A Banda de Concerto e Coro Infanto-Juvenil, também executaram músicas e coletâneas de Natal, entre elas Feliz Natal de Villa-Lobos e Manuel Bandeira, e de Carlos Jorge de Mello e ainda, com a participação do público, a Coletânea O Primeiro Natal.

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, comentou a apresentação.

– Excelente apresentação das crianças, estudantes da rede municipal. Elas são a estrela da noite e fazem a diferença, junto com os professores e maestros. O governo Samuca Silva tem a honra de acreditar e investir no Projeto Volta Redonda Cidade da Música, que prepara futuros músicos e forma cidadãos conscientes – comparou.

O presidente da Fevre, professor Waldyr Bedê, destacou a apresentação.

– Este concerto natalino representa que Volta Redonda não é apenas a cidade da música, mas é a cidade onde aflora as emoções humanas através de um projeto pedagógico, exemplarmente executado por maestros. É importante ressaltar a valorização do projeto. A realização do concerto recebeu todo o apoio do governo Samuca Silva – disse Bedê.

O prefeito Samuca Silva, falou sobre a importância da apresentação dentro da programação de Natal.

– O Projeto Volta Redonda Cidade da Música projeta o município dentro e fora do país. Posso afirmar que Volta Redonda é reconhecida internacionalmente pela sua formação musical. Crianças de escolas públicas mostram o talento que possuem, recebem um ensino musical de qualidade e transformam o próprio futuro para melhor. Tenho que agradecer aos maestros Sarah, Nicolau, Jose Torres e aos professores envolvidos na grandeza desta trabalho no dia a dia dentro das escolas – ressaltou Samuca.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Deveria informar no jornal as datas das apresentações antes de acontecer e não somente a matéria depois que já aconteceu! Seria uma boa!

  2. Avatar

    Ficou lindo. Mas não pude deixar de notar a falta de educação de MUITOS cidadãos. Foi pedido, antes de começar o espetáculo, que as pessoas não usassem o celular. Pois bem, o que havia de gente filmando e mexendo no aparelho do meu lado não é brincadeira! Tamanho desrespeito com os maestros e as crianças que foram apresentar-se.

Untitled Document