Volta Redonda terá 'mutirão da saúde' - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 03:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda terá ‘mutirão da saúde’

Volta Redonda terá ‘mutirão da saúde’

Matéria publicada em 16 de junho de 2017, 14:09 horas

 


Volta Redonda – Com o objetivo de desafogar a fila de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), que aguardam para realização de um exame, a Secretaria de Saúde inicia, a partir de segunda-feira (19, o Mutirão dos Exames. A meta é atender 19.903 pacientes, que estão na fila de espera da Rede de Atenção Básica, da Policlínica da Mulher e do CDI (Centro de Doenças Infecciosas). Alguns deles aguardam até seis meses para realizar o exame.

O mutirão, que vai acontecer no Centro de Imagem, do Estádio Raulino de Oliveira, no Jardim Paraíba, será das 19h às 22 horas, de segunda a sexta-feira.  Nos finais de semana os trabalhos continuam: tanto sábado como no domingo, os atendimentos serão mantidos das 7h às 18 horas, visando, principalmente, usuários trabalhadores que não podem ir à uma unidade de saúde durante a semana.

A secretaria ressalta que o “Mutirão de Exames”, vai beneficiar somente pacientes que aguardam até seis meses para realizar o procedimento. Aqueles que tiverem ultrapassado este período deverão passar por uma nova avaliação médica. A estimativa da SMS é realizar pelo menos 5.844 mamografias; 8.960 raios x; 4.263 ultrassonografias e 836 tomografias.

O Hospital Dr. Munyr Rafful também entra na mobilização para acabar com a fila de exames. A unidade lança o Mutirão de Core Biopsia de Mama. O objetivo é beneficiar pelo menos 49 mulheres que aguardam na fila para realizar uma biopsia de mama.

A secretária de Saúde, Márcia Cury, quer com esta medida, acabar com a demanda reprimida e zerar, em até dois meses, a fila de espera por um exame. Ela lembrou os resultados positivos obtidos pelos mutirões, realizados, anteriormente, cujo saldo foi de 23.502 mil pessoas atendidas, além da realização de exames.

– Estaremos atendendo nossos usuários com profissionalismo e dedicação. Nossas equipes se esforçam, para que nossos pacientes tenham uma melhor qualidade nos atendimentos, além de fortalecermos a Atenção Básica, tornando-a mais resolutiva, principalmente, no quesito atendimento clínico de qualidade e de referencia para a saúde pública da nossa região – ressaltou a secretária de Saúde, Marcia Cury, considerando que, os avanços estão sendo possíveis devido ao empenho do prefeito Samuca Silva.

marcia cury

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Estou no aguardo de uma cintilografia à 11meses, e nada aínda!
    Isso com dores no peito e o cardiologista não poder fazer nada, a não ser dar medicamentos de emergência

  2. Passando para avisar

    Apesar de ser uma ideia igual a do prefeito de São Paulo, está valendo porque as BOAS IDEIAS estão aí para serem copiadas.

  3. Essa foi sem dúvida a escolha mais feliz do Samuca para seu secretariado. A Márcia é fera….. faz a diferença.

Untitled Document