>
quinta-feira, 19 de maio de 2022 - 14:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda terá pré-conferência de Saúde

Volta Redonda terá pré-conferência de Saúde

Matéria publicada em 12 de junho de 2015, 14:06 horas

 


Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde realizam neste sábado (dia 13), das 8h às 13h, na UGB (Centro Universitário Geraldo DiBiase), no Aterrado, a Pré-Conferência Municipal de Saúde do Distrito Sanitário (DS) Sul. O evento é direcionado às comunidades, órgãos e demais segmentos das áreas de abrangência da localidade. E mais: consiste na segunda etapa preparatória da 10ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho. Este 3vento será no Escritório Central e na UFF, campus Vila Santa Cecília, com o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

– Esse é um espaço democrático de discussão e elaboração de propostas do território Sul que serão colocadas para aprovação da plenária na 10ª Conferência Municipal de Saúde – informou a secretária municipal de Saúde, Marta Magalhães.

Para participar os interessados deverão se inscrever no dia do evento. Haverá uma mesa temática que abordará a “Participação Comunitária, Planejamento e Gestão do Cuidado em Saúde”, pela médica Ângela Guidoreni, da equipe de Educação em Saúde da SMS. A secretária também participará desta mesa e apresentará o trabalho desenvolvido no SUS da cidade. Essa mesa antecederá os grupos de discussão e visa pontuar o público sobre os desafios enfrentados pelo SUS na atualidade e o funcionamento da rede pública de saúde no município.

 Conferência de saúde

Realizada numa periodicidade de quatro anos, a Conferência Municipal de Saúde se consolida como um espaço democrático que tem como objetivos principais avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos três níveis de gestão. As deliberações visam orientar o governo na elaboração dos planos de saúde e na definição de ações prioritárias para a cidade.

A participação popular é de fundamental importância para o êxito da 10ª Conferência que deve contar com a presença dos movimentos sociais organizados, das entidades ligadas à área da Saúde, dos gestores e dos prestadores de serviços de saúde.

As inscrições para participação como delegados e convidados na 10ª Conferência Municipal de Saúde de Volta Redonda tiveram início dia 1º e seguem até 19 de junho, das 8h às 12h, das 14h às 16h, no Conselho Municipal de Saúde, no Aterrado.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document