Volta Redonda terá primeiro Recital para Bebês - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 02:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda terá primeiro Recital para Bebês

Volta Redonda terá primeiro Recital para Bebês

Matéria publicada em 21 de julho de 2017, 07:55 horas

 


Musicoterapia: Formada por 24 bebês, as turmas vão se reunir, nesta sexta-feira (21), às 18h, para o Primeiro Recital de Bebês do Sul Fluminense (Foto: Divulgação)

Musicoterapia: Formada por 24 bebês, as turmas vão se reunir, nesta sexta-feira (21), às 18h, para o Primeiro Recital de Bebês do Sul Fluminense (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Que a música desperta alegria, nos faz recordar de lembranças da vida e nos diverte, todos sabem. Mas ela também é capaz de auxiliar o desenvolvimento infantil. Com tantos benefícios, a musicoterapeuta Giuliana Goularte resolveu iniciar, em Volta Redonda, o projeto Baby Class.

Formada por 24 bebês, as turmas vão se reunir, nesta sexta-feira (21) às 18h, para o Primeiro Recital de Bebês do Sul Fluminense, no Centro Cultural da Fundação CSN.

– No repertório escolhemos canções infantis onde os bebês tocam instrumentos de percussão na companhia das mães e montamos uma mini orquestra com música erudita – explicou Giuliana.

A ideia do Baby Class surgiu em 2015, com a criação dos grupos de estimulação para bebês por meio da musicoterapia.

– Foi depois da minha experiência como mãe, pois senti a necessidade de um espaço de estimulação e socialização especializado nesse público infantil. Como mãe e profissional, eu estimulava minha filha em casa, pois não encontrei lugar especializado e direcionado para bebês em Volta Redonda. Trabalhei durante alguns anos em clínicas e espaços de desenvolvimento no Rio de Janeiro e, por já ter experiência e formação profissional na área, resolvi criar esse projeto aqui na região – disse Giuliana.

Segundo a musicoterapeuta, o trabalho é focado no desenvolvimento infantil e traz diversos benefícios para os bebês.

– A musicoterapia é uma forma de estimulação precoce de bebês, com foco no desenvolvimento infantil, no que diz respeito ao desenvolvimento motor, capacidade cognitiva, desenvolvimento da linguagem, socialização, promoção de habilidades e aprendizagem, diferentes formas de comunicação e expressão artística. E também contribui no fortalecimento do vínculo afetivo entre os pais e o bebê, uma vez que o pai ou a mãe participam acompanhando todo o processo – explicou Giuliana.

Os encontros são semanais, com duração de 40 minutos, e acontecem em um ambiente lúdico, todo projetado para o desenvolvimento infantil, com atividades que visam despertar o interesse e a descoberta de instrumentos musicais e recursos sonoros, priorizando a criatividade e expressão musical.

– Também realizamos atividades psicomotoras e um relaxamento onde as mamães finalizam o atendimento com uma massagem relaxante nos bebês. Os bebês amam – explicou Giuliana.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document