VR: Alunos da primeira turma do Projeto Novos Horizontes se formam

Trinta alunos participaram das oficinas voltadas para o mundo do trabalho

by Mayra Gomes

Fotos Geraldo Gonçalves –
Secom/PMVR.

Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) de Volta Redonda promoveu a formatura da primeira turma do Projeto Novos Horizontes de 2024. Na cerimônia, realizada na tarde desta quinta-feira (28) no auditório da sede da Smas, 30 alunos receberam o certificado de participação nas oficinas voltadas para o mundo do trabalho.

Os primeiros beneficiados do ano com o projeto foram os usuários dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) Candelária, Vila Rica e Nova Primavera, além do Abrigo Seu Nadin, e, ainda, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Criaad (Centro de Recursos Integrados a Atendimento a Adolescentes).

O Projeto Novos Horizontes, uma parceria com o governo federal por meio do Acessuas-Trabalho, é voltado para pessoas entre 14 e 64 anos inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). As oficinas têm duas horas de duração, uma vez por semana, totalizando oito encontros por turma.

A secretária de Assistência Social, Carla Duarte, cumpriu o último compromisso oficial à frente da Smas. Ela reforçou que o objetivo do Novos Horizontes é facilitar o acesso da população ao mercado de trabalho.

“Quero agradecer muito a toda equipe da Smas pela parceria nesses últimos anos, em que estive como secretária. E é em eventos como esse que tenho certeza que podemos mudar a vida das pessoas. Busquem pelas oportunidades que oferecemos para promover o crescimento pessoal”, falou Carla, destacando que, entre os formandos, a maioria era de mulheres. “Apostando em nós mesmas, vamos fazer um mundo mais igualitário”.

O deputado estadual Munir Neto também participou da cerimônia e parabenizou os formandos. “Não parem por aí. Agora que estão qualificados para fazer um currículo, enfrentar uma entrevista de emprego, procurem por outras oportunidades para capacitação ofertadas no Cras. São 35 unidades em Volta Redonda, procure a mais perto de sua casa”, pediu.

Edméia Maria de Jesus, do Cras Nova Primavera, e Kauanne Helena de Mello Conceição e Ana Vitória Aguiar de Souza, do Cras Candelária, falaram pelos formandos. Eles foram unânimes ao agradecer a dedicação dos instrutores do Projeto Novos Horizontes, Heloísa Fernandes e Daniel Fialho. Além disso, afirmaram que se sentem mais preparados para buscar uma vaga no mercado de trabalho. “Eles nos ajudam a enfrentar e superar os pontos fracos, trazendo mais confiança em nós mesmos”, falou Edméia.

Também participaram da cerimônia de entrega dos certificados do Novos Horizontes a subsecretária de Assistência Social, Rosane Marques, a Branca, que assume a Smas na próxima segunda-feira (1); a diretora do Departamento de Proteção Básica (DPB) da Smas, Raquel Marques Coutinho; e a coordenadora do Programa de Inclusão Produtiva, Marlene Mota.

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996