VR: Coordenadoria da Juventude lança revista com principais projetos

Material, produzido em parceria com o UniFOA, foi apresentado nessa sexta-feira (20); no mesmo evento foi anunciada a nova diretoria do conselho municipal

by Agatha Amorim

Foto: Cris Oliveira/PMVR

Volta Redonda – O lançamento de uma revista sobre os principais projetos da Coordenadoria da Juventude (CoordJuv) e a eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) marcaram o encerramento das atividades de 2024. O evento, realizado no auditório da prefeitura na tarde de sexta-feira (20), contou com representantes das instituições parceiras, jovens assistidos e membros do conselho.
A revista foi desenvolvida em parceria com o UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), que apoia a CoordJuv em diversos projetos. Durante o evento, o coordenador da Escola de Comunicação do UniFOA, Douglas Gonçalves, e o professor Edilberto Venturelli explicaram o processo de produção da revista.
A publicação aborda ações como o Centro Oportunizar, o Trampo Jovem, o Semeando Juventudes, a parceria com a Co.Liga, o Juventude em Dados, o Pré-Vestibular Social, o Universitário Sangue Bom, o Se Liga Juventude e as atividades do Mês da Juventude.
A coordenadora da Juventude de Volta Redonda, Larissa Garcez, que também presidiu o CMJ em 2024, destacou a trajetória da Política Municipal de Juventude (PMJ). “Essa revista resume todo o trabalho realizado nesses quatro anos. A reestruturação do serviço e os avanços alcançados como a realização das conferências municipais e as participações marcantes nas etapas estaduais e nacionais. Tudo isso é resultado de um trabalho conjunto com instituições parceiras, sociedade civil e, principalmente, do apoio incondicional do prefeito Neto (Antonio Francisco)”, afirmou.
Larissa também mencionou que a Coordenadoria da Juventude aderiu ao Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve), tornando-se o segundo município do Estado do Rio a integrar o sistema e o único do interior. “Isso sela o compromisso da prefeitura em continuar desenvolvendo políticas públicas para a juventude”, destacou.
Ela anunciou ainda que, a partir de 2025, a Coordenadoria da Juventude passará a ser uma secretaria municipal. “Estamos nesse processo de transição e tenho certeza de que o Munir vai dar continuidade as ações e avançar ainda mais”, afirmou, chamando o futuro secretário municipal da Juventude de Volta Redonda, Munir Francisco Filho, para a mesa.
A nova diretoria do CMJ, eleita em dezembro, será presidida por Rodrigo Beltrão, do Coletivo Democracia Verde, com Mariana Pimenta, da Secretaria Municipal de Assistência Social, como vice. O primeiro secretário será Luís Antônio, do DCE-UGB, e a segunda secretária será Larissa Garcez, que deixará a presidência do conselho em 2025.

Foto: Cris Oliveira/PMVR

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996