VR: Hospital São João Batista realiza cirurgia para retirada de tumor cerebral

Operação aconteceu pelo mutirão de cirurgias durante o feriado prolongado

by Mayra Gomes

Fotos de divulgação – Secom/PMVR.

Volta Redonda – Entre quinta-feira (30) e sábado (1), mais oito pessoas foram atendidas pelo mutirão de cirurgias através do SUS (Sistema Único de Saúde), no Hospital São João Batista (HSJB), unidade da Rede Municipal de Saúde de Volta Redonda .

No último sábado, um paciente passou por uma microcirurgia para retirada de um tumor cerebral. O procedimento, que durou cerca de cinco horas, foi realizado pela equipe do neurocirurgião Júlio Meyer.

Dentre as outras cirurgias feitas no feriado, a equipe dos médicos Bernardo Martins e Marcos Campos realizou: três osteossínteses (duas de fratura do fêmur e uma de fratura de úmero), que beneficiaram três pacientes com idades entre 62 e 72 anos.

Já a equipe dos médicos Gustavo Barros e Bernardo Martins foi responsável pelas cirurgias de artroplastia total de quadril realizadas em pacientes de 66 e 76 anos.

Dois pacientes, de 51 e 76 anos, passaram por videoartroscopia de ombro direito, pela equipe do médico Túlio Coimbra.

Mutirões reduzem fila de espera

O diretor-médico do Hospital São João Batista, o médico-ortopedista Flávio Reis, destacou que o mutirão seguirá acontecendo aos finais de semana e feriados. “Esses mutirões servem para reduzir a fila de espera dos procedimentos, sem interferir no dia a dia da unidade. O Hospital São João Batista é uma unidade de pronto-atendimento e, através de iniciativas como essa, conseguimos manter também as realizações das cirurgias de emergência”.

O diretor-geral do HSJB, o vice-prefeito Sebastião Faria, ressaltou que a unidade médica voltou a ser referência no estado. “Uma unidade que estava prestes a fechar e que só conseguiu se reerguer através de investimentos. Nós compramos equipamentos modernos, contamos com uma equipe e profissionais experientes e excelentes, e estamos concluindo a expansão do hospital. Tudo isso contribuiu para que a nossa unidade voltasse a ser uma referência”.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996