VR oferece passeio para pessoas com deficiência no Parque Aquático Municipal

Mais de vinte participantes aproveitam o dia de lazer com transporte gratuito e atividades inclusivas

by alice couto

Foto: Secom/PMVR

Volta Redonda – As Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência (SMPD) e Esporte e Lazer (Smel), realizaram, nesta terça-feira (4), mais uma ação de inclusão social. Um grupo de 22 pessoas com deficiência, entre crianças, adolescentes e familiares aproveitou o dia no Parque Aquático Municipal – uma das principais opções de diversão, lazer e integração da cidade.
O transporte também foi garantido pelo “Transporte Cidadão”, uma iniciativa da prefeitura que facilita o deslocamento gratuito dos PCDs. A ação desta terça marca o início de uma série de passeios, com próximas edições programadas para os dias 7, 14 e 21 de fevereiro, sempre às sextas-feiras.
A iniciativa faz parte do compromisso da Prefeitura de Volta Redonda em promover a inclusão e o acesso a atividades de lazer especialmente para as pessoas com deficiência. Em janeiro, a SMPD também promoveu o “Janeiro Inclusivo”, levando crianças e adolescentes com deficiência, junto com seus familiares, para uma visita ao Zoológico Municipal (Zoo-VR), mais uma oportunidade de interação com a natureza e a comunidade.
O secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Washington Uchôa, destacou a importância dessas iniciativas para garantir a inclusão social e o bem-estar da população com deficiência.
“Nosso objetivo é proporcionar momentos de lazer, convivência e integração, assegurando que as pessoas com deficiência também tenham acesso a espaços de lazer e possam vivenciar experiências de socialização”, afirmou Uchôa.
O Parque
Para frequentar o Parque Aquático Municipal, localizado na Ilha São João, é necessário ser morador de Volta Redonda, apresentar a carteirinha do parque, acompanhada de documento de identidade com foto e exame dermatológico em dia; menores de 14 anos só podem frequentar acompanhados dos pais; entre 14 e 17 anos podem frequentar sozinhos com autorização assinada pelo responsável na secretaria.
O atendimento ao público na secretaria é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45, e das 13h às 17h. Para fazer a carteirinha é necessário apresentar Documento de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência de Volta Redonda, além de agendar o exame dermatológico. Para mais informações, entre em contato através do telefone do Parque Aquático: 3512-9883.
O Parque Aquático é um importante ponto de lazer na cidade e oferece três piscinas: uma para lazer (social), uma infantil e uma olímpica. Além disso, a estrutura conta com vestiários, cantina, sala administrativa, sala de professores e um espaço específico para exames médicos. O parque é uma opção gratuita para a população de Volta Redonda, sendo especialmente procurado nos dias mais quentes do ano.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996