VR realiza feira de adoção animal na Vila Santa Cecília

Por Diário do Vale

Os cães colocados para adoção foram castrados e os felinos, todos filhotes, tiveram castração garantida pela Prefeitura -Foto: divulgação PMVR.

Volta Redonda- A prefeitura de Volta Redonda através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou neste domingo, dia 13, a primeira feira de adoção “Família Animal”, realizada este ano.

No evento que aconteceu na Rua 21, Vila Santa Cecília (próximo ao Escritório Central), quatro cachorros e dez gatos encontraram novos lares.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses, os bichinhos que participaram da campanha eram provenientes de acumuladores de animais acompanhados pela SMMA, apreendidos ou vítimas de maus-tratos e também os resgatados nas ruas, que se encontravam sob a tutela de protetores independentes ou ONG de proteção animal. Os adotantes tiveram que apresentar cópia de um documento de identidade, CPF, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre bem-estar animal e guarda responsável.

Os cães colocados para adoção foram castrados e os felinos, todos filhotes, tiveram castração garantida pela Prefeitura. O tutor deve apresentar cópias do Termo de Adoção fornecido pelo município e dos documentos pessoais, no dia e hora marcados para o procedimento cirúrgico junto ao CCZ. O agendamento deve ser feito pelo telefone 3339-4555.

“O espaço de adoção foi um sucesso. Equipe nota 10. Agradeço também aos guardas municipais que atuaram fortalecendo a segurança do evento e a Quatree que muito contribuiu conosco, ofertando amostras de ração para quem esteve no evento e também aos adotantes”, destacou Alexsandra Fernandes, coordenadora de “Proteção e Bem-Estar Animal” da SMMA.

Próximos eventos

A previsão é que as feiras de adoção da SMMA ocorram mensalmente a partir de agora. Antes, os eventos estavam suspensos por causa das medidas restritivas da Covid-19.

Para doar

As pessoas que desejarem doar animais devem procurar a Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal na SMMA para se cadastrarem e serem orientadas sobre as exigências legais para participar dos próximos espaços de adoção. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (24) 3350-7123 ou na sede da SMMA, na Rua General Silvio Raulino de Oliveira, nº 139, na Ponte Alta.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Severino 14 de junho de 2021, 18:17h - 18:17

A secretária de Meio Ambiente só não enxerga as árvores que estão faltando na rua 33.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996