domingo, 24 de outubro de 2021 - 07:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / VR realiza feira de adoção animal neste domingo, dia 27

VR realiza feira de adoção animal neste domingo, dia 27

Matéria publicada em 25 de junho de 2021, 12:52 horas

 


Evento acontece das 9h às 13h, na Rua 21, na Vila Santa Cecília, próximo ao Escritório Central

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) realiza neste domingo, dia 27, mais uma edição do Espaço de Adoção “Família Animal”. O evento acontece das 9h às 13h, na Rua 21, na Vila Santa Cecília, próximo ao Escritório Central. Durante a feira cerca de 15 animais entre cães e gatos, a maioria filhotes, serão colocados à disposição para adoção.

Os animas que estarão no espaço de adoção são provenientes de acumuladores acompanhados pela SMMA. “Será a chance de você conhecer e adotar seu melhor amigo. Se seu interesse é adotar um cãozinho leve uma coleira com guia, mas se for um gatinho, arrume uma caixa de transporte emprestada para evitar fuga no caminho de casa”, orientou a coordenadora do programa de “Proteção e Bem Estar Animal” da SMMA, Alexsandra Fernandes, responsável pela organização do espaço.

Não serão aceitos outros pets para adoção durante o evento. As ONGs e Protetores de Animais que desejarem doar animais devem procurar a Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal na SMMA para se cadastrarem e serem orientados sobre as exigências legais para participar do espaço de adoção, já que há o limite de animais a serem disponibilizados nos eventos, em razão do espaço físico.

Segundo a coordenadora do programa de “Proteção e Bem Estar Animal”, os animais que não estiverem castrados terão o procedimento garantido pela Prefeitura. Basta o adotante apresentar cópias do Termo de Adoção fornecido pelo município e dos documentos pessoais, no dia e hora marcados para o procedimento cirúrgico junto ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O agendamento deve ser feito pelo telefone 3339-4555.

Os interessados na adoção deverão ter no mínimo 18 anos, apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre o bem-estar animal e guarda responsável. “O tutor deve levar em consideração as características que são importantes para melhor adaptação do animal ao estilo de vida do adotante, como: espécie, idade, porte, sexo, temperamento e ainda se todos os residentes da casa estão de acordo com a adoção. Quem já adotou um animal sabe que nós mudamos a vida deles, mas eles também mudam as nossas vidas para melhor”, ressaltou Alexsandra.

Serviço

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (24) 3350-7123 ou na sede da SMMA, na Rua General Silvio Raulino de Oliveira, nº 139, na Ponte Alta.

Mais uma edição do Espaço de Adoção ‘Família Animal’ acontece neste domingo em VR


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document