VR realiza feira de adoção animal neste domingo, dia 27

by Diário do Vale

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) realiza neste domingo, dia 27, mais uma edição do Espaço de Adoção “Família Animal”. O evento acontece das 9h às 13h, na Rua 21, na Vila Santa Cecília, próximo ao Escritório Central. Durante a feira cerca de 15 animais entre cães e gatos, a maioria filhotes, serão colocados à disposição para adoção.

Os animas que estarão no espaço de adoção são provenientes de acumuladores acompanhados pela SMMA. “Será a chance de você conhecer e adotar seu melhor amigo. Se seu interesse é adotar um cãozinho leve uma coleira com guia, mas se for um gatinho, arrume uma caixa de transporte emprestada para evitar fuga no caminho de casa”, orientou a coordenadora do programa de “Proteção e Bem Estar Animal” da SMMA, Alexsandra Fernandes, responsável pela organização do espaço.

Não serão aceitos outros pets para adoção durante o evento. As ONGs e Protetores de Animais que desejarem doar animais devem procurar a Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal na SMMA para se cadastrarem e serem orientados sobre as exigências legais para participar do espaço de adoção, já que há o limite de animais a serem disponibilizados nos eventos, em razão do espaço físico.

Segundo a coordenadora do programa de “Proteção e Bem Estar Animal”, os animais que não estiverem castrados terão o procedimento garantido pela Prefeitura. Basta o adotante apresentar cópias do Termo de Adoção fornecido pelo município e dos documentos pessoais, no dia e hora marcados para o procedimento cirúrgico junto ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O agendamento deve ser feito pelo telefone 3339-4555.

Os interessados na adoção deverão ter no mínimo 18 anos, apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre o bem-estar animal e guarda responsável. “O tutor deve levar em consideração as características que são importantes para melhor adaptação do animal ao estilo de vida do adotante, como: espécie, idade, porte, sexo, temperamento e ainda se todos os residentes da casa estão de acordo com a adoção. Quem já adotou um animal sabe que nós mudamos a vida deles, mas eles também mudam as nossas vidas para melhor”, ressaltou Alexsandra.

Serviço

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (24) 3350-7123 ou na sede da SMMA, na Rua General Silvio Raulino de Oliveira, nº 139, na Ponte Alta.

Mais uma edição do Espaço de Adoção ‘Família Animal’ acontece neste domingo em VR

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996