XV Campeonato de Atletismo de Barra Mansa reúne 600 alunos da rede municipal

by Diário do Vale
barra mansa


(Foto: Cris Oliveira-PMBM)

Barra Mansa – Animação, suor, emoção, areia, garra e muita esperança. Essa mistura reflete o perfil dos alunos/atletas que participaram na manhã de hoje (8), das primeiras provas do XV Campeonato de Atletismo da rede municipal de ensino de Barra Mansa. A competição acontece até amanhã (9), no UBM (Centro Universitário de Barra Mansa). A expectativa é de que 600 alunos participem das provas de corrida, salto em distância e arremesso, nas categorias sub -10, 12, 14 e 16.

Maria Aparecida da Silva, aluna do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Eulália Gouveia, na Vila Independência, não esconde a vontade de crescer no esporte. Participando do campeonato pelo segundo ano consecutivo, a atleta faturou o terceiro lugar na corrida individual.

– Meu sonho é chegar ao topo do pódio das Olimpíadas. Aqui é só o começo – disse, com otimismo, a menina de apenas nove anos de idade. Quem também almeja um futuro no esporte é João Guilherme da Silva Freitas, de 10 anos, aluno do 5º ano e vencedor da prova de corrida.

– Tenho sonho de me tornar um grande jogador de futebol – falou.

Ideais a parte, o assessor de Educação Física da secretaria municipal de Educação, Ricardo Suckow Rosas, comenta sobre a determinação dos alunos em participar das atividades físicas.

– Percebemos o esforço de cada um para obter o melhor desempenho antes e durante a competição. Barra Mansa é uma, senão a única, cidade do Brasil a oferecer aulas de Educação Física da creche ao 9º ano do Ensino Fundamental no contraturno escolar, além de opções de treinamentos específicos, aulas de dança e xadrez. Também dispomos de dois polos (Centros de Lazer Feliz da Vida, no Santa Rosa e na Vila Nova) onde são desenvolvidas aulas de ginástica artística, natação e trampolim – detalhou Ricardo.

O assessor ainda apostou que, como em anos anteriores, o vencedor da competição deve ser algum aluno/atleta da área rural.

– Precisamos, de maneira urgente, resgatar em nossas crianças e adolescentes as brincadeiras apropriadas para cada faixa etária. Vivemos uma geração do videogame, computador e celular e isso já causa problemas, como o sobrepeso e a obesidade infanto juvenil – disse.

O principal objetivo da competição, segundo Ricardo Rosas, é a socialização dos alunos. Com os resultados da etapa municipal, os vencedores são inscritos para participar, conforme o seu desempenho, da etapa estadual e nacional dos campeonatos de atletismo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996