segunda-feira, 17 de maio de 2021 - 19:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Zoo de Volta Redonda reabre com redução no número de visitantes

Zoo de Volta Redonda reabre com redução no número de visitantes

Matéria publicada em 3 de maio de 2021, 08:48 horas

 


Será permitido somente 300 pessoas por período, manhã e à tarde

A reabertura do espaço se dará com número reduzido de visitantes, onde será permitido 300 pessoas por período, manhã e à tarde. Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- O Zoológico Municipal de Volta Redonda já poderá ser visitado e será reaberto amanhã, terça-feira, dia 4, das 08h às 11h30 e de 13h às 16h30. A visitação será mantida em 300 pessoas por período, manhã e à tarde.

Devido às medidas de prevenção à Covid-19, para visitar o local é necessário fazer o agendamento pelo site: https://agendaverde.voltaredonda.rj.gov.br.  E o uso de máscara é obrigatório durante toda a permanência no local.

Já as visitas ao Recinto de Imersão estão temporariamente suspensas em decorrência do período reprodutivo dos animais, segundo o coordenador do Zoológico Municipal, biólogo Jadiel Teixeira. “Nesse momento os animais se tornam mais reclusos, necessitando de mais silêncio e tranquilidade, sendo até grave, qualquer forma de interferência desta condição. Após o nascimento e desenvolvimento primário dos filhotes, a visitação será retomada”, disse.

Medidas de prevenção à Covid-19

Além do uso obrigatório de máscara, os usuários precisam aferir temperatura na entrada do Zoo.  Há disponibilização de álcool em gel, em totens, para higienização das mãos, além de lavatórios com água e sabão. De acordo com o coordenador Jadiel, os estabelecimentos comerciais, na área alimentícia, também oferecem álcool em gel para os clientes. Há um efetivo da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) no Zoológico orientando os visitantes para o uso da máscara durante as visitações.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document