O Acre é elevado à categoria de Estado (1962)

by Diário do Vale

A arquiteta Dayse Couri Nogueira com os empresários Adriana Guedes e LUIZ Gonzaga de Pinho Carvalho, na cerimônia de entrega das chaves do Shopping Parking Sul - Foto: Guilherme Douglas
Este colunista com os empresários Camilo Tranin e Aline Tranin, na entrega das chaves do Shopping Parking Sul -Foto: Guilherme Douglas
A nutricionista Tatiana Abrantes, Melissa Abrantes, o empresário Eduardo Abrantes, Tulio Abrantes e Cosme Abrantes, no recebimento das chaves do Shopping Parking Su - Foto: Divulgação
O cirurgião plástico Waldir Roma e a médica Christiane Roma (aniversariante do dia) em noite do Prêmio Cata-Vento - Foto: Divulgação

 

Túnel do Tempo

* O Acre é elevado à categoria de Estado (1962).

* Entra no ar, em São Paulo a TV Cultura (1969).

* Graves enfrentamentos no Chile entre partidários do presidente Salvador Allende e seus adversários (1973).

* Casa-se o Rei Hussein da Jordânia (Hussein ibn Talal) com Lisa Halaby, de 26 anos (1978).

* EUA e URSS firmam em Viena o Tratado SALT II, que limita a fabricação de armas estratégicas (1979).

* A Colômbia sofre grandes inundações, deixando um grande número de mortos, feridos e desaparecidos (1984).

* Cria-se uma nova moeda na Argentina, o Austral (1985).

* Morre James Hunt, inglês, piloto de Fórmula 1 (1993).

* Israel e Vaticano estabelecem relações diplomáticas (1994).

* Atentado em Manchester, na Inglaterra, deixa mais de 200 feridos (1996).

* Morre Ella Fitzgerald, cantora norte-americana de jazz (1996).

* O Congresso dos Estados Unidos emite uma resolução reconhecendo que o telefone não foi inventado por Alexander Graham Bell,  mas sim por Antonio Meucci (2002).

 

Zig – Zag

* Dia do Paleontólogo.

*A 5ª edição da Triagem Odontológica do UniFOA recebeu 800 pessoas na última segunda-feira (11).

*O atendimento teve como objetivo captar novos pacientes para serem atendidos na clínica do campus Olézio Galotti, no decorrer do segundo semestre.

* Alunos do curso de Odontologia, orientados por professores da casa, avaliaram a saúde bucal da população e puderam encaminhá-los para tratamentos específicos e de baixo custo, oferecidos pela instituição.

* Grande parte da população procura os atendimentos por falta de condições financeiras.

* Uma grande parcela comparece à triagem e os motivos que levam os pacientes são as fortes dores e a falta de recursos financeiros para procurar uma clínica particular.

*A professora do curso, Rosy Nardy, avalia de forma positiva essas atividades, visto que no último semestre foram atendidas cerca de 700 pacientes e agora já são 800 pessoas.

* “Aumentamos o número de alunos e professores para podermos atender ao público, todos foram preparados para esse momento”.

* Foi uma oportunidade única para os acadêmicos aprenderem na prática e ainda proporcionarem um sorriso saudável para tantas pessoas que sonham com isso.

* As triagens são divididas em duas etapas: primeiro os alunos avaliam a saúde bucal do paciente e depois, já no segundo semestre, esses pacientes são inseridos nos tratamentos específicos.

 

Sala Vip

* A médica Christiane Roma, despertando hoje com sua mais nova idade.

* Os primeiros abraços e beijos foram de seu amado, o cirurgião plástico Waldir Roma e do filho Rafael e de seus pais, o engenheiro Celso Braga e Marísia Braga, além dos inúmeros amigos.

* Outras queridas aniversariantes do dia: Maria Seiko Hayashi; Jane Chiessi Zandonadi; Mônica David; Sebastiana Pollastri; Ecila Franco; Gessiane Valerio; Vanessa Perota Guimarães Tartari; Francisnéia Chaves de Carvalho; Lutty radialista; Regina Rodrigues; Mônica Davi; Marise Oliveira.

* As empresárias Dulce Maria Fagundes da Costa e Tetê Fagundes, Isabel Melo e Elisa Melo, a advogada Ephigênia Ferreira Alves com o neto Pablo Mendes, aterrissaram ontem em solo português.

* A enfermeira Lucrécia Loureiro, na contagem regressiva para seu retorno ao Brasil.

* Ela esteve participando de um importante curso, em Portugal, onde esteve emprestando seus conhecimentos para os participantes.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996