quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 12:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Dia do Artista

Dia do Artista

Matéria publicada em 24 de agosto de 2018, 08:18 horas

 


Túnel do Tempo

* É lançado o macarrão instantâneo (miojo) pela japonesa Nissin (1958).

* Iniciam-se os Jogos Olímpicos de Verão de 1960, em Roma  (1960).

* Presidente brasileiro Jânio Quadros renuncia ao cargo sete meses após assumir. As justificativas para a atitude seriam forças ocultas. João Goulart, seu vice, assume o cargo (1961).

* A França testa sua bomba de hidrogênio no atol de Fangataufa, no Oceano Pacífico, e se torna o quinto país-membro do “clube nuclear” (1968).

* Vaticano expõe pela primeira vez o Santo Sudário, mortalha que teria coberto o corpo de Jesus Cristo (1978).

* Depois de uma viagem de 12 anos no espaço, a sonda Voyager 2 chega a Netuno (1989).

* O Conselho de Segurança da ONU autoriza o uso da força para impor o embargo ao Iraque (1990).

* Alexandre Solzhenitsin ganha o Prêmio Leon Tolstói por sua contribuição à literatura russa (1994).

* Provável data em que a sonda Voyager 1 se tornou o primeiro objeto construído pelo homem a sair do Sistema Solar (2012).

Zig – Zag

* Hoje: Dia do Artista, Dia da Infância, Dia do Encanador.

* Comemorando 27 anos de carreira, Julinho Marassi e Gutemberg cada vez mais tem tido uma agenda super movimentada.

* Com um repertório de composições próprias – dentre umas das mais famosas a música “Aos Meus Heróis” -, a dupla sempre surpreende com um show repleto de sucessos.

*“Queremos que o público participe conosco para relembrar um dos momentos mais importantes para a nossa região, que foram os eventos no antigo Cana, e para isto sempre  tocamos, com um repertório variado e animado, mesclando nossas composições com grandes sucessos da MPB”, afirmou Julinho.

* Em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Volta Redonda, noite de anteontem, comemorativa ao “Dia do Advogado” foram homenageados os advogados, Ettore Dalboni, Grazi Granato e Patrícia Carvalho.

 

 

Encontro dos Sonhos

* Finalmente hoje acontece o tão aguardado ‘Reencontro dos Formandos da Faculdade de Odontologia de Campos do ano 1977’, e de demais turmas amigas.

* Será no paradisíaco Club Méd, em Rio das Pedras.

* Sem dúvida, um encontro mágico, onde até domingo teremos a oportunidade de revermos e relembrarmos de momentos tão marcantes.

* Este colunista integra esta privilegiada turma.

* Uma oportunidade de estarmos juntos. Afinal: Amigos são para sempre.

 

Sala Vip

 

* O presidente da Fundação Oswaldo Aranha, Dauro Peixoto Aragão despertando hoje com sua mais nova idade.

* Na celebração de mais um ano de vida de sucessos ganha os primeiros abraços e beijos de sua bem amada, Sônia Marczuk Peixoto Aragão.

* Depois, durante o dia serão inúmeras homenagens dos filhos, netos, bisnetos, amigos, todo pessoal da FOA/UniFOA, incluindo a Reitoria, professores e funcionários.

* Outros queridos aniversariantes do dia: A advogada Cíntia Pançardes Sad; Heloisa Helena Fialho Esteves; Mariana Amorim Sales; Elza Guida; Juliana Silva; Adriana Jacob; Adélia Silva; Luiz Fernando Campbell Gama.

* Trocando de idade hoje a advogada Cíntia Pançardes Sad.

* Recebe os primeiros abraços de seu amado Artur Sad e das filhas Amanda e Andressa, durante o dia muitas comemorações, dos familiares, clientes e amigos.

* O médico ortopedista, Reinaldo Couri, viaja com muita frequência para fora do país indo participar de importantes congressos.

* Desta vez regressou de dez dias em New York, exclusivamente para o lazer.

* Estava acompanhado do filho Bruno Couri.

* Além da programação cultural e gastronômica, tiveram a oportunidade de assistirem a dois maravilhosos shows: Cyndi Lauper e Rod Stewart, ambos realizados no Madison Square Garden.

* Visitaram também os Alpes de New York, onde ficou eternizado o famoso Festival de Woodstock.

* De volta para casa, o Dr. Reinaldo Couri, dedica atendimento em sua clínica e nas realizações de cirurgias do joelho, sua especialidade.

* Ele estará participando da 6ª Jornada de Cirurgia do Joelho SBCJ Regional Rio de Janeiro, que inicia hoje e encerra amanhã.

* Inclusive, Dr. Reinaldo estará participando de Mesa Redonda, com abordagem LCA e Associações.

* Lara Milioni Moscon, é um exemplo de juventude que leva a sério, tudo que faz.

* Inteligente, bonita e determinada, ela com apenas 17 anos conseguiu ser aprovada em dois importantes cursos de Medicina e Economia, ambas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

* Resolveu optar pela Economia, e vai indo muito bem.

* Hoje na Enoteca Serrana, em Penedo, terá novamente os argentinos Fernando Farias e Leopoldo Commisso para uma noite de Tangos e Boleros.

 

Faltam 22 dias para o Prêmio Cata-Vento

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document