Faltam 2 dias para o Prêmio Cata-Vento

Por Diário do Vale

Maria Eduarda André Loureiro
A agente de viagens, Patrícia Leal
Fazenda São Luiz da Boa Sorte, em Vassouras

Túnel do Tempo

* 5ª aparição de Nossa Senhora em Fátima (Ourém), Portugal (1917).

* Criação do território federal do Rio Branco,  atual estado de Roraima, Brasil (1943).

* Bombardeiros dos Estados Unidos atacaram a fábrica da Buna Werke associada com Auschwitz III, destruindo-a parcialmente (1944).

* A União Soviética lança o satélite Luna 2 em direção à Lua (1959).

* Brasil termina a estabilidade do emprego (após 10 anos) e se institui a Criação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS (1966).

* Acidente radioativo de Goiânia (1987).

* Israel e palestinos firmam os Acordos de Paz de Oslo, abrindo caminho para a retirada israelense de partes de Gaza (1993).

* Morre Austregésilo de Athayde, jornalista e escritor brasileiro (1993).

 

Prêmio Cata-Vento 2018

* Fazenda São Luiz da Boa Sorte

Um espaço de Educação e Cultura para sua contemplação.

A São Luiz da Boa Sorte é uma fazenda do Século XIX tombada pelo INEPAC. Depois de ser saqueada, passou por intenso trabalho de restauro, que fez ressurgir construções de época que retratam o áureo ciclo do café, no segundo império, com riqueza de detalhes. Tudo isso pode ser admirado por visitantes e vivenciado por hóspedes, como em uma viagem no tempo.  A fazenda mantém uma equipe com educadores, guias e atores para transformar uma simples visita em um mergulho no Século XIX. A fazenda é hoje um dos principais equipamentos culturais do Estado do Rio e desde 2013 realiza o maior projeto pedagógico do Vale do Café. Viagem ao Tempo dos Barões e Escravos, que reúne educação e cultura e tem como eixo a Lei 10639, foi premiado pelo IPHAN na categoria Promoção e Difusão do Patrimônio Material e Imaterial, no Rio de Janeiro, no Prêmio Rodrigo de Mello Franco, edição 2017. O projeto proporcionou essa espetacular viagem a mais de 13 mil estudantes da rede pública.

A São Luiz da Boa Sorte também foi palco para outros eventos importantes, como A Mostra Casa Real I, II, III e IV e a primeira Mostra de Arte Contemporânea da região. A Mostra Casa Real levou para o Vale o melhor dos colecionadores, antiquários e arquitetos, para um fiel retrato do século XIX. Já A Mostra Contemporânea reuniu dezenas de artistas da cena brasileira, como a Anna Bella Geiger, Suzana Queiroga, Afonso Tostes, Xico Chaves entre outros papas.

Desde 2017 a Fazenda São Luiz da Boa Sorte vem se dedicando à hotelaria. E como primor é a palavra mais adequada à maneira como a fazenda conduz seus projetos e serviços, também a forma de receber seus hóspedes é única. Quem se hospedar pode escolher entre as suítes históricas e as suítes requintes, localizadas no Casarão. Mas para aqueles que pensam em algo mais intimista, a fazenda mantém em sua Vila Hípica suítes especiais e acolhedoras.

Toda esta beleza inclui ainda o Museu do Café, o primeiro do Rio de Janeiro, e o Memorial do Negro Escravizado, um espaço de resgate voltado à história do povo negro. Ah não falei da natureza. A fazenda mantém uma RPPN, com trilhas e um lago para prática de esportes. É a São Luiz da Boa Sorte um esplendor do Século XIX a cerca de 2 horas do Rio de Janeiro.

À frente deste conjunto histórico cultural estão a jornalista Liliana Rodriguez e Nestor Rocha, presidente do Instituto Preservale.

 

* Patrícia Leal de Almeida

A agente de viagens, Patrícia Leal de Almeida, é o exemplo de sucesso. Através de sua GG Turismo, nesses 29 anos de estrada, céu e mar adquiriu experiência impar. Além, é claro, da credibilidade que só quem trabalha com seriedade tem. Operando com as melhores empresas de turismo do Brasil e do mundo, obtém sempre elevados conceitos na área. No sentido literário da palavra, são 29 anos de muita viagem. E porque não dizer também no sentido metafórico? Idealizou uma empresa que pudesse proporcionar a cada passageiro uma viagem incrível, com férias inesquecíveis. Patrícia adquiriu a confiança plena de famílias que deixam seus filhos, seu bem mais precioso sendo a única empresa do Sul do Estado a levar, todos os anos, centenas de adolescentes para o reino encantado do Mickey Mouse. “Somos felizes por isso. Somos felizes por entender que cada viagem ainda se transforma em uma grande descoberta, aproximando pessoas de lugares, pessoas de pessoas e realizando sonhos. GG Turismo 29 anos: nova marca, novos horizontes e a confiança de sempre!”. E Patrícia Leal, não ficou só neste sucesso. Ampliou também os horizontes do universo do turismo, detendo na atualidade 6 franquias da CVC.

 

* Dine Annechino

É natural de Volta Redonda. Filha do empresário Sebastião Annechino e da professora Vircea Annechino. Estudou no Colégio Nossa Senhora do Rosário e se formou em Administração de Empresas pela Faculdade Sobeu, em Barra Mansa. Aos 20 anos Dine já tinha muitos contatos com a moda, participou de vários editais, comerciais, desfilou para grifes famosas, aju dou na organização do Miss Brasil com a irmã de Silvio Santos, Sarita Abravanel. Ganhou o concurso Miss Volta Redonda, participou do concurso Miss Futebol, ganhando o 3°lugar, Miss Mundo e outros.

Dine casou-se com o também empresário Nilson Braga, tem dois filhos, Rodolfo Annechino e Renato Annechino. Recebedora pela Câmara Municipal de Volta Redonda da medalha Glória Roussin, já foi homenageada pela Casa da Amizade, e recebeu a placa Mulher Destaque, do saudoso colunista José Marques. Ganhou também o título de Modelo Fotográfico, no Clube dos Funcionários, e pela Prefeitura do Rio de Janeiro recebeu o título Senhorita Rio de Janeiro.

Atualmente Dine Annechino administra duas lojas junto com o marido Nilson Braga. Na condição de empresária do mundo fashion, sua maior alegria é deixar as mulheres lindas e super felizes em eventos e festas.

Dine tem também na sua trajetória uma importante contribuição filantrópica

 

 

Prêmio Cata-Vento 2018  Juventude

Maria Eduarda André Loureiro.

Nascida em Volta Redonda em 24/02/2002, é filha do empresário Roberto Loureiro e Viviane Martins Loureiro.  Está Cursando o 2º ano do Ensino Médio do Colégio Interativo, fala inglês fluente, luta Jiu Jitsu e faz academia diariamente. Pretende fazer faculdade de Administração para dar seguimento na empresa da família.

Envolve-se em projetos sociais ao longo do ano, como por exemplo, o Natal dos atos solidários e também faz ações individuais com pessoas em situação de rua.  É Cristã. Tem como religião o evangelho, frequentando a igreja da Pastora Virginia Estevão.

Faltam 2 dias para o Prêmio Cata-Vento

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996