UBM promove campanha para cadastro de Doadores de Medula Óssea

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

O Secretário da Academia Volta-Redondense de Letras, Vicente Melo e a presidente, advogada Mércia Christani durante a solenidade dos novos acadêmicos
A juventude inteligente que está curtindo os caminhos culturais da AVL
Após a solenidade, os acadêmicos da AVL numa foto em conjunto
Novos acadêmicos: Dr. José Huguenin, Prof. Aline Reis e o poeta Jean Carlos
Cris Oliveira com seu amado Elias Oliveira
No túnel do tempo: Marri Baltazar (aniversariante do dia) com seu amado, o médico e vereador Paulo Baltazar e a filha Larissa

Túnel Do Tempo

*O escritor irlandês Oscar Wilde sai da prisão (1897).
*Annus Mirabilis – O dia em que Albert Einstein publicou quatro artigos que revolucionaram a Física como era conhecida: Efeito fotoelétrico, Relatividade restrita e Equivalência massa-energia (1905).
*É inaugurada a TVS no Rio de Janeiro, atual SBT (1976).
*Um mês após ser preso, Luiz Inácio Lula da Silva é libertado pelo então diretor do DOPS (polícia política do Regime Militar), Romeu Tuma (hoje senador da República), sem ninguém saber (1980).
*Madre Paulina é canonizada pelo Papa João Paulo II (2002).

Zig – Zag

*Hoje: Dia do Defensor Público (criado pela Lei n.º 10.448, de 9 de maio de 2002),
Dia do Físico (devido aos quatro revolucionários artigos publicados por Albert Einstein em 1905).
*A Câmara Técnica de Instrumentos de Gestão e Legal (CTIGL), responsável pela análise dos assuntos discutidos pelo Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS), entregou na tarde de quinta-feira, a revisão do regimento interno para avaliação e aprovação da diretoria colegiada.
*Dentre as prioridades estão a alteração do tempo de composição da Plenária de dois para quatro anos, a participação mais ativa da sociedade civil e o direito de voz e voto de membros substitutos.
*A revisão do documento foi finalizada em reunião durante a manhã na Representação Regional FIRJAN/CIRJ Sul Fluminense, em Volta Redonda.
*De acordo com a coordenadora da Câmara Técnica, Daniele Nunes, como a Plenária não tem cargo eletivo, estender o tempo de composição, aumenta a eficiência do trabalho desenvolvido durante o período.
*“Haveria mais tempo para um planejamento e resultados mais palpáveis, principalmente para os trabalhos de campo”, explica.
*A Plenária é o órgão máximo deliberativo do Comitê, composto por 24 membros com direito a voto, sendo oito representantes de Usuários de Água, oito da sociedade Civil e oito do Poder Público (federal, estadual e municipal).
*Outro fator importante é abrir mais espaço para a participação da sociedade civil.
*Para o gerente da FIRJAN no Sul Fluminense, Paulo Campos, algumas exigências do documento inviabilizam que determinadas instituições participem por não estarem apropriadas ao exigido.
*“Temos ONGs, associações e até sindicatos que não estão adequadamente regularizados e por conta disso não englobam ao que o regimento determina”, detalha.
*Sobre o direito de voz e voto, em ocasiões de ausência do membro titular, a Câmara Técnica concorda que deve ser dado ao substituto devidamente indicado.
*A área de atuação do CBH Médio Paraíba do Sul é constituída pela bacia do Rio Preto e pelas bacias dos rios afluentes do curso médio superior do rio Paraíba do Sul, abrangendo 19 municípios, conforme Resolução 18/2006 do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, alterada pela Resolução Nº 107/2013: Itatiaia, Resende, Porto Real, Quatis, Barra Mansa, Volta Redonda, Pinheiral, Valença, Rio das Flores, Comendador Levy Gasparian e, parcialmente, os municípios de Rio Claro, Piraí, Barra do Piraí, Vassouras, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paraíba do Sul, Três Rios e Mendes.
*A Câmara Técnica atualmente é composta por três representantes de Usuários da Água, três do poder público e dois da sociedade civil.
*Além de Daniele Nunes e Paulo Campos, participaram da reunião Daniela Vidal Vasconcelos, Felipe Goulart da Fonseca, Ana Raquel da Cunha Ferreira e Markus Budzynkz.
*Mais informações sobre o Comitê podem ser obtidas no site (www.cbhmedioparaiba.org.br).

Por Amor

*A campanha para cadastro de Doadores de Medula Óssea realizada pelo UBM, através da Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias, em parceria com o Grupo de Apoio à Pessoa Portadora de Leucemia (GAPPL) conseguiu reunir 1.566 pessoas cadastradas no último fim de semana.
*O cadastro foi feito pelo Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) ligado ao Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Centro de Saúde Integrada (CIS) do UBM, no Campus Barra Mansa.
*Para a técnica em enfermagem Francianne de Andrade Azevedo, 29 anos, que está em tratamento de manutenção contra a leucemia, esse é um ato de amor.
*“Doar um pedacinho de si para uma pessoa que você não conhece requer um sentimento muito nobre.
*Só por muito amor ao próximo que isso se torna possível”, disse.
*Emocionada, Francianne acompanhou de perto a campanha na sexta-feira.
*E no sábado, ela realizou o sonho de se casar com seu noivo, Rubem de Andrade Pessoa Junior, 24 anos.

Sala Vip

*Guilherme de Andrade Figueira e Ricardo Pereira Jefferson, está há mais de 7 anos, contribuindo para uma vida saudável da clientela de sua ‘Best Training Academia’, em Barra Mansa.
*Aliás, a academia é frequentada por um monte de nomes/notícia de Barra Mansa e Volta Redonda.
*Aniversariantes do dia: Marie Baltazar; Daiane Landim; Paulo Avelar Roberto; Cacilda Cruz; Juliana Carreira Henriques; Ana Arantes; Mauro Cassuriaga Dias; Luiz Henrique; Stael Cristina; Daiane Pereira De Oliveira; Gabriela Ferreira; Ana Arantes; Antonio Carlos; Alexandra Fernandes Faria.
*Quem esteve sendo bastante abraçada ontem, foi Cris Oliveira, secretária do Dr. Nereu, Juiz de Paz.
*A prefeitura de Barra Mansa, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu ontem, o lançamento da “Campanha contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.
*Abriu também com uma mostra de desenhos no local sobre o tema.
*A cerimônia foi realizada à tarde, na Gare da Estação, no Centro da cidade.
*Neste domingo, o ator e humorista, Rodrigo Sant’Anna, estará de volta se apresentando no Teatro Gacemss.
*Desta vez, com o espetáculo “Comício Gargalhada segundo turno – com novos candidatos”.
*Será neste sábado, no Hotel Bela Vista, que acontece o tão aguardado “Tour Frilat 2015”.
*Ainda bastante comentada a bonita solenidade de posse dos acadêmicos, da Academia Volta-Redondense de Letras, realizada no Gacemss.
*A solenidade teve de mestre de cerimonia, a presidente da entidade, advogada Mércia Heloísa Christani. A coluna publica alguns cliques.

MÁRIO SÉRGIO | [email protected]

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996