terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Hoje é Dia do Médico

Hoje é Dia do Médico

Matéria publicada em 18 de outubro de 2019, 13:51 horas

 


Túnel
Do Tempo

Dom Lucas Moreira Neves toma posse como membro da Academia Brasileira de Letras (1966).
Sonda Venera 4 alcança Vênus (1967).
John Lennon e Yoko Ono são presos em Londres por porte de drogas (1968).
A polícia alemã invade um avião da Lufthansa, e mata três seqüestradores. Os 86 passageiros ficaram cinco dias como reféns (1977).
Ônibus Espacial Atlantis lança Sonda Galileu com o objetivo de chegar até Júpiter (1989).
Edição da nova Lei do Inquilinato brasileira (1991).
Carlos Mesa ocupa o cargo de presidente da república da Bolívia (2003).
Iniciam-se as transmissões do canal temático SIC Comédia (2004).
O piloto inglês Jenson Button conquista seu primeiro título na Fórmula 1 (2009).

Zig – Zag

* Hoje: Dia do Médico, Dia do Pintor, Dia das Comunicações e Eletrônica, da Marinha.
* O Presidente da Fundação Oswaldo Aranha, Dauro Peixoto Aragão e o Magnífico Reitor do Centro Universitário de Volta Redonda, Carlos José Pacheco, anfitrionam hoje pela manhã para a solenidade de comemoração dos 52º e 20º aniversários de fundação, respectivamente, a realizar no Campus Universitário Olézio Galotti, em Três Poços.
* Na programação consta Homenagem Póstuma, denominando o Anexo Policlínica, como Prédio Professor Dr. Ernani Menchise.
* Também a entrega de Títulos aos novos Participantes Institucionais da FOA.
* Inauguração do novo estacionamento.

Baladinha

As empresárias Gessiane Nunes Bruno e Fernanda Bruno, proprietárias da boutique Gigi Moda Kids & Teen estão preparando um desfile inovador para o público kids e teen de Volta Redonda e região.
A Baladinha Neon Kids e Teen vai levar para a passarela as melhores marcas infantis que atendem desde o recém-nascidas até adolescentes (nº22).
A maior novidade do evento que acontece neste sábado, às 18h, no espaço Festerê, na Rua 26 – Vila Santa Cecília, fica por conta da pista de dança, onde vai rolar muita música com DJ e animadores, pois a noite será toda de Baladinha Neon!
Outras surpresas estão sendo preparadas pelas empresárias, que investem em marcas exclusivas como Pituchinhus e Perfumaria tornando a Gigi Moda Kids & Teen referência no mercado de moda infanto-juvenil do Sul Fluminense.

Sala
Vip

*Aniversariantes do dia: Renato Caravieri Rolim; Renato Moren Neto; Roberta Santos Laurindo; Luiz Rabello; Sheila Moraes; Zuleika Maia; Paula Monteiro de Castro; Viviane Alves; Eloisa Grecco; o dentista Alessandro Perrut; Alcenir Albertacci; Daniel Jordão.
* As crianças da Casa da Criança e do Adolescente, em Volta Redonda, ganharam, na sexta-feira passada, uma festa em comemoração ao Dia das Crianças.
* Esta foi uma ação do Sicoob Credirochas, uma cooperativa de crédito que atua na região há uma década.
* O objetivo do evento foi proporcionar um dia de atividades educativas e de lazer durante à tarde, com ginástica laboral, oficinas de literatura, educação física e construção de brinquedos.
* A instituição beneficente atende, em média, 110 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos por ano, vítimas de diversas formas de violência.
*Os colaboradores do Sicoob Credirochas nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende, Valença e Teresópolis se reuniram para a realização desta festa.
* Cada um ficou responsável por uma oficina, como no caso de Camila Afonso, que é gerente de relacionamento da agência do Aterrado e responsável pela oficina “Aprendendo a criar” para a criação de brinquedos feitos com os materiais domésticos.
* “Eu escolhi participar de um evento como este, porque é gratificante trazer algo novo e legal para as crianças carentes, com coisas acessíveis, que elas têm capacidade de fazer e se divertir”, contou a colaboradora.
*Doação de livros infantis
Já a responsável pela oficina de literatura e também superintendente regional da cooperativa, Giovana Simonaci, compartilhou que, no cooperativismo, os interesses da sociedade também são o interesse da cooperativa.
* “O Sicoob Credirochas não é apenas uma instituição financeira, ela está diretamente ligada às necessidades locais e atua ativamente para a contribuição em ações sociais, como esta.
* Por isso, além da festa, também recolhemos doações de livros infantis e entregamos às crianças’’, explicou.
*Segundo ela, a ideia da realização deste evento começou quando a cooperativa fez a doação de cestas básicas para as instituições beneficentes da região Sul Fluminense, em julho, no Dia de Cooperar.
* Uma das organizações que receberam foi a Casa da Criança e do Adolescente.
*“Durante a visita a um dos espaços desta ONG, conhecemos o projeto e nos encantamos com a proposta. *Neste momento, sabíamos que fazer a diferença na vida dessas crianças seria o próximo passo”, disse a superintendente.
*A coordenadora do espaço, chamado Programa Curumim Nossa Senhora de Lourdes, que fica localizado no bairro Ponte Alta, Kátia agradeceu a iniciativa do Sicoob e deixou o espaço aberto para novas ações.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document