Dia da Iluminação Elétrica no Brasil

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

O fotógrafo Calino e sua amada Alcyone, completam hoje ‘Bodas de Ouro’ (Foto:Divulgação)
Os empresários Priscilla Pina Siqueira Campos e José Antonio Siqueira Campos, descanso com a família em Campos do Jordão (Foto:Divulgação)
Os médicos Lula Oliveira e Silvana Oliveira, desfilando pelo 'red carpet' na Festa do Prêmio Cata-Vento 2014 (Fotos:Luana Fotografias)
O presidente da Associação Comercial de Volta Redonda, Joselito Magalhães e a empresária Márcia Cristina Guerra Magalhães, no ‘red carpet’ do Prêmio Cata-Vento
O arquiteto Clayton Macedo e a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela

Túnel Do Tempo

quadrado-vermelho-5 O município de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, torna-se a primeira cidade da América Latina a ter iluminação pública (1883).
quadrado-vermelho-5 Patrice Mac-Mahon, presidente da França decide a favor de Portugal e contra o Reino Unido sobre a posse da região sul de Moçambique (1875).
quadrado-vermelho-5 Hiram Bingham descobre a cidade inca de Machu Picchu, no Peru (1911).
quadrado-vermelho-5 Dean Martin e Jerry Lewis se apresentam pela primeira vez como dupla no Club 500, em Atlantic City (1946).
quadrado-vermelho-5 A missão Apollo 11 retorna a Terra, pousando próxima ao Hawaí (1969).
quadrado-vermelho-5 Samora Machel, presidente de Moçambique decreta as nacionalizações da saúde, educação e justiça (1975).
quadrado-vermelho-5 Encerra a Guerra Líbia-Egito (1977).
quadrado-vermelho-5 Tropas iraquianas começam um massivo ataque contra o Kuwait (1990).
quadrado-vermelho-5 Morre Rogério Cardoso, ator e comediante brasileiro (2003).

Zig – Zag

quadrado-vermelho-5 Hoje: Dia da Iluminação Elétrica no Brasil.
quadrado-vermelho-5 Que as nozes são uma escolha saudável para a dieta não é novidade, pois elas contêm proteínas, gorduras boas, vitaminas, minerais e aminoácidos.
quadrado-vermelho-5 A cerveja, quando consumida de forma moderada, também traz benefícios à saúde, como diminuição de chances de osteoporose, pedras nos rins, diabetes tipo II, problemas cardíacos e Alzheimeer.
quadrado-vermelho-5 A combinação de pistache com cerveja é ainda mais benéfica, descobriu estudo da Universidade do Estado da Pensilvânia.
quadrado-vermelho-5 As informações foram feitas pelo Female First. Pistache e cerveja têm sinergia – especialmente quando se trata de um coração saudável.
quadrado-vermelho-5 A cerveja contém álcool em pequenas doses e pode proteger o organismo contra o risco de doença cardíaca coronária, aumentando a quantidade de colesterol “bom”, e diminuindo o risco de arteriosclerose (endurecimento das artérias).
quadrado-vermelho-5 Já uma porção de pistache pode ajudar a baixar a pressão arterial.
quadrado-vermelho-5 Pesquisadores da Universidade do Estado da Pensilvânia relataram que comer pistache pode ajudar a prevenir a hipertensão em pessoas que têm riscos cardiovasculares.
quadrado-vermelho-5 Cerveja e pistaches contêm potássio, a deficiência do qual pode levar a pressão sanguínea anormal, doença cardíaca, acidente vascular cerebral, bem como distúrbios renais.
quadrado-vermelho-5 Os antioxidantes, presentes em ambos, são substâncias que podem proteger as células do corpo contra moléculas que podem provocar doenças cardíacas, certos tipos de câncer e diabetes.
quadrado-vermelho-5 Quanto a famosa barriguinha de cerveja, os pesquisadores afirmaram a bebida é a que tem menos calorias do que as demais alcoólicas.

Feijão Maravilha

quadrado-vermelho-5 Conforme a coluna havia adiantado Eder Meneghine não vai deixar passar sem uma grande comemoração, seus bem vividos 55 anos.
quadrado-vermelho-5 Não tem local melhor do que o estrelado Sheraton, na Barra da Tijuca.
quadrado-vermelho-5 E com o frio reinante, o prato mais apreciado para o almoço de adesões é a deliciosa feijoada.
quadrado-vermelho-5 Será amanhã, e irá reunir uma verdadeira legião de amigos e muitos nomes/notícia.

Sala Vip

quadrado-vermelho-5 O fotógrafo Calino e sua amada Alcyone, estão em Veneza.
Hoje eles terão um dia mais do que especial para brindarem: Bodas de Ouro.
quadrado-vermelho-5 O Sebrae, o Metalsul – Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Médio Paraíba Fluminense, Firjan e Sedeis – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, por intermédio do Programa Compra Rio, realizarão nos dias  19 e 20 de agosto, durante a Semana de Negócios Metalmecânica 2015, uma Rodada de Negócios.
quadrado-vermelho-5 A “Rodada de Negócios” é um evento idealizado para promover e alavancar a economia da região e do Estado, por intermédio da realização de negócios, colocando em contato direto potenciais fornecedores, com grandes empresas, com interesses afins ou complementares.
quadrado-vermelho-5 O pequeno empresário, não pode perder a oportunidade de oferecer seu produto e/ou serviço e viabilizar a possibilidade de vender para grandes empresas como: Companhia Siderúrgica Nacional – CSN, Votorantim Siderurgia S/A, Petrobras Transporte S/A (Transpetro), CCR Nova Dutra e Eletronuclear.
quadrado-vermelho-5 Hoje à noite acontece a “Noite Italiana” no Hotel Bela Vista.
quadrado-vermelho-5 No buffet livre as delícias da cozinha italiana.
quadrado-vermelho-5 O empresário Antônio Cardoso despertando hoje com sua mais nova idade.
quadrado-vermelho-5 Os primeiros abraços e beijos partem de sua amada Adalgisa, seguida dos filhos, noras, netos e muitos amigos.
quadrado-vermelho-5 Aniversariantes do dia: Jornalista Ana Cláudia Blanc; Ricardo Ozório; Julia São Thiago; Ana Lívia Pádua; Laila Cristina Oliveira; Beatriz Ávila; Flavia Adario; Fernanda Reis; Paula Maria Corrêa; Fernanda Itaborahy; Ana Rosa Savelli; Eliane Suckow  Rosas Beltrão; Flávia Cunha.

Gesto De Amor

quadrado-vermelho-5 Quem puder ajudar a salvar vidas, pode ter um papel muito importante:
Doar sangue.
quadrado-vermelho-5 Pode se dizer que é uma necessidade,  generalizada nos Bancos de Sangue do país.
quadrado-vermelho-5 Em Volta Redonda e Barra Mansa, as solicitações são sempre constantes.
quadrado-vermelho-5 E nesta época do inverno, então, fica mais difícil.
quadrado-vermelho-5 Em Barra Mansa, o Hemonúcleo, está com seu estoque baixíssimo.
quadrado-vermelho-5 Principalmente de sangue “O positivo”.
quadrado-vermelho-5 O telefone de lá para maiores informações no período da manhã é: (24) 3322-8430.
MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996