sábado, 10 de abril de 2021 - 23:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / 3.780 mortos em um único dia

3.780 mortos em um único dia

Matéria publicada em 1 de abril de 2021, 15:15 horas

 


No Brasil, até a vacinação é motivo para aglomeração

Na terça-feira passada, dia 30 de março, o Brasil bateu mais um recorde de mortos nesta pandemia. Foram 3780 óbitos provocados pela Covid-19 em um único dia. É como se três Titanics, cheios de brasileiros, tivessem afundado em 24 horas. Com as UTIs lotadas, e escassez de remédios para entubação, a mortalidade esta disparando. A cada dois minutos, menos tempo do que o leitor vai levar para ler esse texto, morrem mais cinco pessoas, vítimas do coronavírus no Brasil.

Como foi que chegamos a esse ponto? Tudo começou com um presidente que dizia que a Covid-19 “era só uma gripezinha”. Que podia ser tratada com vermífugos e remédio para malária. E teve gente se entupindo de vermífugo até ficar com graves lesões no fígado. O povo, por outro lado, achava que o coronavírus era “doença de velho”. Jovem não pegava, podia ir pra balada e pra praia sem problema algum. E eles foram, se contaminaram e levaram o vírus para o pai, a mãe, o avô e a vovó, que tinham ficado em casa indefesos.

No feriadão do carnaval passado as praias ficaram lotadas. Vi uma repórter de tv entrevistar dois turistas ingleses, que não quiseram se identificar. Eles achavam que o Brasil era uma maravilha. Na Inglaterra estava todo mundo trancado em casa, tudo fechado num lockdown rigoroso. Mas aqui no Brasil não, aqui estava todo mundo na praia, sem máscara, como se vivêssemos em outro planeta.

O custo do país das maravilhas, da negação da pandemia esta aí, nas estatísticas diárias.  Em uma carta aberta, enviada por mais de 200 empresários ao Congresso Nacional, nossos homens de negócios reclamam que ninguém quer mais investir no Brasil. Porque o nosso país é considerado “zona de desastre”. E o investidor estrangeiro não quer aplicar seu dinheiro no covidário do mundo.

Não, este ano não vai ser igual aquele que passou. Infelizmente vai ser pior ainda. No Brasil até a vacinação, que devia ser a solução para que saíssemos desse vale das trevas virou motivo de aglomeração. Outro dia a televisão mostrou idosos, de mais de 65 anos, passando a madrugada em uma fila, para se vacinarem, lá na baixada fluminense.

É uma corrida contra morte, na qual a ceifadeira é pole position. Mesmo tomando duas doses de uma dessas vacinas, disponíveis no Brasil, uma pessoa vai levar 23 dias para ficar imunizada. Mas se ela pegar o vírus, no tumulto dos postos de saúde, ela pode desenvolver a doença em coisa de dez dias. E seu organismo nem terá tempo de reagir ao imunizante. Vejam o caso do cantor Agnaldo Timotéo. Ele já tinha recebido a primeira dose da vacina, mas pegou o vírus antes da segunda dose e se encontra atualmente entubado em uma UTI.

Mesmo na minha cidade, Pinheiral, que é uma cidade relativamente pequena, é preciso enfrentar as aglomerações para ser vacinado. Em Pinheiral tínhamos um posto de saúde que atendia a população do Centro. Ficava ali perto da praça Teixeira Campos. Infelizmente foi demolido para reformas que nunca foram concluídas. E com isso a população do centro teve que usar o posto do Rolamão, que também atende a população daquele bairro, e até do São Jorge. É a receita perfeita para a aglomeração.

Estava lotado de gente no dia que fui lá tomar a primeira dose da vacina. Felizmente todo mundo usando máscara, o que reduz um pouco o risco mas não elimina. E a medida em que a faixa de idade for se reduzindo, aumenta o número de pessoas. Talvez a solução seja implementar um drive thru, como esta sendo feito nas cidades maiores. Assim as pessoas não saem dos carros e não se aglomeram. Porque sem distanciamento nem a vacina vai conseguir nos tirar desse pesadelo diário.

É uma corrida contra morte, na qual a ceifadeira é pole position


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

32 comentários

  1. Avatar

    Dentre esses 3.780 óbitos, 6 foram de VR com o Neto e 1 de BM com o RD. Outros 4 foram de Resende, totalizando 11 somente das três cidades. Mas os esquerdistas consideram que foram do Bozo.

  2. Avatar

    Infelizmente é horrível dizer isto, mais os esquerdopatas e a imprensa comunista, estão adorando essa pandemia, pois eles atacam o dia inteiro o presidente, para eles os governadores e os prefeitos não são responsáveis apenas o presidente. As eleições de 2018 ainda não acabou temos agora o terceiro turno. O próprio Homem mais honesto do Brasil o luladrão disse que a pandemia veio em boa hora. 30 anos de comunismo, o estado, a imprensa, as universidades federais, o judiciário, as ONGs, todos foram aparelhado por essa gente que usam uma pandemia para fazer política. Para arrumar a casa teremos que ter no mínimo 20 anos de governos de direita.

  3. Avatar

    Matéria bem feita.

  4. Avatar

    Estou pesquisando pelo assunto na Internet e acabei achando
    esse blog e esse artigo, ótimos por sinal…

    • Avatar
      A vida é assim...

      Ontem 4.211 mortos por covid dia.

      Utis publico e privadas lotadas.

      E enquanto isso…

      Com vagas reservadas para atender militares, o Hospital das Forças Armadas tem até 85% das vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ociosas

      . O percentual foi divulgado após determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). Em todo o Brasil, pacientes tem enfrentado filas para conseguirem ser internados.

      Fora a institucionalização dos furas filas , através de uma vacinação classista.

      O justo de uma vacinação seria por idade.

      Saradoes personal de 20, 30 anos são vacinados, veterinários foram vacinados , agora cada hora é um grupo pulando fila.

      Mas o grupo nunca é do povão.

    • Avatar

      Pois é, enquanto saradões jovens e veterinários estão sendo vacinados, os GMs e motoristas e trocadores de ônibus que convivem diariamente com milhares de pessoas estão aguardando a vez. Eu sendo um saradão ou veterinário teria vergonha na cara de passar na frente de quem mais precisa da vacina.

  5. Avatar

    Bolsonaro genocida

    Deixou de comprar 70 milhões de vacinas
    Chamou uma pandemia mundial de gripezinha
    Disse pra não usar máscara

    Bolsonaro genocida, próximos passos derrota em 2022 mais do que certa, e cadeia pra cair no total esquecimento

    • Avatar

      Gilmar você mente:
      Na época da Copa do Mundo os bons jornalistas avisaram o presidente Lula de que era melhor construir um hospital do que um estádio de futebol inútil e Lula com apoio do Ciro desperdiçou bilhões de reais!
      Hoje as pessoas estão morrendo em casa, pois não há leitos hospitalares disponíveis nas cidades!
      Quem é negacionista e genocida é Lula, que negou a falta de hospitais no Brasil e entregou bilhões de dólares para empresários corruptos construírem estádios de futebol!!!

    • Avatar

      gugu o bozo é genocida !!!
      Em junho teremos 500 mil mortos graças ao negacionismo do presidente.
      gugu o bozo defende remédio inútil e isso é crime.
      gugu o bozo não fez nenhuma campanha para o povo usar máscara.

    • Avatar

      Se o BOZO tivsse comprado as 70 vacinas como diz, os esquerdistas e o STF teriam uma ótima oportunidade de impitimarem. É isso que o Sr. esquerdista queria?

  6. Avatar

    Esse cara só escreve bobagens. Texto horrível, mal escrito e com informações distorcidas e mentiras. Patético.

  7. Avatar

    Tem um casal do São Luiz Vr que se negava a usar máscara pq segundo eles o comércio deles não ia parar por causa de boatos da GLOBO
    O homem morreu e a mulher tá ocupando um respirador que podia estar servindo a alguém menos idiota que eles.Tenho pena nao

  8. Avatar

    É simples, considerando o brutal descaso com a compra de vacinas, e pela péssimo exemplo sanitário, Bolsonaro chancelou e se tornou o pai da cepa P1.
    É o efeito Bolsonaro.

    • Avatar

      Na época da Copa do Mundo os bons jornalistas avisaram o presidente Lula de que era melhor construir um hospital do que um estádio de futebol inútil e Lula com apoio do Ciro desperdiçou bilhões de reais!
      É simples assim Lula é corrupto e negacionista, pois ignorou a falta de hospitais públicos no Brasil e construiu vários elefantes brancos para inglês ver!!

    • Avatar

      E copa do.mundo tinha pandemia aonde seu mongolóide ?

      Pior é o seu marido que c o vírus tirando vidas veio em rede nacional falar que morreriam no máximo uns 800

      Faz um favor pra nós, cancela sua conta e mete o pé daqui

  9. Avatar

    Há um ditado antigo que diz “quem não teme não foge!”
    Um terço dos governadores deixou de responder a um pedido de informações da PGR sobre a instalação dos hospitais de Campanha para o tratamento da Covid-19.
    No último dia doze a subprocuradora geral Lindora Araújo enviou ofício aos 27 governadores para que respondam quantos hospitais foram instalados em cada local; quantos foram construídos e não entraram em funcionamento e as unidades ativas atuais!
    O objetivo da PGR com as informações é verificar eventuais falhas no atendimento à saúde da população infectada, principalmente em função dos recursos aplicados.
    Na época do PT tivemos Mensalão; Petrolão; etc… Hoje com o Bolsonaro temos o famoso Covidão, governadores e prefeitos que pegaram o dinheiro não para a saúde, mas para aplicar no pagamento do pessoal e fazer outras obras! Roubar dinheiro da saúde é genocídio!
    O que dizer desses governadores e prefeitos genocidas que pegaram o dinheiro da saúde e aplicaram em outras coisas?!!!

    • Avatar

      O ex-governador suspeito Witzel já foi afastado, outros governadores e prefeitos você vai ter que apresentar provas.
      Falta o presidente da república, por charlatanismo, boicote à vacinação, incentivo às aglomerações sem máscara e por se negar a seguir as orientações da ciência (negacionismo), podendo até ser responsabilizado pelas mortes de idosos e portadores de comorbidades de outras idades.
      Pode também ter que responder por gastar mais de 1 milhão com placebo para covid-19, com grande parte a encalhar nos depósitos do Exército, já que para malária não vai usar nem 10%.
      Prevenir é o melhor remédio.

    • Avatar

      menino , seu presidente genocida disse que não morreriam mais que 800 brasileiros

      o que você tem a dizer sobre ?

      acorda pra vida

  10. Avatar

    Segundo o gado, a culpa de o país ter-se tornado ameaça sanitária global não é do “presidente Micto”.
    Deve ser do Sultão de Brunei, então…

    • Avatar

      Em primeiro lugar o Brasil não é ameaça mundial porque se o Paraguai decidir fechar as fronteiras, nenhum brasileiro entra naquele país!
      E a culpa não é do Bolsonaro, pois o STF proibiu o presidente da república de organizar o combate contra o Covid-19, pois de acordo com o STF a guerra contra o Covid-19 é dos prefeitos e governadores!
      Para de escrever mentiras, pois ninguém mais acredita em você!

    • Avatar

      guto, gado negacionista. Essa idiiotice sobre o STF é uma fake news já desmentida há meses. Procure ler, estudar. Pare de se “informar” pelo Zap.
      Ridículas essas tentativas de passar o pano no miliciano genocida, o grande responsável por esta tragédia. Leu o The Washington Post hoje? Não, né? Estava caindo em boatos do Carluxo.
      #BrazilianVirus #BolsonaroGenocida

    • Avatar

      Michele Queiroz, seu estado de alienação me assusta.

    • Avatar

      Segundo os bovinos a culpa é do STF e dos prefeitos

      O engraçado é que o STF determina que os prefeitos liberem os cultos

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Uma vez bovino, sempre bovino

  11. Avatar

    Bota camisa pirata da CBF, faz sinal de arminha e dancinha do Bozo, bate panelinha de novo, que melhora. #VirusBrasileiro #BolsonaroGenocida

  12. Avatar
    EDMUR FERREIRA DA SILVA

    E há quem acredite nesses números manipulados pela midia em comum acordo com as secretarias, ávidas por mais dinheiro para engrossar suas contas particulares.

  13. Avatar

    Vacina é prevenção e o governo federal atrasou a vacinação sim, tentando desmoralizar a vacina Butantã/China, atrasando a encomenda de outras opções e empurrando placebos cheios de efeitos colaterais.
    Hospitais com sua enfermarias e UTI’s são para remediar.

  14. Avatar
    Politização da crise de saúde

    De novo Calife ? Por que até você, está entrando nessa onda de politizar o problema ? Não tenho procuração de ninguém para que os defenda, mas essa suposta afirmação de que tudo não passava de uma gripezinha, não foi exatamente dessa maneira que você, também, está tentando fazer os seus leitores acreditarem. O que eu ouvi o chefe do executivo dizer foi que se ele pegasse a doença, seria como uma gripe, dado o seu histórico de “atleta”. Também “minimizaram” o problema, os médicos David Uip e Drausio Varela. Pra ser justo e correto, você deveria cita-los também. Não ajude a politizar o problema, que por si só é muito grave. Não gostar do presidente é direito de qualquer um, afinal ainda estamos numa democracia, mas tentar culpar só um, aí não sá. Ouça o que disse o presidente do CFM ( Conselho Federal de Medicina)

  15. Avatar

    Engraçado que a conta da pandemia recai somente sobre uma única pessoa. Onde está a responsabilidade de prefeitos e governadores? Se somados tudo, o socorro e demais repasses da união para estados e municípios chegam quase a 1 trilhão, o quanto disso foi alocado para saúde? Teve governador que desviou, que abriu hospital de campanha e depois fechou e teve até quem usou o dinheiro para comprar carros pra prefeitura e quitar débitos de despesas correntes como salários de servidores em atraso.
    Em que momento a classe política cortou na carne para ajudar? Alguém conhece algum servidor público que teve 1 centavo sequer do salário reduzido enquanto a iniciativa privada estava sangrando?

    Se opor a lockdowns e medidas restritivas abusivas não é negacionismo, aliás um estudo recente de cientistas de Stanford apontou que lockdown é ineficaz e exemplos práticos temos aos montes, dentro dos EUA mesmo tínhamos Flórida extremamente ‘permissiva’ e Califórnia absurdamente restritiva e Flórida obteve melhores resultados.
    Lockdown também não funciona em país pobre, Argentina está aí pra provar com o lockdown mais extenso do mundo e mesmo assim chegaram a ter mais mortes (por milhão de hab.) que Brasil. Só agora Brasil ultrapassou por conta da agressividade da nova cepa.
    Favela não teve lockdown, não teve lockdown nos bairros (veja o seu próprio bairro, alguém anda com máscara aí? alguém deixou de ir bater papo com o vizinho?), todos informais que conheço continuaram trabalhando (e recebendo auxílio!) e mesmo nesse super feriado até o trabalhador formal está fazendo bicos na folga.
    Só existe uma verdade, todos erraram, sem exceção.

  16. Avatar

    Brasil registra quase 4 mil mortes por Covid no dia e fecha pior mês da pandemia com 66,8 mil óbitos.

    Mortos viraram números, sem nomes, sem rostos, sem.almas.

    As pessoas não usam mascaras como afronta política.

    Respeito. compaixão e empatia viraram artigo de luxo.

    O ato de não usar máscara é um problema de saúde publica e não um gesto individual.

    Não somos petistas, não somos Bolsonaristas, nem muito menos centrao, isso não nos define.

    Somos seres humanos tentando pagar nossas contas e sobreviver a uma pandemia através de protocolos.

    Se cuidem!

    Fiquem com Deus!

    Tenham amor ao próximo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document