segunda-feira, 17 de maio de 2021 - 19:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / O comércio em Volta Redonda, ontem, no feriado de Tiradentes, acabou ficando dividido

O comércio em Volta Redonda, ontem, no feriado de Tiradentes, acabou ficando dividido

Matéria publicada em 22 de abril de 2021, 07:00 horas

 


 

Túnel

Do Tempo

 

*Início do reinado de Henrique VIII de Inglaterra (1509).

*Madame du Barry torna-se a concubina oficial de Luís XV (1769).

*Segunda Guerra Mundial, Adolf Hitler sofre de um colapso nervoso enquanto os soviéticos lançam um ataque maciço contra Berlim (1945).

*Inauguração da Via Anchieta, estrada brasileira que liga São Paulo a Santos (1947).

*Inauguração da primeira linha de trólebus da cidade de São Paulo, que parte da Praça General Polidoro, na Aclimação e vai até a Praça João Mendes, no centro (1949).

*Morre Richard Nixon, 37° presidente dos Estados Unidos (1969/1974) (1994).

 

Zig – Zag

 

*Hoje: Dia do “Descobrimento” (Descoberta do Brasil por Pedro Álvares Cabral em 22 de abril de 1500), Dia da Terra, Dia da Força Aérea Brasileira, Dia Internacional da Aviação de Caça, Dia da Comunidade Luso-Brasileira.

*O comércio em Volta Redonda, ontem, no feriado de Tiradentes, acabou ficando dividido.

*Muitos lojistas não abriram as portas de seus estabelecimentos e com os bancos e lotéricas fechadas, ficou reduzido o movimento.

*A Regional Sul Fluminense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel Sul Fluminense – lançou na sexta-feira passada, a campanha ‘Bar Bom é Bar Responsável’.

*Que é direcionada aos empresários do segmento de alimentação fora do lar da região (do qual fazem parte os bares) e também a todas as pessoas da sociedade que habitualmente frequentam estes estabelecimentos.

*Esta campanha tem por objetivo conscientizar os empreendedores do segmento sobre a importância deles seguirem as normas sanitárias e de funcionamento em vigor, estabelecidas pelos decretos dos municípios e do governo do Estado, e também as orientações relacionadas aos cuidados e com prevenção da propagação do Covid-19, que estão sendo divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) durante esta pandemia.

*A Abrasel Sul Fluminense entende que o público que frequenta os bares da região também possui um papel importantíssimo nesta campanha, pois as pessoas podem colaborar escolhendo frequentar estabelecimentos que estejam seguindo as normas sanitárias e que tenham á vista delas álcool em gel, solicitam o uso de máscaras dos seus frequentadores, possuam mesas distanciadas e não promovam aglomerações.

*José Fardim, presidente da Abrasel Sul Fluminense afirmou que os bares são muito importantes para a economia das cidades da região e destacou que o segmento conta com ajuda da população para que os estabelecimentos possam funcionar com segurança por um período maior e seguirem as normas estipuladas pelas autoridades.

 

Sala

Vip

 

*Na edição de ontem (impressa), saíram trocadas as legendas deste colunista com Tiago Keidi e Ariana Dias com as do coronel Gastão Viana e Elaine Viana.

*Na coluna de hoje as fotos saem com os nomes corretos. Minhas desculpas.

*Aniversariantes do dia: O empresário José Carlos Pereira, leia-se, Frilat; a jornalista Vera Cuiabano; Rosilene Pisaneschi Martinho; Denise Couri Moscon; Angélica Huguenin; José Renato Duarte; Grazielle Moreira; Janaína Santos; Rosangela Paula; Márcio Francisco; Dra. Andréa Nunes; Janaína Santos; Gigi Aguiar.

*E amanhã tem mais um feriado. Desta vez o de São Jorge.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Boa tarde!!!!!! Corrigindo hoje NÃO É o dia da Força Aérea Brasileira e sim o dia da AVIAÇA DE CAÇA DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA. Falo por ser integrante da FAB e fazer esse acerto!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document