Dia Internacional da Amizade

Por Diário do Vale

Túnel Do Tempo
* A Academia Brasileira de Letras realiza sua sessão inaugural (1897).
* Sérvios, croatas e eslovenos se unem em um só reino, a Iugoslávia. A união dura até a década de 90 (1917).
* Getúlio Vargas toma posse na presidência da República. Ele já governava o país desde 1930, depois do golpe que derrubou o presidente Washington Luís (1934).
* Segunda Guerra Mundial: Atentado a bomba contra a vida de Adolf Hitler, mas o Führer sobrevive (1944).
* A nave Apollo 11 pousa na Lua; Neil Armstrong e Edwin Aldrin tornam-se os primeiros humanos a caminhar na superfície do satélite (1969).
* Morre Lauro Corona, ator brasileiro (1989).
* Václav Havel renuncia à presidência da Checoslováquia (1992).
* World Jump Day, algo como Dia Mundial do Pulo (2006).
* Morre Antônio Carlos Magalhães, político brasileiro (2007).

Zig-Zag
* Hoje: Dia Internacional da Amizade (Dia do Amigo), Dia Pan-americano do Engenheiro.
* Na quinta-feira as mãos da escultura do projeto Rio de Mãos Dadas, da Fecomercio-RJ, se juntaram simbolizando a união do Sicomércio de Volta Redonda, a federação, Senac, Sesc e Prefeitura, em prol do desenvolvimento econômico da cidade.
* A obra está sendo exibida no Espaço Zélia Arbex, localizado na Vila Santa Cecília, na Praça da Biblioteca Municipal e ficará exposta até o dia 27/07.
* Estiveram presentes na cerimônia o vice-presidente do Sicomércio-VR, Levi Freitas, e o secretário de Cultura, Anderson de Souza, além da gerente do sindicato, Rose Carvalho.
*Segundo Anderson de Souza, é de grande importância, especialmente num contexto de pandemia, ter uma escultura tão simbólica que mostra esta integração que do poder público e a sociedade.
* “Num espaço símbolo da cultura como o Zélia Arbex, receber uma obra de tamanha importância na cidade Volta Redonda, é motivo de muito orgulho.
* Com certeza, a população que passa por aqui se sente tão realizada quanto nós”, afirmou.
*Ele ainda falou sobre como o fato do espaço cultural ser aberto, já que é a única galeria de vidro do Sul do estado, destacar ainda mais o simbolismo da escultura.
* “As mãos dadas representam o povo, o comércio e a prefeitura que precisam estar unidos pelo desenvolvimento da cidade.
*Isso ficou ainda mais representado através dessa escultura, que fica visível num palácio de cristal, e ficou mais bonita ainda com a iluminação que temos aqui”, afirmou.

Sala Vip
* Os advogados Fernando Malheiros e Paulinha Baptista, mobilizaram familiares e grupo restrito de amigos (por conta da pandemia) sábado, no seu memorável Dia “D” na cidade mineira de Tiradentes.
* A troca de alianças e as bênçãos do sacerdote ocorreu diante do altar da Igreja Matriz de Santo Antônio.
* Após a cerimônia os noivos ofereceram uma festa deslumbrante no Villa Paolucci. Tudo impecavelmente perfeito.
* Desde o maravilhoso décor, buffet, extrema elegância dos noivos e convidados. Sem falar no alto astral.
* O Bispo Dom Luiz Henrique, esteve sábado celebrando a Santa Missa pelos 67 anos da cidade de Volta Redonda.
*Aniversariantes do dia: O empresário Paulo Roberto Dinis Marques; a dentista PHDba Nathalia Duque; Marcelo Moren; a arquiteta Zaira Maria Loureiro Monachesi; Heloisa Gori; o advogado Carlos Elias Santos Cury; a médica Gina Mancini de Almeida; a Miss Brasil (1970) Eliane Thompson Kronig; Cristina Mascarenhas; Lúcia Ávila; Mariana Gomes Ciarelli; Paulo Roberto Roxo Passos; Rozi Matioli; Luiz Antônio Araújo; Reginaldo Lacerda de Oliveira; Eleidmara da Silva; Priscila Inácio; Nelson Moreira; Ignêz Duzzi Figale; Kadu Oliveira (Decorador).
* O jornalista e cerimonialista, Lyncoln Da Mata, foi empossado na madrugada deste domingo, como membro aderente da “Organización Mundial de Protocolo – OMP”.
*A organização que já se faz presente em mais de 30 países, conta com a integração de nobres cerimonialistas e estudiosos da área.
*Fundada em 24 de outubro de 2020, após a conclusão do “Post Fórum Mundial de Protocolo”, na Argentina, a Organización conta com célebres e destaques personalidades do protocolo internacional, relações públicas, comunicólogos e especialistas de imagem em todo o mundo. Lyncoln Da Mata que é pós-graduado em Gestão Estratégica em Eventos, pela Universidade Veiga de Almeida no Rio de Janeiro, e especialista em Cerimonial Público, Corporativo e Etiqueta, entra para o hall de cerimonialistas membros da maior Organização Mundial de Protocolo, a OMP.

A escultura do projeto ‘Rio de Mãos Dadas’, em exposição no Espaço Zélia Arbex
Os advogados Fernando Malheiros e Paulinha Baptista, sábado, no seu memorável Dia “D” na cidade mineira de Tiradentes
O presidente da O.A.B de Volta Redonda Rodrygo Monteiro com o Bispo Dom Luiz Henrique
O jornalista Lyncoln Da Mata, integra lista dos cerimonialistas membros da maior Organização Mundial de Protocolo, a OMP

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996