Nos Trilhos

Por Diário do Vale

Túnel Do Tempo

* Realizado o primeiro voo do bombardeiro B-29 Superfortress, o maior da Segunda Guerra Mundial (1942).
* Independência de Taiwan (1949).
Bahrein, Butão e Qatar são admitidos como Estados-Membros da ONU (1971).
* A Sonda Mariner 10 passa pela segunda vez perto do planeta Mercúrio (1974).
* Há votação na Armênia para decidir se continua na União Soviética (1991).
* Um terremoto de 7,7 graus na escala Richter abala a Nicarágua (1992).
* Após sofrer denúncias de recebimento de propina, Severino Cavalcanti renuncia ao mandato e à presidência da Câmara dos Deputados do Brasil (2005).

Zig – Zag
* Hoje: Dia da Árvore, Dia do Agente Fiscal da Receita Federal, Dia do Radialista, Dia do Fazendeiro, Dia do Adolescente, Dia da Abelha Rainha, Dia Internacional da Paz (ONU), Dia Mundial de Combate da Doença de Alzheimer.
* O Centro de Treinamento em Emergência do Sul Fluminense – CTESF é uma empresa brasileira especializada em treinamentos em Urgência e Emergência.
* Formado por profissionais especialistas, capacitados para fornecer o melhor treinamento para você crescer na sua carreira profissional, o CTESF atua como diferencial para a formação de recursos humanos, possibilitando sintonia com o conhecimento atualizado das técnicas e o necessário domínio de competências em função das exigências no atendimento em Urgência/Emergência e áreas afins.
* Aliás, será nesta sexta-feira, que será inaugurada a unidade da CTESF de Volta Redonda.
* Localizada no quinto andar do edifício do Clube dos Funcionários da CSN.

Nos Trilhos
* Ainda é bem comentada a Associação Comercial de Barra Mansa, que recentemente conforme a coluna havia adiantado completou 88 anos de fundação.
*Aliás, a instituição iniciou um novo movimento, reunindo empresários, lideranças políticas e representantes de diferentes entidades para discutir a reativação da ligação férrea entre Barra Mansa e o porto de Angra dos Reis.
* “A ACIAP-BM iniciou esse debate porque entendemos a importância dessa reativação para a economia do município e regional. E, ao conseguimos unir empresários, sociedade e força política, enxergamos uma maior chance de concretização do projeto”, explicou o presidente.
* Idealizada por Raphael Levy Miranda, em 1933, a ACIAP-BM é uma das mais antigas entidades representativas de Barra Mansa.
*Sua sede, localizada na Avenida Domingos Mariano, foi inaugurada em 06 de janeiro de 1938, na gestão do presidente Lucien Régnier, sendo a primeira reunião de trabalho realizada no dia 10 do mesmo mês.
*Em 2016, o prédio passou por uma grande reforma, ganhando uma recepção no térreo e uma nova sala para reuniões e treinamentos, mas mantendo as características históricas de sua arquitetura. *Atualmente, estão em andamento as obras do novo prédio da instituição que, unido à sede atual, trará mais modernidade às instalações e comodidade no atendimento aos associados.

Sala Vip
* A pequena Alice Braga Vianna completando seus oito anos de vida.
* Seus pais, os empresários Gastão Vianna e Elaine Braga Vianna, não deixarão a data passar sem uma comemoração em família.
* Despertando hoje com sua mais nova idade o empresário Luiz Cláudio Escobar.
* Os primeiros abraços e beijos ficam por conta de sua amada, Célia Escobar.
* Outros queridos aniversariantes: Teca Maciel; a advogada Genilda Alcides; Lyvison Oliveira; Paola Sapede; o empresário da comunicação Jader Costa (Canal 36); Marcelo Suckow; Renaldo Carlos Silva; Ailton Alves; Vê Pires Valentim; Glória Silva.
* Em busca de novos talentos do Sul Fluminense, a Cartola Entretenimento é uma agência de gerenciamento artístico que presta consultoria para o mercado de cinema, TV, publicidade e eventos.
* Com sede em Resende, a Cartola atende clientes de diferentes partes do Brasil e busca descobrir e impulsionar novos talentos da região Sul Fluminense.
*A banda On The Route, a biomédica Amanda Bianchi e o hair stylist Rodrigo Pereira são alguns profissionais do casting da Cartola Entretenimento.

A modelo internacional Marcella Oerding
Nova diretoria da Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa, que tem na presidência Matheus Gattás
A Enfermeira Juliana Evelise e seu namorado o Prof Wesley Pinto, inauguram a CTESF
Os empresários Gastão Vianna e Elaine Braga Vianna com a filha Alice que completa 8 anos de vida

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996