Hoje é comemorado o Dia do Dentista

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

A oficial de Justiça, Sandra Pimentel à tiracolo com seu Cacau
Larissa Amitti, em evento fashion, na passarela do Copacabana Palace
Os dentistas Sérgio Cury e Maria Dorotéa Cury (aniversariante do dia)

Túnel
Do Tempo

*Hitler assina aliança com o ditador italiano fascista Benito Mussolini (1936).
*Segunda Guerra Mundial: Prisioneiros judeus são deportados da Noruega para Auschwitz (1942).
*Segunda Guerra Mundial: Pilotos japoneses realizam missões Kamikazes nas proximidades de Leyte (1944).
*Lançamento à água do submarino britânico HMS Aeneas (1945).
*O quadrimotor Havilland Comet, primeiro avião de reação destinado a transporte de passageiros, realiza um voo de prova Londres-Tripoli em 6 horas e 36 minutos, duas vezes mais rápido que os aviões convencionais (1949).
*Grã-Bretanha: O Partido Conservador ganha as eleições legislativas (1951).
*Anos de Chumbo: os governadores da Guanabara, Carlos Lacerda e de Minas Gerais, Magalhães Pinto, civis que apoiaram os golpistas, rompem com o presidente militar (1964).
*Guerra Colonial: Católicos divulgam o Manifesto dos 101, reclamando o respeito pelo princípio da autodeterminação dos povos (1965).
*O general Médici foi eleito presidente do Brasil (1969).
*A República Popular da China foi admitida na ONU e Taiwan suspensa da organização (1971).
*Lançamento do computador VAX por Digital Equipment Corporation (1977).
*Invasão de Granada pelas forças norte-americanas. Ronald Reagan defende a intervenção com a necessidade da defesa dos interesses norte-americanos (1983).
*Investigadores da Universidade George Washington, EUA, realizam a primeira clonagem de embriões humanos (1993).
*A Microsoft lança o Windows XP (2001).
*O Airbus A380 faz o seu voo inaugural entre Singapura e Sydney, na Austrália (2007).

Zig – Zag

*Hoje é comemorado o Dia do Dentista, Dia da Saúde Dentária, Dia da Construção Civil, Dia da Democracia, Dia do Macarrão (massa).
*A ‘I Cãominhada de Barra Mansa’ acontece hoje,  com concentração no Corredor Cultural, a partir das 8h30.
*Além da caminhada com os pets, acontecerá conscientização sobre posse responsável de animais, prevenção da saúde e incentivo a adoção responsável.
*Os serviços e orientações veterinárias serão gratuitos e supervisionados por médicos veterinários que fazem parte do Vetsul RJ (Núcleo de Médicos Veterinários do Sul Fluminense), uma das realizadoras do evento, com o apoio da prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação de Cultura.
*Segundo o superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse, durante o evento acontecerá ainda distribuição e sorteio de diversos brindes, apresentação de adestramento, entre outras atividades.
*“O evento é uma boa oportunidade de confraternização entre os donos dos pets, além de oportunizar o conhecimento sobre a saúde dos cães”, disse o superintendente, acrescentando a importância dos donos levarem saquinhos para coleta de dejetos, focinheira para raças considerada de potencial ofensivo e água para os animais.
*A organização do evento salienta que é importante que os cães sejam dóceis, acostumados com outras pessoas e animais, e que estejam acompanhados dos proprietários maiores de 16 anos.
*Todos os animais precisam estar com coleiras de controle e as cadelas não podem estar no cio.
*“Se todos os participantes seguirem as regras, o evento será um sucesso, além da alegria dos cães pela caminhada”, finalizou Claudio.

Bate
Bola

*Um estudo feito pela Universidade de Oxford,  descobriu que os homens são mais felizes quando se reúnem com os amigos duas vezes por semana.
*Entre as atividades recomendadas estão jogar futebol e bater papo em um bar tomando cerveja. As informações foram do Daily Mail.
*Segundo a pesquisa, os homens que mantêm grupos sociais são mais saudáveis, se recuperam de doenças mais rapidamente e tendem a ser mais generosos.
*Apesar dos resultados, dois em cada cinco homens afirmaram conseguir encontrar os amigos apenas uma vez por semana.
*Homens gastam um quinto do dia interagindo socialmente com cerca de 150 pessoas nas redes sociais, mensagens de texto e conversas telefônicas.
*Mesmo assim, a pesquisa descobriu que os benefícios acontecem apenas nos encontros ao vivo.
*A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, por meio do Catei (Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor Individual), em parceria com o Sebrae-RJ, vai realizar até dezembro de 2015 palestras destinadas ao microempreendedor individual.
*A primeira foi ministrada pela coordenadora regional de Educação Previdenciária do INSS, Denise Barbosa, na quarta-feira, no auditório do Campla (Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral), sendo o tema ‘Direitos Previdenciários para o Microempreendedor Individual’.
*Em novembro, o tema a ser debatido será ‘Atendimento ao Cliente’.
*A próxima palestra vai acontecer dia 23 de novembro, na Aciap BM (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Barra Mansa).
*O tema da palestra de dezembro será ‘Orientação ao Crédito’.
*“É importante a busca pela informação e a qualificação profissional.
*Esse é o maior diferencial do microempreendedor individual”, afirmou o coordenador do Catei, Ronaldo Pereira.

Bebê
A Bordo

*Mulheres graduadas estão adiando a maternidade até os 35 anos – quase uma década depois do que as que optaram por não ir à universidade.
*De acordo com um novo estudo, a tendência pode ser parcialmente atribuída ao número de estudantes mulheres ter mais do que dobrado nos último 20 anos. As informações foram do jornal britânico Daily Mail.

Sala
Vip

*Aniversariantes do dia: a dentista Maria Dorotéa Cury; Bárbara Auad Netto; Rodolfo Levenhagen;  Hilbetânia Novato; Thais Araújo; Luciano Thomé; Rodolfo Levenhagen; Lúcia Vaz Amorim; Gleyson Borges; Marcelo Moreira; Leo Quinellato.
*Lembrando que hoje, às 10h30m,  em Copacabana, os presidentes da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, lançam no Rio de Janeiro a Campanha “Não Vou Pagar o Pato”, contra a criação e aumento de impostos propostos pelo governo.
*Com a presença de um pato inflável de 12 metros e dois mil patinhos, que serão distribuídos na praia, o lançamento será na Praia de Copacabana, em frente à Avenida Princesa Isabel, onde os líderes empresariais atenderão à imprensa.
*A campanha começou em São Paulo, em 21 de setembro, em frente à sede da FIESP, na Avenida Paulista, e está percorrendo cidades do interior paulista e de outros estados.
*O pato já esteve em Araras, Presidente Prudente e Votuporanga, além de Brasília (DF).
*O objetivo é conscientizar a sociedade sobre os altos impostos já pagos em produtos e serviços, e evitar, além do novo aumento da carga tributária, a volta da CPMF, propostos pelo governo federal.

Mamão
Com Açúcar

*Roteiro gastronômico:  Hotel Bela Vista, Fábrica de Sabores (Madrigal), Relicário Bistrô, Toca do Pintado, Matos Restaurante, Restaurante Casarão, Brasador Steakhouse, Koni San, Sabor&Lenha; Zen Sushi Restaurante.
*À tarde: Brasil Itália Casa de Massas, Sushi Oishi, Botequim 33.
*Em Penedo: Jardim Secreto, Casa do Fritz, Bucanero, Toca do Pintado, Rei das Trutas, DOC Empório, Mexicalli.
*Em Resende: Flor de Sal
*Em Piraí: Casa Antiga Bistrô.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996