sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 04:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Hoje é Dia Nacional da Poesia

Hoje é Dia Nacional da Poesia

Matéria publicada em 13 de março de 2016, 06:30 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*A Grande Depressão: Os bancos nos Estados Unidos reabrem após a ordem presidencial do “feriado bancário” (1933).
*Holocausto: As forças alemãs liquidam com o gueto judeu em Cracóvia (1943).
*É realizado na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, o Comício das Reformas. Com a presença e discursos do então presidente João Goulart, de Leonel Brizola, Miguel Arraes e Luis Carlos Prestes o ato foi considerado uma provocação de cunho comunista pelos adversários do presidente deposto (1964).
*Projeto Apollo: A Apollo 9 retorna a salvo à Terra depois de testar o Módulo Lunar (1969).
*O humorístico ‘Os Trapalhões’, estreia na Rede Globo de Televisão (1977).
*Começa a vigorar o Sistema Monetário Europeu (1979).
*A Argentina pede a desmilitarização das ilhas Malvinas e expressa sua preocupação pela instalação de elementos nucleares no arquipélago (1984).
*A sonda espacial Giotto se aproxima a menos de 500 quilômetros do núcleo do cometa Halley (1986).
*A Microsoft tem sua oferta pública inicial (1986).
*Inaugurado no Japão o mais longo túnel ferroviário do mundo. O túnel Seikan contém um trecho de 23,3 km sob o leito marinho. Conecta a prefeitura de Aomori, na ilha japonesa de Honshu, à ilha de Hokkaido (1988).
*Morre Irmã Dulce, religiosa brasileira (1992).
*As Missionárias da Caridade da Índia escolhem a Irmã Nirmala para suceder Madre Teresa de Calcutá como sua líder (1997).
*Morre Bidu Sayão, soprano brasileira (1999).
*Três britânicos libertados após três anos presos na base americana de Guantánamo denunciam terem sido torturados o obrigados a assinar confissões falsas por seus carcereiros (2004).
*Cardeal Jorge Mario Bergoglio é eleito novo papa, com o nome de Francisco (2013).

Zig – Zag

*Hoje: Dia do Vendedor de Livros, Dia Nacional da Poesia, Dia dos Animais.
*Em relação aos debates acerca dos custos dos incentivos fiscais, o Sistema FIRJAN chama a atenção para a necessidade de uma análise mais completa sobre a questão.
*O instituto de um incentivo fiscal pode ser útil para a atração de empresas, estimular setores vistos como estratégicos e como parte de uma política para aumentar a competitividade.
*É importante levar em consideração os efeitos em cadeia, como a geração de empregos e a promoção do crescimento da atividade econômica, com consequente impacto positivo sobre o recolhimento de impostos de forma geral.
*No caso específico do Rio de Janeiro, dois exemplos se destacam, como o desenvolvimento do polo automotivo no Sul Fluminense e a instalação de uma variedade de indústrias no Centro-Sul.
*Nesse sentido, a análise dos custos dos incentivos deve ser complementada pela avaliação da efetividade dessa política.

Patas
Carimbadas

*Nos dias de hoje, as famílias com bichinhos de estimação incluem cada vez mais os seus pets nos planos de viagem e, tendo em vista que cães e gatos necessitam de um documento específico para poderem ser transportados dentro e fora do país, os proprietários podem se animar; já que, a partir deste ano, obter um passaporte para seu pet torna-se algo um pouco mais simples.
*Durante os últimos anos e ainda hoje, o CZI – Certificado Zoossanitário Internacional foi o atestado exigido para que o transporte de cachorros e gatos pudesse ser feito.
*No entanto, desde fevereiro deste ano já sendo possível solicitar o Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos, garantindo os passeios dos pets em todo o território nacional e em muitos outros países.

Noite
Mágica

*Nesta quinta feira, acontecerá o ‘Showroom de Degustação’ promovido pela empresa de festas e eventos Grupo JB, com o objetivo de apresentar as tendências e novidades no ramo.
*O Grupo JB é formado pelas empresas Jairo e Beth Buffet, Editorial Formaturas e JB Mobiliário, que atuam há 18 anos em nossa região.
*O evento acontecerá na sede do Grupo, na Rua Doutor Arnaldo Barreira Cravo, nº 250, no bairro Voldac, em Volta Redonda.
*Além da presença dos cerimonialistas, cabeleireiros, noivas e debutantes da nossa região, comparecerão os maiores fornecedores do ramo, apresentando seus produtos e serviços.

Sala
Vip

*Despertando hoje com sua mais nova idade, Rosalba Matioli.
*Ganha os primeiros abraços e beijos de seu amado, o empresário Mauro César de Paula e dos filhos Pedro Matioli e Guilherme Matioli.
*Depois ela recebe inúmeras homenagens, dos familiares e inúmeros amigos.
*Também trocando de idade hoje, Regina Eidintas Baptista e Silva.
*As primeiras homenagens ficam por conta de seu amado, o empresário Marco Antonio Baptista e Silva.
*Outros queridos aniversariantes do dia: Olávia Lopes Faria; Vanda Ferreira; Lyz Muller Beltrame; José Carlos Saleh Jr.; Murad Júnior; Eliete Fonseca; Luiza Cristina; Lucca Haddad; William Hécusom; Elmo Vilhena.
*Os empresários do mundo fashion, Júlio Monteiro, Aline Aragão e Fernanda Monteiro Ferrão, estiveram na quarta-feira, fazendo frisson.
*Reuniram a clientela para apresentação da coleção Outono/Inverno Gless.
*A produção by Júlio Monteiro, na modelo Ana Carolina Rizzo, encantou.

Faltam 20 dias para o Dancing Days

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. José Carlos Saleh Jr

    Obrigado Mario Sergio pela lembrança!!!

Untitled Document