sábado, 22 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / 7º Festival de Artes Plásticas de Volta Redonda

7º Festival de Artes Plásticas de Volta Redonda

Matéria publicada em 16 de maio de 2015, 10:34 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

*O empresário Mario Periquito Neto e sua amada, Kátia Simões Periquito, desembarcaram semana passada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, de mais um tour pela Europa.
*O médico hematologista Luiz Gonzaga Oliveira Lima, esteve em São Paulo participando do Meet The Expert, realizado no centro de convenções do Gran Hyatt.
*O 7º Festival de Artes Plásticas de Volta Redonda, continua em sua plena efervescência cultural.
*Em torno de 97 artistas participam da mostra deste ano.
*Os dentistas Sérgio Neves Cury e Leonardo Malta, foram empossados ontem, ao posto de delegados do Conselho Regional de Odontologia, do Estado do Rio de Janeiro.
*A cerimônia aconteceu na sede da Associação Brasileira de Odontologia, subseção de Volta Redonda, teve produção e cerimonial de Ana Paula Delgado.
*Depois de mais de 5 anos, Simone Storino, voltou a expor seu trabalho na 7ª exposição de Artes Plásticas.

Zig – Zag

*Hoje: Dia do Botafogo Futebol Clube, Dia do Gari.
*Por proposta do vereador Paulista, os advogados Ettore Dalboni da Cunha, Lincoln Dalboni da Cunha e o contador João Batista de Oliveira, profissionais de Volta Redonda, foram homenageados na terça-feira, pela Câmara Municipal de Barra do Piraí, pela defesa no processo das Contas Município de Barra do Pirai do ano de 2004, do então Prefeito Carlos Celso Balthazar da Nóbrega, contas que antes haviam sido rejeitadas em decorrência de erro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e que foram novamente julgadas por decisão judicial.
*Desta vez, votadas no dia 30 de abril de 2015, as contas foram aprovadas pelos vereadores por quinze votos a zero, fazendo justiça ao então Prefeito Carlos Balthazar.
*Será amanhã, de tarde, na Livraria Travessa, no Shopping Leblon, que Stephênie Sapin-lignieres estará lançando seu livro “Nasceu…e agora?”.
*O livro é um condensado de seus bem sucedidos 36 de profissão, no convívio com as mães e seus bebês.

Troca Troca

*O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, anunciou na manhã de ontem, a mudança no comando da secretaria municipal de Saúde.
*Jonathan Aguiar, que ocupava o cargo há 20 meses, volta para a secretaria de Administração e Modernização do Serviço Público, da qual foi secretário desde o início do mandato do atual governo.
*E Osias Alves, que conduzia a pasta, retoma a função de subsecretário de Administração.
*A secretaria municipal de Saúde passa a ser ocupada pelo médico Luiz Antonio Almeida Viana, que desde outubro do ano passado era o diretor do Hospital da Mulher.
*Ele, que é cirurgião plástico, é também diretor da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Túnel Do Tempo

*Acontece a 1ª edição da premiação do Oscar pela Academia, em Hollywood (1929).
Iniciam-se as transmissões da primeira telenovela brasileira no canal de televisão português RTP: Gabriela (1977).
*Paul McCartney lança o ousado LP “McCartney II”, o primeiro após o fim de sua banda Wings (1980).
*O cantor Michael Jackson lança pela primeira vez em um show o passo Moonwalk (1983).
*Morre Sammy Davis Jr. cantor, ator e comediante norte-americano (1990).
*O Kuwait anuncia que, pela primeira vez na história do Emirado, as mulheres poderão votar e ser eleitas para o Parlamento e cargos municipais (1999).
*Em Salvador, estudantes são espancados pela Polícia Militar em pleno campus da Universidade Federal da Bahia durante manifestação contra o então senador Antonio Carlos Magalhães. O ato ficou conhecido como Passeata de 16 de maio (2001).
*O Estado americano de Massachusetts se tornou o primeiro a permitir o casamento legal entre pessoas do mesmo sexo (2004).

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document