A Avenida Paulo de Frontim, no bairro Aterrado, tem se tornado a preferencial para grandes investimentos - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 02:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / A Avenida Paulo de Frontim, no bairro Aterrado, tem se tornado a preferencial para grandes investimentos

A Avenida Paulo de Frontim, no bairro Aterrado, tem se tornado a preferencial para grandes investimentos

Matéria publicada em 1 de julho de 2021, 06:30 horas

 


Túnel
Do Tempo

*É dado início ao que seria o primeiro acampamento escoteiro da história, organizado por Baden Powell na ilha de Brownsea na Inglaterra (1907).
*A Alemanha declara guerra à Rússia (1914).
*Fundação da revista Festa, no Rio de Janeiro, porta-voz do grupo Festa, de artistas modernistas (1927).
*É fundada a rede de televisão MTV (1981).
*O Cruzeiro Real é adotado como nova moeda brasileira, substituindo o Cruzeiro, por excesso de zeros. As notas são aproveitadas e carimbadas com o novo nome (1993).
*Um incêndio num supermercado em Assunção, Paraguai, mata ao menos 464 pessoas e fere outras 409 (2004).
*Assinatura do Memorando de Entendimento para a Paz e Reconciliação na Província de Cabinda, entre o Governo de Angola e o Fórum Cabindês para o Diálogo (FCD) com a facilitação da União Africana (2006).

Zig – Zag

*Exatamente no dia 1º de agosto (domingo) é comemorado o Dia Mundial da Amamentação, data criada em 1992 pela Aliança Mundial de Ação Pró- Amamentação (World Allice for Breastfeeding Action – WABA) com a finalidade de promover o aleitamento materno e a criação de bancos de leite, garantindo, assim, melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo.
*A data é comemorada dentro da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que ocorre em 120 países anualmente entre os dias 1º e 07 de agosto.
*Segundo a (OMS) Organização Mundial de Saúde, a amamentação é a principal forma de fornecer ao bebê os nutrientes necessários para sua sobrevivência e seu desenvolvimento.
*Mas quando o assunto é amamentação muitas mulheres que ainda não são mães e tem vontade de realizar uma cirurgia na mama – seja mamoplastia redutora ou o tão falado implante de silicone-, criam um receio à cirurgia.
*Tudo por medo do procedimento afetar no futuro a amamentação.
*A coluna volta a esclarecer essas e outras dúvidas, num ‘revival’ com a Cirurgiã Plástica, Dra. Mirella Oliveira, que explica algumas questões relacionadas ao tema.
*”Entre vários mitos sobre o assunto a grande preocupação ainda é sobre a prótese de silicone atrapalhar a amamentação.
*O implante de silicone é feito de um gel coeso, que não vaza nem escorre, revestido por outra cápsula de silicone.
*Durante o procedimento cirúrgico não há nenhum tipo de lesão direta aos ductos lactíferos, que são as estruturas responsáveis por transportar o leite para fora da mama.
*O silicone é colocado atrás da glândula mamária, a fim de evitar essa situação.
*O que pode acontecer é a colocação de uma prótese grande o suficiente para comprimir os ductos, diminuindo o seu calibre e, por consequência, a quantidade de leite que sai”, esclarece.
*Segundo ela outra dúvida frequente entre as pacientes é com relação à cirurgia de redução, se pode ou não atrapalhar a amamentação.
*“Existem várias técnicas cirúrgicas de mamoplastia.
*Aproximadamente 50% das pacientes que se submetem a mamoplastia redutora poderão apresentar dificuldade para amamentar, pois a diminuição glandular pode levar a diminuição do volume lácteo.
*Outros 50% das pacientes amamentarão sem dificuldades alguma”, garantiu.
*A amamentação é um ato de amor da mãe com o filho, então é normal que se tenha esse medo.
*É importante ressaltar que cada caso é um caso e a mulher que tem vontade de realizar qualquer tipo de cirurgia na mama deve procurar um cirurgião plástico para que juntos tomem a melhor decisão diante de cada situação.

Em Baixa

*Devido às dificuldades de passageiros nos voos internacionais, que estão sendo possíveis nos casos de dupla cidadania, as companhias estão sendo forçadas a reduzirem os preços de seus bilhetes na primeira classe e classe executiva, com valores que chegam até setenta por cento de desconto.

Retomada

*A Avenida Paulo de Frontim, no bairro Aterrado, em Volta Redonda, tem se tornado a preferencial para grandes investimentos.
*Em janeiro foi inaugurada o Horti Fruti, e agora se inicia as obras para a instalação da Drogaria Pacheco, onde funcionou a Certa Material Elétrico.
*Não para aí. Mais outro importante empreendimento deverá ser anunciado por esta coluna em breve.

É Dose

*Além da demora na escala de vacinação quanto a faixa etária, um dos principais conflitos entre as pessoas que ainda não foram imunizadas contra o Covid-19, diz respeito, às informações que foram ‘disparadas’ a respeito de qual tomar.
*Muitos temem a AstraZeneca, com receios de trombose e por sua vez, fazem resistência a CoronaVac por não ser aceita nos países da Europa e Estados Unidos.
*A favorita está sendo a Pfizer.
*O resultado é que irá atrasar a campanha a nível nacional.

Sala
Vip

*Na sexta-feira passada, aconteceu o primeiro Simpósio presencial após este período de pandemia.
*O evento realizado no Rio de Janeiro, contou com palestrantes de alto nível, destacando o Ministro Luis Felipe Salomão do STJ e do Desembargador Alexandre Câmara do TJRJ.
*A abordagem principal foi ‘Os novos contornos da Advocacia Familiarista e Sucessória, nos Âmbitos Judicial e Extrajudicial’.
*Os advogados Caio Estanislau, Lucas Dalbone e Pedro Dalbone, leia-se Dalbone & Advogados Associados, estiveram participando.
*A advogada Daniela Vieira e Joe Hegeman, ela natural de Volta Redonda ele cidadão americano, casados há alguns anos vivem super felizes, nos Estados Unidos, mais precisamente em Kansas.
*Recentemente estiveram de férias no Brasil.
*O comércio de Volta Redonda, região e em todo país, apostando todas as fichas, com a Campanha do Dia dos Pais.
*Será a oportunidade de se conseguir, recuperar os fôlegos de caixa por conta da pandemia.
*Os cuidados devem ser mantidos, com o distanciamento, uso das máscaras e álcool em gel.
*Aniversariantes do dia: Miriam Campos Michelstaedter; a arquiteta Eloína Senra; Francisco Cappelletti Neto; Adriana Prado São Thiago; Ananda Valente; Edson Wander; Ivelize Gomes; Geraldo Barcellos Camargo Filho; Isabel Cristina Braga; Ivelize Gomes; Giovanni Sampaio Duque.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. A Pacheco não novidade, é só mais do mesmo. Inclusive já tem uma loja ali mesmo na Paulo de Frontin…

Untitled Document