domingo, 12 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / A Dilma, quem diria, pode ganhar um Oscar

A Dilma, quem diria, pode ganhar um Oscar

Matéria publicada em 17 de janeiro de 2020, 10:16 horas

 


Mas, o Coringa é o favorito com onze indicações; Joaquin Phoenix já ganhou o Globo de Ouro de melhor ator

Depois do impeachment, a ex-presidente Dilma Rousseff pode ganhar um Oscar. Sua retirada do poder é o tema do documentário “Democracia em Vertigem”, da diretora Petra Costa, que concorre à estatueta de melhor documentário. O filme defende a tese da esquerda de que a ex-presidente foi vítima de um golpe de direita. E ganhou a simpatia dos americanos democratas, que veem semelhança entre a tomada do poder pela extrema direita no Brasil e a ascensão de Donald Trump nos Estados Unidos.
É claro que o atual governo não concordou com a escolha. E o presidente Jair Bolsonaro já disse que o filme é “lixo”. A esquerda pensa diferente e a ex-presidente ficou emocionada declarando ter certeza de que “a verdade será revelada”. Lula também comemorou a indicação. “Democracia em Vertigem” vai disputar com outros cinco concorrentes e pode vencer devido aos fatores políticos envolvidos.
O campeão das indicações este ano é o “Coringa” que concorre a onze estatuetas, incluindo melhor ator para Joaquin Pheonix e melhor diretor com Todd Phillips. Sinal dos tempos… Há vinte anos seria impensável imaginar que um filme sobre um personagem de história em quadrinhos pudesse ser o favorito aos prêmios da Academia de Hollywood.
“Era uma Vez em… Hollywood”, do Tarantino, “O Irlandês” e “1917” concorrem a dez estatuetas cada um. “1917” é um filme de guerra do diretor Sam Mendes, sobre dois soldados que precisam entregar uma mensagem dentro do território inimigo durante a Primeira Guerra Mundial. “O Irlandês”, do consagrado diretor Martin Scorcese, tem Al Pacino e Robert De Niro em uma história sobre a máfia e o assassinato do sindicalista Jimmy Hoffa. Uma história que os americanos conhecem muito bem, mas é desconhecida pelos brasileiros.
“Era uma Vez em… Hollywood” é aquele filme maluco onde dois amigos impedem o assassinato da atriz Sharon Tate em 1969. Curiosamente o filme deu ao Brad Pitt o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. E o Globo de Ouro é considerado uma prévia do Oscar. Pessoalmente acho que Pitt estava muito melhor na ficção científica “Ad Astra”, mas filmes espaciais geralmente só concorrem a prêmios técnicos.
Também disputam estatuetas filmes menos cotados como “Adoráveis Mulheres” e “Parasita”. “Parasita” é um filme coreano que ganhou o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. Conta a história de uma família de desempregados que tenta se aproximar de outra família da classe alta. É o 11º filme estrangeiro a ser indicado para o Oscar de melhor filme, mas tem poucas chances diante das produções americanas.
Joaquin Phoenix já ganhou o Globo de Ouro de melhor ator pelo “Coringa”. E não foi nem um pouco diplomático, comentando que esse tipo de prêmio visa promover a própria indústria cinematográfica e que não faz sentido comparar o desempenho de um ator em relação a outro. Mas, já foi muito pior. Nos anos de 1960 atores engajados como Marlon Brando e George C. Scott simplesmente não apareciam para receber o Oscar. Brando mandou uma representante dos povos indígenas para receber seu prêmio pelo “O Poderoso Chefão”.
O músico John Williams concorre ao Oscar pela 58º vez com a trilha sonora do novo Star Wars. Só Walt Disney superou sua marca.
De qualquer forma a cerimônia, marcada para 9 de fevereiro em Los Angeles, promete dar o que falar. Não é todo dia que vemos a Dilma e o Coringa disputando uma estatueta dourada.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

23 comentários

  1. Avatar

    VALEU GUTO, UNICA CABEÇA PENSANTE NESTE UNIVERSO SOMBRIO DE ZUMBIS PETISTAS.

  2. Avatar

    Não tem jeito , o Guto deve procurar um psiquiatra, psicólogo ou mãe de santo.

  3. Avatar
    chocoólatra inveterado

    Os imbecis e idiotas, que fizeram arminha e agora não têm armas e estão comendo ovo, também poderão ser agraciados com documentários candidatos ao Oscagar, onde seus ídolos e “mitos” serão os personagens principais. Dentre várias opções de temas de documentários, poderíamos sugerir : “O condomínio dos milicianos” ou ” As vivendas da barra pesada”; “Queiróz, um bem sucedido homem de negócios” ou ” O sumiço do Queiróz”; “Jesus Cristo e a goiabeira” ; ” A primeira dama e o cheque “; ” O Conjo juiz ladrão “; “Um mito praticando o Golden Shower”; ” Um ministro sem meio ambiente” ou “Di Caprio, o incendiário”; ” A absurda inteligência dos peixes tupiniquins”; ” Uma fantástica loja de chocolates”, etc. Todos favoritos ao Oscagar da hipocrisia.

  4. Avatar

    Inagina? Será que os americanos de esquerda são tão idiotas de cair nessa história desse filme? kkkkkkkk é de gargalhar, já pensou a anta ex terrorista ganhando o Oscar com um filme fakenews?

    • Avatar
      Dilatador esfincteriano

      Nancy Xarle, pobre de direita é assim mesmo, tipo galinha: leva no forévis e sai gargalhando fazendo “kkkkk”. Gado bolsominion, vítima do Efeito Mamadeira de Pir***.

    • Avatar

      REALMENTE ESSA FICÇAO MENTIROSA DE UMA FILHA DOS DONOS DA ANDRADE GUTIERREZ PARCEIRA DA ROUBALHEIRA DO NOSSO ERARIO JUNTO COM LULA E DILMA QUE PIADA!

  5. Avatar

    Bolsominion Satisfeito

    Para criar um Bolsominion satisfeito, é necessário cria-lo estúpido. É necessário obscurecer sua visão moral e intelectual, e, na medida do possível, aniquilar o poder da razão.
    É por isso que os ” senhores ” devem controlar o que os escravos vêem, lêem e pensam.
    É por isso que a leitura e o pensamento crítico são perigosos, na verdade subversivos, numa sociedade injusta.

  6. Avatar

    Petra Costa é herdeira do grupo empresarial Andrade Gutierrez, que participou do governo Lula no famoso caso do Petrolão!
    Petra Costa é a elite da elite no Brasil e defende seus companheiros petistas!
    O que devemos dizer da mentira que esse “documentário” mostra para o povo brasileiro?!
    Como diria o nacionalista socialista Joseph Goebbels: ” Uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade”…

    • Avatar

      Qual mentira que o doc. mostra ? Especifique sr guto. Depois ataque . Mostre a mentira.

    • Avatar

      Gutinho, bastardinho hipócrita de Satã, esqueceu seus remedinhos de novo, bolsominion demente?

    • Avatar

      Esse “documentário” é criminoso, pois eu consegui verificar pelo menos 23 mentiras divulgadas nesse “documentário”, a maior das mentiras que os esquerdistas contaram foi de que o impeachment da Dilma foi realizado graças ao Congresso Nacional pelas mãos de Eduardo Cunha!
      Nós sabemos que os deputados e senadores não se importavam se a Dilma caia ou não, pois estavam roubando à vontade e ficando cada vez mais ricos! O “documentário” “esquece” de dizer que quem pediu o impeachment da Anta foram os mais de 6 milhões de brasileiros que saíram às ruas pedindo a cabeça da criminosa!
      Nesse lixo de “documentário” não se fala do povo, é como se a decisão do impeachment tivesse saído de algumas cabeças no Congresso Nacional à revelia do povo brasileiro!
      O que dizer dessa elite criminosa do Brasil que faz filmes tranformando o xerife em bandido e os bandidos em heróis da pátria?!
      Como diria o socialista alemão Joseph Goebbels: “Uma mentira contada mil vez, torna-se uma verdade”…

  7. Avatar

    Pobres bolsominions rasgando-se de raiva.
    Calma, suínos. Façam sinal de arminha pra relaxar.
    Este ano o Brasil vai produzir um documentário sobre o narcotráfico, abordando o helicoca de Aécio/ Perrela e o Aerococa do Bozo exportador de pó.
    Então os mínions mimizentos poderão ver seus políticos milicianos de estimação concorrendo ao Oscar.

  8. Avatar

    Kkkkkkkkkkkkkkk esquerdista sao todos doentes e o pior, cegos kkkkkkkk vai ganhar sim amiguinha, o que vc ganha atras.

    • Avatar

      Sou psiquiatra e seu diagnóstico é de mania. Procure um médico de sua confiança charle

    • Avatar

      Xarle, esqueceu de tomar seu remedinho “oje”? Burraldinho do brejo.
      Esse monte de “kkk” é argola frenética.

    • Avatar

      Rasgando de raiva? Por que? Bolsonaro é presidente eleito com 57 milhões de votos A Dilma foi elrita com 1% de diferença para o outro candidato, com urnas fraudadas!! A anta terrorista foi expulsa de Minas Gerais perdeu para o Senado! Esse filme só engana amercanis de esquerda !

  9. Avatar

    A má fé deste seu texto, mal comparando uma Presidente (figura pública real) com um personagem de quadrinhos que notoriamente é o vilão, só mostra como o documentário tem razão.
    Em vez de usar essa sua desonestidade intelectual a respeito do tema, deveria analisá-lo com a profundidade que merece.
    Mas não é surpresa a sua coluna ser parcial.
    Numa premiação de Oscar você, com essa cara de songomongo, não chegaria nem perto de um tapete vermelho.

    • Avatar

      DILMA LULA E PT CANCER DO BRASIL E PIOR OS IMBECIS QUE OS DEFENDEM UMA TOTAL INVERSAO DE VALORES INDE PISTE MUJA NO CACHORRO E BANDIDOS E LADRIES SAO HEROIS .ESSE DOCUMENTARIO MENTIROSO QUE NAO MOSTRA O ROUBO DA EMPRESA DA MAE DE PETRA QUE NAO MOSTRA
      AS MANIFESTAÇOES DE MILHOES DE BRASILEIROS NAS RUAS O ESFORÇO DA LAVA JATO COM O GRANDE JUIZ QUE METEU CORRUPTOS LIXOS NA CADEIA. VOCE E CEGO OU UM TOTAL IDIOTA?

Untitled Document