A dupla Julinho Marassi e Gutemberg faz logo mais, às 19h, mais uma live

Por Diário do Vale

Túnel do Tempo

 

*É fundado em Braga o Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português (1923).

*Segunda Guerra Mundial: O navio de guerra alemão Bismarck é afundado no Atlântico Norte matando quase 2 100 homens (1941).

*Segunda Guerra Mundial: Atentado contra Reinhard Heydrich, um dos líderes das SS feito por agentes checos da resistência vindos de Londres. Morre na semana seguinte (1942).

*Tentativa de golpe de estado em Luanda (Angola) por um grupo de dissidentes do MPLA, partido no poder. Estima-se que cerca de 30 000 pessoas tenham sido mortas na sequência de incidentes após o falhanço do golpe (1977).

*O Tribunal Internacional de Crimes de Guerra na Haia, Países Baixos,  indicia Slobodan Milosevic e mais quatro pessoas por crimes de guerra e crimes contra a Humanidade cometidos em Kosovo (1999).

 

Zig–Zag

 

*Hoje: Dia Mundial da Comunicação, Dia Nacional da Mata Atlântica, Dia do Profissional Liberal, Dia do Serviço de Saúde.

*Com o isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, vários condomínios estão se reinventando a fim de levar alegria e distração para as famílias que estão cumprindo a quarentena.

*Em Volta Redonda, a ACJ Condomínios, em parceria com o Studio Scalioni, iniciou o projeto Música no Condomínio, que promove shows, ao vivo, em áreas de convivência dos prédios, para os moradores curtirem dos apartamentos.

*A ação, que começou no último domingo, serve para amenizar a distância social e proporcionar interação, mesmo que à distância, entre os vizinhos.

*“Ficamos muito satisfeitos com a repercussão do primeiro show, visto que houve toda uma mobilização dos moradores para esse momento. A partir daí, pensamos em ampliar a experiência para outros condomínios de Volta Redonda”, pontuou a especialista em administração condominial, Vanisi Ferreira.

*O músico que tem se apresentado é morador de um dos empreendimentos e contou que a ideia surgiu após ter feito uma apresentação na sacada do próprio imóvel.

*“Foi uma troca de energia tão legal, confesso que fiquei emocionado. Não importava se eu estava desafinando ou fora do tom, o que importava ali, era a sinergia entre todos. Eram vizinhos que mal se conheciam e naquele momento, estavam se sentindo no mesmo barco, isolados e carentes. A música nos uniu”, destacou Grenilson Scalioni.

*Com repertório eclético, o show conquistou moradores de outros condomínios vizinhos também.

*“Comecei com rock, passando pelo samba, MPB e sertanejo, toquei um pouco de tudo, todos respeitaram os gostos musicais uns dos outros. A experiência tem me feito muito bem. Um hobby que tem levado mensagens positivas até as pessoas”, lembrou o músico.

*A ação respeita todas as regras de segurança e higiene determinadas pelo Ministério da Saúde, zelando pelo o bem-estar de todos.

*Outra apresentação de Grenilson Scalioni, foi no dia 23 de maio, no Residencial Aquarela.

*Moradores do empreendimento e de condomínios vizinhos que não tiverem visão da área de convivência do prédio poderão assistir a live pelo Instagram @acjcondominios.

 

Que País é Esse?

 

*Crise sanitária, crise econômica e crise política.

*Que país é esse???

*Pergunta esta que ficou imortalizada em música pelo Cazuza.

*A corrupção continua solta no país, em mais diversos estados.

*Ontem o foco maior ficou em nosso Estado do Rio, a possibilidade de assistir mais novela da vida real.

*A Polícia Federal iniciou a “Operação Placebo”.

*Que envolve o Governador Wilson Witzel e a primeira-dama Helena Witzel.

*Vamos aguardar para ver os próximos capítulos.

 

Reabertura

 

*Ontem em New York, foi a reabertura da bolsa de valores de Wall Street.

*Que teve um ótimo desempenho de seus pregões.

*Mesmo os Estados Unidos tendo atingido a marca de cem mil mortos pela pandemia, aos poucos a ‘capital do mundo’ e outros Estados começam reabrindo seus negócios.

 

Sala Vip

 

*O jornalista Emiliano Macedo aterrissa hoje pela manhã em São Paulo.

*Ele vem de Miami, onde ficou a quase dois meses em isolamento, junto da tripulação, a bordo de navio transatlântico, onde exercia suas atividades, por conta de prevenção do covid-19.

*Chega acompanhado de grande grupo de brasileiros.

*A dupla Julinho Marassi e Gutemberg faz logo mais, às 19h, mais uma live.

*Aniversariantes do dia: A atriz Alcione Mazzeo; Jessé de Hollanda Cordeiro Júnior; Eduardo Cotrim; Sidneya Sampaio; o médico Michael Matos Magalhães; Paulo Carvalho Oliveira Júnior; Juliana Neves.

*Em entrevista que vai ao ar, hoje pela manhã, no programa Fernando de Barros, pela rádio FBWEB, o radialista André Gasparetti revela o que passou quando foi contaminado pelo novo coronavírus e o que passou nos hospitais onde esteve internado.

*E ainda faz uma revelação: Deus agiu e o salvou para salvar vidas!

*A partir das 9h dessa quarta-feira em www.radiofbweb.com.br.

 

Trio de divas:  Ana Lúcia Amaral de Albuquerque, Carla Caravieri e Juliana Rolim
Cheias de charme: Viviane Martins Loureiro e Cristiane Cotrim Loureiro
Revival:  Júlio Monteiro e Xuxa Meneghel, em um badalado evento em Miami
A médica da face, Dra. Iramaia Pifano com seu amado, Jessé de Hollanda Junior (aniversariante do dia)

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996