A fotógrafa Janine Melo, despertando hoje com sua mais nova idade

by Diário do Vale

Túnel
Do Tempo

*A Carta das Nações Unidas é assinada em San Francisco (1945).
*Independência de Madagascar (1960).
*John F. Kennedy diz sua famosa frase “Ich bin ein Berliner” em uma visita a Berlim Ocidental (1963).
*Os Beatles lançaram o álbum A Hard Day’s Night nos Estados Unidos (1964).
*Karol Wojtyla (Futuro Papa João Paulo II) era feito Cardeal pelo Papa Paulo VI (1967).
*Um Código de barras na simbologia Universal Product Code é escaneado pela primeira vez para vender um pacote de Wrigley’s goma de mascar no Marsh Supermarket em Troy, Ohio, Estados Unidos (1974).
*Indira Gandhi estabelece uma regra autoritária na Índia (1975).
*A CN Tower, a maior estrutura auto-sustentada do mundo, é inaugurada (1976).
*Os Estados Unidos lançam um míssil de ataque com destino aos Quartéis Generais de Inteligência de Bagdá em retaliação ao atentado contra o ex-presidente George H. W. Bush em Abril, no Kuwait (1993).
*Montenegro se torna o 192º membro das Nações Unidas (2006).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico ilícito de Drogas, Dia das Nações Unidas do Apoio às Vítimas de Tortura, Dia Mundial da Carta das Nações Unidas, Dia do Professor de Geografia no Brasil.
*O Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda (Sicomércio-VR) informa que foram feitos reajustes no salário do comércio.
*A alteração entrou em vigor a partir do dia 1º de Julho.
*A convenção coletiva referente 01/06/2019 a 01/06/2021, teve um aditivo no ano passado estabelecendo que as empresas deveriam pagar um abono junto ao salário e sobre ele não eram recolhidas obrigações sociais.
*Nessa nova configuração, o valor extra deixou de ser uma bonificação, passando a incorporar o valor do salário-base, conforme previa o acordo firmado, ficando estabelecido o acréscimo de R$ 30,00, para o piso inicial da categoria.
*O presidente do sindicato, Jeronimo Santos, alerta aos comerciantes de Volta Redonda sobre a importância de se manterem atualizados quanto às mudanças, incluindo os serviços contábeis que fazem as folhas de pagamento das empresas.
*“É essencial que o setor comercial esteja regularizado quanto às mudanças para que não sofram qualquer penalização. Lembramos também que a convenção coletiva de 1º de Junho deste ano está em negociação e esses valores podem passar por nova alteração. Avisaremos assim que tivermos uma resposta final e mais uma vez reforçamos e pedimos que os empresários fiquem atentos ao nosso site e aos veículos de informação”, afirmou.
*Ele ressaltou ainda que, neste momento de pandemia, com a crise econômica, a prioridade tem sido trabalhar para manter os empregos, mas sem prejudicar o trabalhador. *“Com as quedas nas vendas, o fechamento do comércio no ano passado, ficou difícil conseguir um reajuste, porque oneraria demais as empresas, temos buscado um equilíbrio tanto para garantir os empregos quanto permitir que as empresas se mantenham em funcionamento”, acrescentou.

Driblando a Crise

*Driblando a crise provocada pela pandemia, o que fazer para recuperar o poder de negociação?
*No Rio de Janeiro, está se descobrindo a luz no final do túnel.
*Explico: Hotéis abandonados na cidade maravilhosa estão em vias de se transformar em residências e escritórios.
*A prefeitura carioca autorizou, na semana passada, que o Hotel Glória, primeiro cinco estrelas do Brasil, volte a abrir suas portas.
*Irá funcionar de uma forma diferente: transformando-se em um prédio de apartamentos e escritórios.
*No momento, o Executivo municipal analisa outros pedidos semelhantes.
*Inaugurado em agosto de 1922, o Glória foi palco de reuniões dos membros da Assembleia Nacional Constituinte, em 1988, e teve suas portas fechadas em 2013, após a falência do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, que havia adquirido o imóvel em 2008, por R$ 80 milhões.
*O presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO), Alfredo Lopes, lembrou que o Hotel Glória ia ser reformado e deveria ter ficado pronto para a Copa do Mundo de 2014, mas a obra acabou não sendo concluída e perdeu o objetivo.
*Ele avaliou que, em meio à revitalização do centro do Rio de Janeiro, essa transformação é muito importante.
*Fonte EBC Geral.

Sala
Vip

*A fotógrafa Janine Melo, despertando hoje com sua mais nova idade. Receberá inúmeras homenagens à distância.
*Respeitando o isolamento social desta vez não terá festa.
*Aniversariantes do dia: Jorginho Fued; Ademir Abrantes; Marcos Mendonça; Sandra Fitoria; o psicólogo Fernando Arcanjo; Noeli M. Costa; Lucia Nader; o médico Sergio Eduardo Pistarino; André Delunardo; Jorge Alberto Felipe Cury; Brunna Santos; Paula Mariano; Caio Formage; Raphael Namé; Jorge Alberto Felipe Filho.

A fotógrafa Janine Melo (aniversariante do dia)
A fonoaudióloga Denise Pistarino e o médico Sérgio Eduardo Pistarino (aniversariante do dia)

 

Abalando
as Redes

*Trio de Podcasters da Baixada Fluminense faz sucesso nas plataformas de áudio. Vitor Costa, de 30 anos, é de Mesquita, mas mora em Portugal há cerca de 5 anos.
*Ele e mais 2 amigos da Baixada, Glauber e Danilo, ambos de 29 anos, apresentam o programa “CretinoCast”, um podcast descontraído que já entrevistou diversos artistas nacionais.
*O programa existe há 2 meses e a exibição é feita nas quartas e domingos nas plataformas: Spotify, iTunes, GooglePodcast, Pocket no Instagram: @cretinocast Rádio, Anchor FM e YouTube. Confiram a página do programa.

Vitor Costa com os amigos Glauber e Danilo, sucesso no podcast ‘CretinoCast’

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996