quarta-feira, 27 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / A médica Ana Vitória Savelli Cardoso, despertando hoje com sua mais nova idade

A médica Ana Vitória Savelli Cardoso, despertando hoje com sua mais nova idade

Matéria publicada em 31 de março de 2020, 07:25 horas

 


Túnel do Tempo

*A Torre Eiffel é inaugurada por Gustave Eiffel que a projetou (1889).
*Treze autoridades militares brasileiras assinam o Manifesto dos 13 generais contestando a legitimidade do governo e condenando as atitudes de Floriano Peixoto contra rebeliões nos estados e solicitando a convocação de nova eleição para a presidência da República (1892).
*Os Estados Unidos tomam posse das Índias Ocidentais Dinamarquesas depois de pagarem $25 milhões à Dinamarca e renomear o território como Ilhas Virgens Americanas, por considerá-lo estratégico para a proteção do Canal do Panamá (1917).
*O Horário de Verão entre em vigor nos Estados Unidos pela primeira vez (1918).
*Um sismo destrói Manágua, Nicarágua, matando 2000 pessoas (1931).
*Morre Anne Frank, autora de “O Diário de Anne Frank” (1945).
*O Golpe Militar de 1964 no Brasil derruba o presidente João Goulart e dá início ao regime militar do marechal Castello Branco, que dura até 1985 (1964).
*O primeiro satélite artificial lançado ao espaço pelos Estados Unidos, o Explorer I, reingressa na atmosfera da Terra (depois de doze anos em órbita) (1970).
*Dissolução do Pacto de Varsóvia (1991).
*Benjamin Netanyahu sucede Ehud Olmert e retorna ao cargo de primeiro-ministro de Israel, que ocupou de 1996 a 1998 (2009).
*Morre Raúl Alfonsin, político argentino (2009).

Zig-Zag

*Dia da Integração Nacional, Dia da Saúde e Nutrição, Aniversário do Golpe de Estado no Brasil (1964), Dia da Doutrina Espírita.
*Uma notícia que merece aplausos, e irá beneficiar a população do Médio Paraíba, nesse tempo de coronavírus.
*O deputado Marcelo Cabeleireiro junto ao Secretário de Saúde Edmar Santos, esteve presente na inauguração de 180 novos leitos no Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda.
*Que serão utilizados para tratamento dos pacientes diagnosticados com o covid-19, que necessitarem de internação.
*A previsão é de que até a semana que vem o número de leitos chegue a 209.
*”O hospital está muito bem estruturado, tem todos os equipamentos para atender a população da melhor maneira possível. Essa é uma luta nossa para que as pessoas que vivem na região do Médio Paraíba não precisem se deslocar para o Rio de Janeiro em busca de tratamento”, disse Marcelo Cabeleireiro.
*Segundo o secretário Edmar Santos essa será uma unidade de referência no tratamento de vítimas do coronavírus. “Todos os leitos estão equipados com respiradores e monitores para que haja condições de receber os doentes mais graves. Estamos preparando todo o hospital para essa retaguarda. Nesse momento, unidades que não são de terapia intensiva também serão transformadas. Isso foi feito no mundo inteiro como uma alternativa para dar mais segurança aos pacientes”, frisou o secretário.
*O Hospital Regional Dra. Zilda Arns Neumann foi inaugurado em 2018 e desde então vinha funcionando com apenas 20% de sua capacidade.

Sala Vip

*A médica Ana Vitória Savelli Cardoso, despertando hoje com sua mais nova idade.
*Ganha os primeiros abraços e beijos de seu amado, o empresário Júlio Cardoso e dos filhos, Ana Clara, Pedro Antônio e Felipe.
*Depois inúmeras homenagens, dos pacientes e inúmeros amigos, na base do meios de comunicação disponíveis: Iphone, WhatsApp, Face Book, e-mail e o próprio telefone convencional.
*Outros queridos aniversariantes do dia: A fisioterapeuta Célia Escobar; o jornalista José Afonso Gonçalves; o empresário Sandro Cezar; o dentista Hélio Coelho Filho; Adriana Gama; Débora Salles; Emanoel Nascimento; Carla Braga; Natália Barcellos; Andréia Souza; Valter Queiroz; Adalberto Filho; Fábio Bittencourt; Artur Tury; Isadora Oliveira; a corretora Graça Gomes; Débora Salles; Ronaldo Silva Rosa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document