A médica dermatologista, Dra. Roberta Loureiro, despertando hoje com sua mais nova idade

by Diário do Vale


Túnel
Do Tempo

*Albert Hofmann, cientista químico descobre a dietilamida do ácido lisérgico (1943).
*Início da Batalha de Berlim (1945).
*Bernard Baruch chama de Guerra Fria para indicar as relações diplomáticas entre os Estados Unidos e a União Soviética (1947).
*Último comício das “diretas Já”, aconteceu em São Paulo – SP, no Vale do Anhangabaú, a maior manifestação pública da história do Brasil – 1. 500. 000 pessoas (1984).
*A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton chega ao Brasil para a 1ª Conferência Anual de Alto Nível da Parceria para Governo aberto com a presidente Dilma Rousseff (2012).
*Paulo Freire é declarado patrono da educação brasileira (2012).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Mundial da Voz.
*Cansaço, rouquidão, ardor ou dor ao falar, mudanças de tom ou outras alterações podem ser sintomas de problemas na voz e esconder, muitas vezes, doenças mais graves.
*O alerta é da coordenadora do serviço de Fonoaudiologia da Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, em Volta Redonda, Christianne Schwan, para lembrar o Dia Mundial da Voz, comemorado hoje.
*A campanha, iniciada no Brasil em 1999, passou a ter expressão internacional quatro anos depois, com eventos organizados nos Estados Unidos, Europa e Ásia.
*O objetivo é promover a conscientização da população sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde.
*A identificação de sinais e sintomas favorece o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, que podem comprometer a qualidade de vida.
*Em Volta Redonda, o serviço de fonoaudiologia é oferecido na Policlínica da Cidadania, que fica no Estádio Raulino de Oliveira, no bairro Nossa Senhora das Graças.
*Segundo Christianne, os pacientes da policlínica são encaminhados por médicos otorrinolaringologistas, pediatras e neurologistas, e pelas unidades da Atenção Básica, quando é uma indicação da escola.
*Para iniciarem o tratamento, os pacientes passam por triagem com fonoaudiólogo na policlínica. Ela alertou que o tratamento fonoaudiológico é de médio a longo prazo.
*”O paciente fica em terapia de três a 12 meses, com uma sessão semanal, de acordo com o protocolo de atendimento e a patologia. Conforme vão sendo dadas altas abre-se novas vagas”, explicou.
*A fonoaudiologia ajuda nas funções relacionadas à audição, equilíbrio da fala, da voz e da respiração.
*Vale ressaltar que devido a pandemia estes serviços estão suspensos.
*Fez 2 anos ontem, o incêndio que destruiu, grande parte das estruturas da catedral Notre-Dame, em Paris, deixando o mundo triste.
*A igreja uma das maiores relíquias, Patrimônio da Humanidade ( visitada por 13 milhões de turistas anualmente).
*Levou 180 anos para ser construída.
*Felizmente não houve vítimas.
*Passado este tempo o ritmo das obras de reconstrução da catedral, tem previsão de cinco anos para sua conclusão.

Matando a Memória

*Um grande ‘crime’ contra a história arquitetônica de Volta Redonda, está sendo cometido pela C.B.S (Caixa Beneficente dos Empregados da C.S.N.)
*O prédio de sua propriedade está sendo restaurado, na Vila Santa Cecília (com certeza vai valorizar o visual).
*Acontece que as tradicionais varandas em ferro estão sendo substituídas por alvenaria.
*Descaracterizando totalmente a tradicional edificação que no passado (nos anos 50) foi o Hotel Brasil.
*Ainda daria tempo para a C.B.S retroceder e rever este projeto atual.
*Do contrário ela estará ajudando a apagar a memória viva da cidade.

Sala
Vip

*A médica dermatologista, Dra. Roberta Loureiro, despertando hoje com sua mais nova idade.
*Ganha os primeiros abraços de seu amado, o empresário Paulo Villarejo, de seus pais, o empresário Ronaldo Loureiro e da designer de jóias, Márcia Loureiro.
*Os outros queridos integrantes da família, como a irmã Priscila Loureiro e do cunhado, Paulo Victor, além da avó, Alvani Goulart Loureiro, dos tios, sobrinhos e primos, e de muitos amigos, os cumprimentos virão de outras maneiras, em função da pandemia, obrigando a ausência social.
*Outros queridos aniversariantes do dia: a médica homeopata Ângela Guidorene; Valéria Rezende; Solange Cruz; Júlia Duppré; Silvânia Lucinette Martins; Bianca Nunes; Rodrigo Humphreys; Fernanda Silva Santos; Ernestina Jaconi; Vanilia Costa; Thales Dias; Thiago Marques.

 

A médica dermatologista, Dra. Roberta Loureiro (aniversariante do dia) entre seus pais, o empresário Ronaldo Loureiro e a designer de jóias Márcia Loureiro, a irmã, dentista Priscilla Loureiro, a sobrinha Antonella e o filho Ronaldinho
A advogada Thais Baptista e Paulinha Baptista, em look Gless
A dentista Emanuelle Marczuk, linda e exuberante

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996