A moda na região

by Diário do Vale

wp-coluna-papo-de-mulher-paula-duarte

O estilista de moda cria coleções de roupas e acessórios, exercendo forte influência sobre a maneira como as pessoas se vestem. Criam tendências de mercado e são respeitados no meio.
Ser estilista, não é apenas ser desenhista de moda, e sim criar um vestuário adequado a cada tipo de pessoa.
Além de criatividade, esse profissional precisa de ter uma visão global, com conhecimentos de sociologia, modelagem, desenho e história da moda. Vai muito além de criar propostas e desenvolver coleções. Os estilistas precisam ter conceito e estilo próprio para atingir e saber exatamente quem é o seu público alvo.
Quem me acompanha sabe que já acompanhei algumas semanas de moda e já assisti inúmeros desfiles de estilistas conceituados nacionalmente. E confesso: realmente é um mundo que me fascina. Ver um estilista contar uma historia nas passarelas através das suas peças e conceito, mantendo a identidade de sua marca é incrível.
Pensando no assunto e na forma como apresentaria para vocês fui a busca de estilistas da região que veem se destacando e ganhando espaço, através de trabalhos incríveis. Vamos conhecer melhor?

Le Soeurs @lesoeurs

Elegância: Jeito cool são as palavras de ordem, peças são objetos de desejo (Fotos: Divulgação)

Criada pelas irmãs Isabel e Raquel Assis Le Soeurs, nasceu em fevereiro de 2015, tendo a Raquel como diretora criativa.
– Com um trabalho que privilegia peças clássicas com toques contemporâneos, nossos produtos se destacam por focarem nas tendências de moda sem se tornarem vítimas dela e perderem o estilo próprio – comenta Raquel.
Elegância de um jeito cool, são as palavras de ordem que tem tornado as peças em objetos de desejo.
Após 2 anos na estrada, a marca está amadurecendo e conquistando seu lugar no mercado.

Alladia @alladiastore

 

'Nascemos da necessidade de representar a liberdade, de estar presente em todos os momentos' (Fotos: Divulgação)

Criada em 2015, a marca Alladia atua no segmento fashion, e veste mulheres contemporâneas, sofisticadas em todos os seus momentos. Nosso produto se destaca pela boa modelagem e acabamento com tecidos de qualidade.
Nascemos da necessidade de representar a liberdade, de estar presente em todos os momentos, fazendo com que a mulher de hoje, em meios de tantos compromissos, esteja pronta para qualquer um deles.
Com um trabalho versátil, a Alladia proporciona as clientes grande variedade em texturas e cores de tecidos, dando a liberdade da escolha pessoal para cada peça da coleção, satisfazendo o desejo de cada mulher e se tornando um diferencial no meio da moda.
Trabalhamos com horário agendado, no intuito de conhecer melhor a cliente e atender toda a real necessidade de cada uma, até mesmo produzindo modelos exclusivos.

Romaniffy Mendonça @romaniffy

Diversificado e moderno: Peças transportam do vestuário feminino para o masculino e vice-versa, com muitos recortes e modernidade (Fotos: Divulgação)

Logo após o término da graduação comecei a fazer algumas peças para uma amiga já com as características na modelagem (recortes) e matéria prima que eu identificava como identidade da minha marca.
O público da marca ROMANIFFY, é diversificado e moderno. O Conceito se apropria de uma modelagem exclusiva, estampando a peça do vestuário através de formas e recortes desenvolvidos na modelagem. A mistura da matéria prima (tecidos, aviamentos, …), em uma mesma peça também é uma característica, procuro sempre sair do óbvio e do esperado. “Criar libera uma adrenalina fascinante e passar por todos os processos que a moda me proporciona (desenvolvimento do croqui, modelagem, corte até a finalização na costura) me faz querer cada vez mais”.
Além de atender os clientes para o desenvolvimento sob medida, está em andamento uma séria de t-shirts e peças que transportam do vestuário feminino para o masculino e vice-versa, com muitos recortes e modernidade.
“Pra mim, moda é comportamento, atitude e ousadia”.

Confesso que fiquei muito feliz ao encerrar essa matéria e ver que na região temos profissionais de alta qualidade, que se especializaram e estão em destaque. Cada um com seu conceito e com sua identidade. Mostrando que a moda vai muito além de roupas. A moda interfere no comportamento e a imagem diz muito mais sobre você do que você imagina.

You may also like

2 comments

Observador 8 de junho de 2017, 19:27h - 19:27

É o que eu digo… Algumas blogueiras estão manchando a profissão dos colunistas (aqueles profissionais sérios e competentes que estudaram para escrever sobre determinados assuntos). Essas blogueiras escrevem um amontoado de besteiras sem sentido. Pior: não sabem escrever. “Estilistas que veem se destacando”. Volta para a faculdade, minha filha. Aproveita e leva o revisor com você.

Paula Duarte 13 de junho de 2017, 11:40h - 11:40

Bom dia meu querido,

Não sou apenas blogueira, sou formada em consultoria de imagem e estilo e jornalismo de moda pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Apenas uma informação!

Desde já obrigada por acompanhar meu trabalho.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996