terça-feira, 12 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / A moda na região

A moda na região

Matéria publicada em 8 de junho de 2017, 07:30 horas

 


Pensando no assunto fui a busca de estilistas que veem se destacando e ganhando espaço

wp-coluna-papo-de-mulher-paula-duarte

O estilista de moda cria coleções de roupas e acessórios, exercendo forte influência sobre a maneira como as pessoas se vestem. Criam tendências de mercado e são respeitados no meio.
Ser estilista, não é apenas ser desenhista de moda, e sim criar um vestuário adequado a cada tipo de pessoa.
Além de criatividade, esse profissional precisa de ter uma visão global, com conhecimentos de sociologia, modelagem, desenho e história da moda. Vai muito além de criar propostas e desenvolver coleções. Os estilistas precisam ter conceito e estilo próprio para atingir e saber exatamente quem é o seu público alvo.
Quem me acompanha sabe que já acompanhei algumas semanas de moda e já assisti inúmeros desfiles de estilistas conceituados nacionalmente. E confesso: realmente é um mundo que me fascina. Ver um estilista contar uma historia nas passarelas através das suas peças e conceito, mantendo a identidade de sua marca é incrível.
Pensando no assunto e na forma como apresentaria para vocês fui a busca de estilistas da região que veem se destacando e ganhando espaço, através de trabalhos incríveis. Vamos conhecer melhor?

Le Soeurs @lesoeurs

Criada pelas irmãs Isabel e Raquel Assis Le Soeurs, nasceu em fevereiro de 2015, tendo a Raquel como diretora criativa.
– Com um trabalho que privilegia peças clássicas com toques contemporâneos, nossos produtos se destacam por focarem nas tendências de moda sem se tornarem vítimas dela e perderem o estilo próprio – comenta Raquel.
Elegância de um jeito cool, são as palavras de ordem que tem tornado as peças em objetos de desejo.
Após 2 anos na estrada, a marca está amadurecendo e conquistando seu lugar no mercado.

Alladia @alladiastore

 

Criada em 2015, a marca Alladia atua no segmento fashion, e veste mulheres contemporâneas, sofisticadas em todos os seus momentos. Nosso produto se destaca pela boa modelagem e acabamento com tecidos de qualidade.
Nascemos da necessidade de representar a liberdade, de estar presente em todos os momentos, fazendo com que a mulher de hoje, em meios de tantos compromissos, esteja pronta para qualquer um deles.
Com um trabalho versátil, a Alladia proporciona as clientes grande variedade em texturas e cores de tecidos, dando a liberdade da escolha pessoal para cada peça da coleção, satisfazendo o desejo de cada mulher e se tornando um diferencial no meio da moda.
Trabalhamos com horário agendado, no intuito de conhecer melhor a cliente e atender toda a real necessidade de cada uma, até mesmo produzindo modelos exclusivos.

Romaniffy Mendonça @romaniffy

Logo após o término da graduação comecei a fazer algumas peças para uma amiga já com as características na modelagem (recortes) e matéria prima que eu identificava como identidade da minha marca.
O público da marca ROMANIFFY, é diversificado e moderno. O Conceito se apropria de uma modelagem exclusiva, estampando a peça do vestuário através de formas e recortes desenvolvidos na modelagem. A mistura da matéria prima (tecidos, aviamentos, …), em uma mesma peça também é uma característica, procuro sempre sair do óbvio e do esperado. “Criar libera uma adrenalina fascinante e passar por todos os processos que a moda me proporciona (desenvolvimento do croqui, modelagem, corte até a finalização na costura) me faz querer cada vez mais”.
Além de atender os clientes para o desenvolvimento sob medida, está em andamento uma séria de t-shirts e peças que transportam do vestuário feminino para o masculino e vice-versa, com muitos recortes e modernidade.
“Pra mim, moda é comportamento, atitude e ousadia”.

Confesso que fiquei muito feliz ao encerrar essa matéria e ver que na região temos profissionais de alta qualidade, que se especializaram e estão em destaque. Cada um com seu conceito e com sua identidade. Mostrando que a moda vai muito além de roupas. A moda interfere no comportamento e a imagem diz muito mais sobre você do que você imagina.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    É o que eu digo… Algumas blogueiras estão manchando a profissão dos colunistas (aqueles profissionais sérios e competentes que estudaram para escrever sobre determinados assuntos). Essas blogueiras escrevem um amontoado de besteiras sem sentido. Pior: não sabem escrever. “Estilistas que veem se destacando”. Volta para a faculdade, minha filha. Aproveita e leva o revisor com você.

    • Paula Duarte

      Bom dia meu querido,

      Não sou apenas blogueira, sou formada em consultoria de imagem e estilo e jornalismo de moda pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Apenas uma informação!

      Desde já obrigada por acompanhar meu trabalho.

Untitled Document