A quarentena está fazendo os profissionais de todos os segmentos se reinventarem

Por Diário do Vale

 

Zig–Zag

 

*Foi prorrogada até quarta-feira as inscrições para o Enem.

*Na sexta-feira, chegando à mídia, novos resultados sobre o uso da Hidroxicloroquina e Cloroquina, nos Estados Unidos.

*Em pesquisa testando quase cem mil pacientes, envolvendo em torno de seiscentos hospitais, deram resultados não satisfatórios.

*De acordo com a lei do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), nº 8.036/1990, o saque integral do FGTS pode ser autorizado pela justiça em casos de desastres naturais como a pandemia da Covid-19.

*Com as medidas trabalhistas aprovadas pelo Governo Federal como a suspensão de contratos e a redução de jornada, muitos trabalhadores sofreram os impactos econômicos da crise do novo coronavírus. O decreto que regulamenta o valor integral do saque pode contrapor a Medida Provisória do Governo Federal que limita o valor em R$1045,00 a partir do dia 15 de junho.

*Segundo o advogado barramansense Noé Garcêz, o novo coronavírus pode ser uma motivação para a autorização judicial do saque do FGTS.

*“Uma das principais finalidades do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é possibilitar ao trabalhador uma reserva de recursos que podem ser utilizados em situações emergenciais. Por isso, o entendimento da justiça pode ser favorável ao saque integral do valor disponível na conta vinculada ao FGTS”, afirmou o advogado.

 

Na Cama

 

*A quarentena está fazendo os profissionais de todos os segmentos se reinventarem e criarem estratégias com várias novidades para o público.

*Seguindo a linha das lives, porém planejada, o colunista Fábio Soares traz o “Na Cama com Fábio Soares”.

*Proporcionando entretenimento, e mantendo sua proposta em divulgar os artistas, personalidades, e profissionais da comunicação da região e também alguns conhecidos nacionalmente, a Live será um bate-papo com uma pitada de trabalho, vida pessoal, redes sociais, e nos finalmente, perguntas mais picantes para descontrair.

*Fábio estará na cama na sua residência em Barra Mansa e o convidado dele no mesmo sistema, ou seja, em casa e na própria cama!

*Para conferir basta seguir @fabiosoaresbr no Instagram, onde acontece sempre às 21h.

*As colunas sociais por enquanto continuam paradas, mas Fábio considera como se fosse umas férias, já que escreve para os veículos da região há mais de 12 anos e nunca parou.

*As lives servirão para voltar a se comunicar e trazer novidades sobre estes profissionais.

*A segunda temporada possivelmente será ainda em julho!

*A estreia da primeira temporada da Live já tem data e participantes!

*25/05 -Nayara Justino (Globeleza e Campeã do Power Couple Brasil)

*26/05 – Clarice Correa (Blogueira e Relações Públicas)

*01/06 – Maria Melilo (Atriz e Campeão do BBB11)

*08/06 – John Bianchi (cantor e participante do The Four Brasil 2)

*15/06 – Arnaldo Júnior (Cantor e Integrante do Melanina Carioca)

*19/06 – Paula Duarte (Consultora de Imagem e Estilo)

*22/06 – Bárbara Moreno (Sósia da Angelina Jolie)

*26/06 – Arthur Vinciprova (Ator e Diretor)

*29/06 – Vinicius Mochisuki (Fotógrafo de Celebridades)

 

Sala Vip

 

*Prestes a completar meus 41 anos de colunismo social, é sempre bom recordar algumas notas que fizeram parte de minha trajetória social.

*Vale lembrar a que publiquei da senhora Maria da Graça Rolim – tem uma importante história em Barra Mansa, na Casa da Amizade, o Parque Centenário, a Biblioteca Municipal, no paisagismo da Fazenda da Posse, somando e colaborando com sua competência, elegância e ação social.

*Muito querida, admirada e respeitada na região.

*Tenho um carinho muito grande dessa grande dama.

*O Colégio Verbo Divino, em Barra Mansa, um dos orgulhos em modelo de ensino, no país, completando neste domingo, seus 87 anos de fundação.

*Aniversariantes de sábado: Laizily Dalboni; Carlos Alberto Ribeiro Imbruglia; Cátia Miquilini Marques; Marilene Ferreira Tessarin; Marco Tenchini; João Bosco Dalboni; José Gabriel Diniz; Thamires Medeiros Victor; Dayne Rebouças; Wilma Catarina Mizael da Silva; Vanice Lavinas; Marcela Goulart; Juliana Sousa; Janete Simões; Cátia Miquilini Marques; Yuri Martins Cunha; Jair Balbino da Silva.

*Despertando domingo com o vigor de seus bem vividos 83 anos, o empresário Sérgio Loureiro.

*Outros queridos aniversariantes de domingo: o empresário Mario La-Gatta; a médica Kátia Serdeira Arbex; a advogada Cristina Jevoux; Thiago Aprígio; Angélica Silva; Benevenuto Santos; Franciele Bueno Bentes; Marcelo Gomes.

*Aniversariantes de segunda-feira: a advogada Patrícia Carvalho; Telian Maria; a engenheira Luana Emília Guimarães Braga; a dentista Jamilla Barroso; o empresário Elias Batalha; Sabino Cunha; Gisele Valente; Milena De Souza; Nanci Mattos; Bete Alves Wellington; Valéria Bastos; Sabino Cunha; Bete Alves Wellington; Elvira Alves; Vitor Hugo Ferreira.

Alvani Goulart Loureiro, com seu amado, empresário Sérgio Loureiro, aniversariante deste domingo
Revival: Ana Lúcia Amaral de Albuquerque e Maria da Graça Rolim (anfitriã) recebendo  Martha Rocha
Fábio Soares estreia série de lives
A advogada Patrícia Carvalho, aniversariante de segunda-feira

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996