quarta-feira, 27 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / A recomendação da Organização Mundial de Saúde é para continuar em casa

A recomendação da Organização Mundial de Saúde é para continuar em casa

Matéria publicada em 28 de março de 2020, 07:25 horas

 


Luz no Túnel

*Republicando nota da Microsoft News: “O Brasil anunciou na quarta-feira que irá autorizar o uso do medicamento Cloroquina para tratamento de casos graves de covid-19 e o mesmo já tinha acontecido em países africanos”.
*Esta semana foi anunciado o lançamento de um grande ensaio clínico para testar quatro tratamentos experimentais contra o coronavírus em vários países europeus.
*O ensaio Discovery deverá incluir 3.200 pacientes europeus em França, na Bélgica, nos Países Baixos, no Luxemburgo, no Reino Unido, na Alemanha e em Espanha, podendo chegar a outros países.

Zig–Zag

*O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro participou quarta-feira, da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) de forma remota e, pela primeira, vez registrou seus votos através de videoconferência.
*Foram votadas propostas do governo do estado e de parlamentares para minimizar os efeitos da crise causada pelo novo coronavírus.
*Essa foi a maneira encontrada para que os deputados que integram o grupo de risco possam participar sem descumprir as regras de isolamento social indicadas, enquanto durar a pandemia.
*Vale ressaltar que as sessões deliberativas no plenário estão mantidas bem como o atendimento nos gabinetes.
*Já as audiências públicas e reuniões de comissões e frentes parlamentares, visitas guiadas no Palácio Tiradentes e atendimento público na biblioteca da Alerj estão suspensas.
*Foram analisados projetos de lei sobre linha de crédito emergencial para empresas fluminenses; regulamentação de cobrança de ICMS de operações eletrônicas; implementação de plataforma de educação à distância para rede estadual de ensino; disponibilização de álcool 70% em gel nas estações de transporte como trens, metrô e barcas; Higienização diária dos veículos pelas empresas de transporte público; autorização para que o governo adote regime de trabalho remoto para terceirizados de instituições públicas; programas de apoio às populações vulneráveis e revogação de normas para adequar a legislação tributária estadual.

Sala Vip

*Hilmara Machado, arquiteta, que concluiu graduação em Estética e Cosmetologia, atua profissionalmente há 11 anos como Dermopigmentadora estética e Paramédica, com técnicas inovadoras para pessoas que procuram beleza e bem estar.
*Neste sábado, fazendo um ano que em concorrida noite, ela inaugurou seu novo espaço no Shopping 33, Torre 3, no 17º andar.
*O empresário Ricardo Bartolomeu despertando hoje com sua mais nova idade.
*Ganha os primeiros abraços de sua amada, Rita Bartolomeu, seguido dos filhos, Mateus e Lucas, e pouquíssimos familiares, por conta do distanciamento social, provocado pelo coronavírus.
*Em compensação pelo seu Iphone, WhatsApp, Instagram e Facebook serão inúmeras homenagens.
*Quem também troca de idade hoje é o consultor empresarial Luciano de Paula.
*Outros queridos aniversariantes deste sábado: Márcia Pereira; Paulo Canellas Ribeiro; o médico José Eduardo Carraro; Jorge Paulo Fernandes; Bia Rothe; Lydiana Oliver; Mirella Faria; Dalton Canuto; Rita Cataldo; Renan Paiva; Cris Fráguas Mattioli; Luciana Mello.
*Aniversariantes deste domingo: Luciana Ferrari; o advogado Paulo Cosenza; o jornalista Osmar Neves Souza; Lívia Balbi; Eliane Gomes Moreira; Alexandre Araújo; Bruno Volpe Maciel; Patrícia Smith; a corretora Flávia Dornas; a cantora Adriana Máxima; Fernanda Salume; Marcelina Neves Brito; Liz Padilla; Dinaldo Oliveira; Pedro Lucas Rocha.
*A recomendação da Organização Mundial de Saúde é para continuar em casa.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document