Acessórios de inverno compõem o look

by Diário do Vale

wp-coluna-papo-de-mulher-paula-duarte

Com as temperaturas mais baixas recorremos aos casacos e peças mais quentinhas para nos aquecer e, muitas vezes, esquecemos que os acessórios podem ser o ponto principal da composição. Práticos e acessíveis, muitas vezes têm o poder de dar cara nova a looks antigos e resgatar peças muitas vezes esquecidas no armário.

Vamos entender melhor usando alguns exemplos?

 

– Cachecóis, echarpes, pashminas e lenços

Alguns dos principais acessórios para recorrermos nessa época do ano são os cachecóis, echarpes, pashminas e lenços, peças-chave no armário de todas as mulheres que querem fugir do básico de forma prática e funcional.

Além de dar graça à composição, as peças têm várias maneiras de serem usadas e amarradas. Usando da forma correta podem alongar, além de deixar o look mais quentinho. A grande vantagem do acessório é poder usá-lo de diferentes formas, criando looks novos e únicos.

 

– Chapéus, boinas, toucas e gorros

Anota aí! As boinas são a aposta da vez! Graças a marca italiana, Gucci, a boina chegou reinventada à estação. Com uma pegada mais leve e contemporânea o acessório ganhou o street style e já faz a cabeça das mais fashionistas. Mas, e outros modelos como chapéus e gorros? Ficaram para trás? Não, todos os modelos continuam transmitindo charme e elegância. Opte pelo modelo que melhor se encaixa ao seu estilo e deixe a composição com a sua cara.

 

– Luvas

Peça coringa para as regiões mais frias. Como moramos em um país tropical não é em qualquer lugar que o acessório se encaixa. Usadas em cores neutras a peça compõe o look de forma elegante. Se desejar uma pegada mais fashionista aposte em um ponto de cor através do acessório. Sabia que existem algumas regras de etiqueta para o uso da mesma? Então, anota aí!

Não devemos usá-las em locais fechados

Não é adequado segurarmos uma taça usando a mesma, pois podem molhar, indicando um sinal de deselegância

Retire a peça quando for cumprimentar alguém

 

Dicas anotadas, agora é hora de repensar o seu guarda-roupa e aproveitá-lo ao máximo!

 

Quentinha e na moda: Deixe o inverno mais elegante (Fotos: Divulgação)

 

PAULA DUARTE | [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996