Ações culturais movimentam a semana em Angra

by Diário do Vale

wp-coluna-em-cena-joao-vitor-monteiro-novaes

Angra dos Reis – Ações culturais movimentam a semana na cidade, seja pela ajuda a uma cidadã angrense que está enfrentando uma luta contra o câncer, ou um espetáculo que irá visitar lugares mais remotos do município, com o intuito de levar lazer e diversão para uma população que não tem acesso as poucas atividades artísticas, promovidas para os cidadãos angrenses.

  APRESENTAÇÃO EM PROL DE JACQUELINE QUEIROZ

Solidariedade: Ator Maykon Renan promove peça para ajudar moradora da cidade que luta contra o câncer (Foto: Divulgação)

Solidariedade: Ator Maykon Renan promove peça para ajudar moradora da cidade que luta contra o câncer (Foto: Divulgação)

Nesse sábado, dia 09 de maio, às 20h, no Teatro Municipal Drº Câmara Torres, Centro de Angra, acontecerá uma ação teatral em prol da saúde de Jacqueline Queiroz, uma angrense que vem enfrentando uma luta contra um câncer raro há três anos. Os médicos no começo da doença deram três meses de vida para Jacqueline que bravamente mostrou que através da sua força e fé foi possível enfrentar a doença e que nos últimos exames ouviu dos médicos que há uma esperança de cura.

O ator Maykon Renan diante de tal historia resolveu entrar em cena, literalmente, para ajudar na batalha de Jacqueline.

– Vi que a única maneira que eu poderia ajudar era com o teatro e então resolvi convidar parceiros para apresentarmos um espetáculo feito especialmente para esse dia – declara.

A população de Angra que for ao teatro neste sábado poderá assistir ao espetáculo “Programa da Madrasta”, onde a personagem cômica, criada por Maykon, e já conhecida pelos moradores da cidade, irá receber convidados especiais como os atores: Ramon Souza, Bruna Moleiro, Monique Eucário, Dennys Gomes e Robson Jasmin. Na parte técnica do espetáculo estarão Elaine Alves e Renato Gomes.

Vamos ao teatro e colaborar com essa atitude tão importante que os artistas da cidade estão promovendo.

 ‘EXPEDIÇÃO QUINTAL DO CIRCO’  

Projeto: ‘Expedição Quintal do Circo’ levará 10 apresentações para comunidades isoladas do Centro de Angra (Foto: Divulgação)

Projeto: ‘Expedição Quintal do Circo’ levará 10 apresentações para comunidades isoladas do Centro de Angra (Foto: Divulgação)

O Quintal do Circo, grupo de teatro de Angra, lançou ontem, dia 05 de maio, o projeto

“Expedição Quintal do Circo” que levará 10 apresentações para comunidades afastadas do grande Centro de Angra dos Reis.

O projeto chegará as comunidades com sua estrutura própria: arquibancada, som, iluminação, projeção, gerador e cenário do espetáculo, o que constitui mais de uma tonelada de equipamentos.

A meta desta “Expedição”, que irá para localidades onde o espetáculo nunca foi apresentado, é atingir um público que pelas carências econômicas e culturais, ou por falta de oportunidades, está afastado da arte.

As apresentações irão ocorrer toda última terça-feira de cada mês sempre em uma praça diferente no município de Angra dos Reis. Então até fevereiro de 2016, será possível prestigiar esse projeto que conta com a apresentação da peça “O Espetáculo Não Pode Parar” que fala sobre o sonho, a magia e o encanto do circo que movem à vida de um palhaço.

Com seu humilde picadeiro, guardado dentro do seu triciclo personalizado, percorre ruas, praças e calçadas em busca de sua plateia. Ao encontrar essa plateia, o espetáculo acontece através da fantasia e inocência do “Palhaço Pamonha”, que com sua destreza, apresenta sequência de números com música, danças, mágicas, truques e malabarismo. Envolvendo e seduzindo o público de uma maneira que todos se vão, no final, com a sensação e a certeza de que o espetáculo nunca pode parar!

 ATENÇÃO

Para ficar sabendo qual será a próxima praça da “Expedição Quintal do Circo” entrem nas redes sociais, curta as páginas do Quintal do Circo e acompanhe de perto esse projeto que possibilitará verdadeira revolução cultural nas praças que irá circular.

Vamos aproveitar o espaço para parabenizar os apoiadores e os parceiros do projeto, como: Kafe – Comunikações Visuais, Parafusos Angra, Sandubas, Bike Mania e Costazul FM.

 PREMIADOS EM MINAS

‘O Gato Branco’: Trupe do Descoco se mobilizou para participar do 5º Festival de Teatro de Ubá (Foto: Divulgação)

‘O Gato Branco’: Trupe do Descoco se mobilizou para participar do 5º Festival de Teatro de Ubá (Foto: Divulgação)

A Trupe do Descoco mostrou mais uma vez que é com muita ousadia que eles conseguem dar os passos na construção da sua trajetória teatral. Dessa vez o grupo de teatro de Angra dos Reis, se mobilizou através da venda de rifas de um quadro de um artista plástico da cidade para conseguir transporte para participar do 5º Festival de Teatro de Ubá (FetUba), que ocorreu no último final de semana na cidade de Ubá/MG e contou com artistas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Goiás, Paraná e África, que se apresentaram gratuitamente no teatro da cidade.

A Trupe que levou para o evento o seu mais recente espetáculo “O Gato Branco” de Jô Bilac e que tem direção de Márcia Brasil, depois de lutar para conseguir viabilizar a ida dos artistas da cidade para representar Angra, trouxe para a cidade duas indicações e um prêmio na bagagem.

O espetáculo recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante para Letícia Mendes, e as indicações de melhor ator coadjuvante para Lincoln Glauber e melhor atriz coadjuvante na categoria geral também para Leticia. No elenco ainda tem: Heron Santos, Laleska Santos, Leonardo Alves, Rafaela Maia e Richard Marx.

– Foram três dias de muito aprendizado, trocas e assistindo muito, mais muito trabalho bom, revendo conhecidos e conhecendo novas pessoas – disse Richard Marx.

Quem ainda não assistiu ao espetáculo poderá ir aos dias 14 e 15 de Maio, às 20h, no Teatro Municipal de Angra dos Reis. Para colaborar comprando ingresso para terminarem de custear os gastos com a viagem.

João Vitor Monteiro Novaes/ joã[email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996